Vaga de Coordenador de Captação de Recursos
Endeavor Brasil em São Paulo - SP

Coordenador de Captação de Recursos

Sobre a Endeavor

A Endeavor é uma organização global sem fins lucrativos que acredita que o empreendedorismo é a maior alavanca econômica para desenvolver um país. No Brasil, trabalhamos todos os dias para que ocorra uma revolução no nosso ecossistema empreendedor! De um lugar com muito empreendedorismo por necessidade, falta de ambição e excesso de burocracia, para um país que favorece o crescimento, berço de empreendedores inovadores, que sonham grande e tem alcance global.

Sobre a Vaga

Quer contribuir com a principal organização de empreendedorismo de alto impacto do mundo? O time de captação de recursos é responsável por engajar os parceiros que acreditam e viabilizam o sonho grande da Endeavor de multiplicar empreendedores de alto impacto pelo Brasil.

Nós desenvolvemos projetos e eventos que geram valor estratégico para parceiros, mapeamos e prospectamos aqueles que têm maior sinergia com a causa e os engajamos nas iniciativas da Endeavor. Através destas parcerias com grandes empresas, a área tem um papel essencial de garantir a sustentabilidade financeira da organização.

O Coordenador de Captação será responsável por buscar novas fontes de receitas para a organização. Junto com o time de vendas, irá desenhar novos produtos e buscará por novos clientes para complementar a estratégia de captação da organização. Além disso, o coordenador terá o papel de coordenar os esforços do restante do time de vendas no dia a dia (2-3 pessoas).

É um trabalho bastante dinâmico, com pouca rotina e que envolve muito relacionamento, sendo essencial ser comunicativo, flexível, curioso, criativo para propor diferentes soluções, ter sede por aprendizado, trabalhar bem em equipe e, principalmente: ter muito jogo de cintura!

Se você gosta do mundo de relações institucionais, gosta de se relacionar e se seus olhos brilharam com o desafio de viabilizar o sonho grande, essa vaga é para você!

Principais Responsabilidades

Coordenar o time responsável por novos parceiros/ clientes da organização

Buscar novas frentes de receita para a Endeavor (novos produtos e novas fontes de receita)

Prospectar organizações sinérgicas com nossos objetivos para que sejam desenvolvidos projetos em conjunto

Representar a Endeavor e construir relacionamentos duradouros com parceiros

Articular ideias e propostas com outras áreas da Endeavor, participando da produtização de novas oportunidades de captação

Requisitos e Competências

Graduação em Administração, PP, Comunicação, Relações Internacionais e áreas correlatas

Mais de 2 anos de experiência em fundraising/captação de recursos

Experiência em captação de recursos no terceiro setor

Pensamento analítico, senso de urgência e respeito a prazos e processos

Jogo de cintura, agilidade, organização e rápida adaptação à mudança

Boa capacidade de relacionamento interpessoal

Curiosidade e criatividade para propor soluções

Conhecimento em business e empreendedorismo

Inglês fluente

Avaliações da Endeavor Brasil

Organização incrível para aprendizado, mas sem perspectiva de crescimento.

Ex-funcionário, saiu em 2019

Prós: Ambiente de trabalho incrível, time de altíssima energia, possibilidade de viver no dia a dia dos principais empreendedores do Brasil e aprender muito. Time de trabalho competentíssimo!

Contras: A empresa remunera muito mal os funcionários, e lá parece bonito dizer que se trabalha demais. Cheguei a ouvir de um gestor que é necessário dar 290%, que 100% não é suficiente. Não se pode ter vida fora do trabalho. Seu chefe manda e-mail 1h da manhã, faz ligações, e espera que você faça no mínimo o mesmo. Por mais que você faça, você está sempre dando menos do que o esperado. Ao invés de desenvolver as pessoas e ensinar, alguns gestores preferem cortar quando não servem no curto prazo.

Conselhos para presidência: É preciso ter vida fora da organização. E saber dividir bem o tempo. As pessoas da Endeavor vivem para o trabalho e isso é muito prejudicial. Não conseguem fazer um happy hour sem falar de trabalho. E quem não faz isso é mal visto ou “trabalha pouco”.

Melhor que um MBA!

Prós: É realmente uma escola de empreendedorismo de alto crescimento! O time é muito bom e faz sua barra subir e querer entregar sempre mais! A rede da Endeavor também é um grande plus, possibilidade de aprender e crescer com muitos empreendedores e mentores. Boas relações de trabalho com o time, que é super engajado!

Contras: A organização está vivendo muitas mudanças, o que demanda foco do time de gestão para fazer escolhas, trazer clareza para o time e engajar a nova geração!