Vaga de Coordenador de Ativo Fixo
Coca Cola Femsa em São Paulo - SP

Coordenador de Ativo Fixo - Controladoria

Pré-Requisitos

• Graduação completa em Ciências Contabéis, Administração de Empresas, Economia ou áreas afins.
  • Desejável ter tido alguma experiência em Ativo Fixo;
  • Conhecimentos de Informática: Pacote MS Office Avançado e SAP (módulos AA e FI)
  • Desejavél Espanhol Intermediário
  • CNH: Caregoria B Principais Atividades: - Conhecer e aplicar as normas contábeis vigentes e as normas e procedimentos da empresa (SOX / COMPLIANCE E CPCS 04 / 27 / IFRS);
  • Coordenar os inventários físicos (periódicos).
  • Analisar as conciliações contábeis das contas de Ativo Fixo, preparadas pelos colaboradores;
  • Visitar e avaliar os ativos fixos das plantas e CD´s, com relação aos procedimentos do Ativo Fixo (Existência, descrição correta do bem, placa de identificação, departamento alocado ( CeCo ) e etc)
  • Monitorar as aquisições de bens, baixas, transferências ( da aprovação do CAPEX até emissão da nota fiscal de baixa do Ativo Fixo).
  • Conferir e garantir que todos os relatórios / reports da área de Ativo Fixo, reflitam a real informação patrimonial de nossa empresa, como relatórios mensais com todas as movimentações dos ativos fixos, como depreciação, compra, vendas, transferências e baixas como sucatas.

Avaliações da Coca Cola Femsa

Não é a Coca Cola Company!

Prós: Localização à 15 minutos do metrô Jurubatuba (Linha Esmeralda) e Refrigerante FREE.

Contras: Desenvolvimento pessoal e dependência da empresa matriz(México) para decisões difíceis.

Conselhos para presidência: Focar no desenvolvimento profissional e nos novos talentos da empresa.

Tem capacidade para ser uma boa empresa

Coordenador de Planejamento

São Paulo do Potengi, RN

Prós: Status , ótimos colegas de trabalho, oportunidade de desenvolvimento devido a falta de planejamento de processos que a empresa apresenta, possibilidade de comprar produtos a preços mais baratos que no mercado, salario é pago em dia.

Contras: Péssima localização, não oferece treinamentos, não recompensa funcionários, baixo vale alimentação e refeição, aumento apenas no dissidio, dificulta a transição de carreira, falta de apoio do RH, não existe plano de carreira e as metas que impactam no bônus não dependem das ações dos funcionários.

Conselhos para presidência: Entender que os benefícios e as condições de trabalho em geral é inferior ao mercado e perceber que o RH blinda os diretores com pesquisas que não são reais.