Vaga de Coordenador Contábil
Cora Residencial Sênior em São Paulo - SP

Coordenador Contábil

Atividades:
Elaborar as demonstrações financeiras com emissão dos relatórios contendo as informações de Balanço Patrimonial, Demonstração do resultado do exercício, demonstrativo de mutação do patrimônio líquido, Demonstração do valor adicionado e Demonstrativo do fluxo de caixa afim de reportar os resultados ao governo, Diretoria executiva e Acionista para a tomada de decisão;
Validar o fechamento contábil com as conciliações apuradas para a obtenção das informações de forma transparente e fidedigna;
Elaborar o report gerencial aos Acionistas, com a análise das demonstrações financeiras e faturamento, adaptando ao modelo definido pelo Acionista para apoio a tomada de decisão;
Analisar o resultado realizado entre os meses no balancete e justificando possíveis variações que possam impactar o plano estratégico;
Buscar melhorias no sistema para os processos contábeis e fiscais afim de possibilitar otimização de tempo e assegurando eficiência na execução dos processos;
Contratar e acompanhar fornecedores para a apuração do inventário patrimonial de toda instituição garantindo o controle dos ativos e classificação de vida útil junto ao patrimônio.
Coordenar o atendimento as auditorias internas e externas com a apresentação dos relatórios afim de cumprir a legislação vigente;
Coordenar as informações apuradas nas obrigações acessórias com analise corporativa do real e executado garantindo o cumprimento legal e não penalidade junto aos órgãos públicos;
Coordenar a apuração do resultado de equivalência entre empresas investidas do grupo com a análise de retorno e investimento assegurando o reporte gerencial aos acionistas suportando assim a tomada de decisão.
Elaborar o planejamento tributário avaliando os diversos cenários existentes de acordo com a legislação afim de resultar na melhor estratégia de apuração de impostos;
Validar os impostos apurados sobre o faturamento e retidos sobre notas de terceiros afim de mitigar erros e possível penalidade junto aos órgãos públicos;
Apoiar no processo de aquisição de novos negócios com a análise dos resultados obtidos nos últimos exercícios garantindo a sustentabilidade no processo de aquisição;
Acompanhar os indicadores de resultado com o monitoramento das informações afim de propor planos de ações quando necessário;
Desenvolver os procedimentos e políticas junto aos processos contábeis e fiscais afim de garantir a gestão dos riscos e confiabilidade nos fluxos existentes.
Requisitos:
Superior completo em Ciências Contábeis, Administração ou Economia
Excel avançado
Profundo conhecimento em apuração e retenção de impostos, alíquotas e tributos.
Protheus/TOTVS (será considerado um diferencial)
Informações Adicionais:
Local de Trabalho: Higienópolis – Próximo a estação de metrô Santa Cecília
Carga Horária: 220 Horas/ mês – Segunda a sexta
Salario e benefícios compatíveis com mercado.

Avaliações da Cora Residencial Sênior

Boa.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: benefício do vale- alimentação, desde que você opte por não almoçar na empresa e pagamento em dia. Instalações boas.Tem assistência médica e oferece bolsas no Senac.

Contras: Baixo valor do vale- alimentação, salário baixo e certos gestores perdidos e/ou não houvem idéias dos funcionários. Falta de materiais para se trabalhar e setor com poucos funcionários.

Conselhos para presidência: Gerir incentivo aos funcionários por meio de melhor salário e gestão.

Não recomendo a empresa

Prós: O propósito da empresa é ótimo: transformar a vida de idosos e suas famílias, melhorando a saúde de todos eles. As unidades são bonitas e muito aconchegantes, bem localizadas. Há muita gente boa e que se dedica demais ao trabalho.

Contras: Péssimos salários Falta de transparência na gestão Erros e falhas de processos o tempo todo Volume de trabalho enorme Poucos benefícios para o funcionário