Vaga de Coordenador Comercial
iFood em Fortaleza - CE

Coordenador Comercial - Nordeste (1 vaga)

Fortaleza

Somos inspirados pelas relações criadas ao redor da mesa. Nós levamos comida para alimentar momentos importantes na vida das pessoas. Por mês, a iFood entrega 2,1 milhões de pedidos feitos em nossas soluções de delivery. Isso significa refeições saborosas chegando nas mãos de milhares de pessoas: brasileiros, argentinos, colombianos e mexicanos. Fazemos mais de 100 mil pessoas felizes por dia. Nem no maior restaurante do mundo daria para atender, saciar e ainda garantir a satisfação de tantos clientes. Isso só é possível na iFood porque tratamos cada novo pedido como único e somos exigentes em todo o processo: entrega após entrega. Todos os dias pensamos, executamos e testamos novas maneiras de levar a melhor experiência, desde o pedido até a chegada do prato, aonde quer que nossos consumidores estejam. Já alavancamos o negócio de 10 mil restaurantes. Nós trabalhamos como parceiros próximos, investindo pesado em estratégias para aumentar as vendas e melhorar a operação de delivery de cada restaurante. Olhamos juntos e com inteligência para o mercado, sugerindo oportunidades de crescimento.

"Valorizamos a diversidade e estamos em busca de todos os ingredientes que se complementam e fortalecem nossa cultura e valores."

O que você irá entregar:

• Ser responsável pela regional;
  • Gerir time de campo: capacitação, direcionamento, orientação e instrução;
  • Monitorar performance de cada membro da equipe (cobrança, feedback, relatórios de comissão);
  • Acompanhar e controlar KPI's de vendas;
  • Detectar oportunidades de negócios e evolução para a área;
  • Negociar contratos e parcerias comerciais, sejam contas atuais ou prospects;
  • Levantar e analisar indicadores da praça, como: cobertura, conversão, vendas por restaurante, crescimento;
  • Compor estratégia e meta de vendas e pós-vendas após análise de indicadores.

O que você precisa ter:

• Superior Completo;
  • Expertise na área comercial;
  • Disponibilidade para viagens;
  • Proatividade e persistência;
  • Espirito empreendedor;
  • Garra e vontade de fazer acontecer.

O que nós vamos te entregar:

• Contratação CLT com remuneração fixa + variável + benefícios;
  • Bônus anual;
  • Autonomia para definir processo de trabalho e seu próprio ritmo;
  • Ambiente altamente colaborativo e desafiador;
  • Ambiente de alto crescimento individual e da empresa como um todo;
  • Um processo de inovação estruturado e com a missão de criar impacto significativo em nosso setor de atuação.

Local de atuação:

• (Fortaleza, Recife, Salvador).

Avaliações da iFood

Não recomendo

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2018

Osasco, SP

Prós: Segmento de delivery de alimentos é bastante interessante e desafiador, então a possibilidade de aprender sobre este mercado é o ponto positivo.

Contras: Eles vendem uma empresa que não existe. É muito desestruturada, sem processo nenhum, gestão muito imatura, pouco preparada e o investimento pra que isso mude é zero. Existe uma pressão desenfreada por resultados, vc recebe msg de líder até de madrugada e é esperado que vc trabalhe e responda e-mails de qq lugar e hora, inclusive de fds. Cultura perdida, funcionários insatisfeitos, nem o climinha de oba oba e happy hour contenta mais. Muito favoritismo, decisões sem embasamento nenhum em qualquer nível e situação. Estão perdidos com a concorrência. Não recomendo, a menos que vc esteja em início de carreira e queira viver um ambiente bem desestruturado, traz aprendizado, ou que esteja disposto a viver 24h pro trabalho, pq é isso que exigem de vc.

Boa visibilidade curricular

Executivo de Vendas SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: O trabalho em regime Home Office é bem atrativo, possuem comemorações mais de uma vez ao ano e enviam mimos aos colaboradores em datas festivas. O salário é compatível com o mercado.

Contras: Como em vários outros locais de trabalho, a gestão deixa a desejar, tive oportunidade de trabalhar com 2 gestores durante o período de 1 ano e ambos não conseguiram ser efetivos. Tem um regime de comissão que muda mais de 2x ao ano.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão do setor comercial.