Vaga de Coordenador Contábil
MetLife em São Paulo - SP

Coordenador Contábil

Atividades:
* Revisar o saldo das contas contábeis durante o processo do fechamento mensal;
* Aprovar as reconciliações contábeis no SharePoint;
* Preparar e revisar as demonstrações financeiras para a publicação e envio para os órgãos reguladores (SUSEP, ANS, etc.);
* Fazer reunião com as áreas operacionais para melhorar e corrigir processos;
* Controlar e acompanhar os indicadores financeiros (horas extras e despesas de reembolsos) da equipe;
* Realizar feedbacks periódicos;
* Acompanhar os andamentos das atividades da equipe ao longo do mês;
* Efetuar analise de variações para identificação de problemas ao longo do fechamento.
Principais responsabilidades:
* Preparação dos Books Reconcilaition para entrega para Matriz;
* Execução das certificações de reconciliação para Matriz;
* Revisar as diferenças encontradas nas contas contábeis e avaliação dos agings;
* Conduzir o atendimento as auditorias internas e externas;
* Elaborar PDP e avaliações de desempenho;
* Implementar ações de melhorias.
Necessário experiência anterior com coordenação de equipe e demais funções
Necessário inglês avançado
Necessário Superior Completo em Ciências Contábeis
Local de trabalho: Zona Sul/SP
* Berrini

Avaliações da MetLife

Recomendo pela experiência

Prós: Abertura para ideias, possibilidade de crescimento e muitos recursos, sejam eles de equipamentos, salas, como de salário e benefícios, além de boa localização.

Contras: Falta de proximidade entre as pessoas, pouca pro atividade para ajudar, talvez pelo enorme número de demandas. Muita dificuldade de pequenas tarefas por conta de muita burocracia.

Conselhos para presidência: Priorizar o engajamento com as ações que a empresa organiza, criar estratégias para otimizar o tempo dos funcionários e propor novas formas de relacionamento dos gerentes com a equipe, que muitas vezes reclama da falta de motivação e engajamento dos mesmos

A melhor experiência que já tive!

Especialista

Prós: O clima da empresa e seus benefícios são muito bons! Tenho autonomia para sugerir novas ideias, além de gerar ações/iniciativas em prol do colaborador. Super recomendo....

Contras: Penso que os gestores poderiam melhor aproveitar os nossos benefícios e divulgar para os seus colaboradores de uma forma mais intensa. Sinto que muitas vezes pela grande demanda, nao se envolvem muito com os assuntos de RH/gestão de pessoas e até comunicação interna.