Vaga de Coordenador Business Analytics
Alelo em Barueri - SP

Coordenador Business Analytics

PRÉ-REQUISITOS:

• Formação Acadêmica: Estatístico, Matemático, Sistema de Informação ou correlatas.
  • Pacote Office e SAS Guide Avançado
  • Inglês: Avançado

RESPONSABILIDADES:

• Coordenar e desenvolver modelos estatísticos para identificar oportunidades que gerem impacto relevante nos resultados do negócio, tais como: aumento de faturamento, aumento de receitas e redução de despesas
  • Liderar o desenvolvimento estudos que gerem valor para negócio com base nos dados de clientes PJ, Estabelecimentos Comerciais e Portadores Alelo.
  • Coordenar a geração de leads para a área comercial, visando aumentar as oportunidades dentro do ciclo de vida dos clientes, com foco no crescimento de faturamento e retenção de clientes.
  • Coordenar e desenvolver modelos estatísticos para previsão de volume movimentado ao longo do tempo, com o objetivo de apoiar o direcionamento e resultados estratégicos da empresa.
  • Orientar a utilização da ferramenta SAS, visando sempre manter as melhores práticas de mercado, buscando otimizar o desempenho e agilidade de resposta sobre analises dentro do ambiente.
  • Coordenar o desenvolvimento e manutenção do ambiente DBM ARV e Novos Planos para fomentar a melhoria do processo de vendas e da evolução do processo junto às EPS’s
  • Por meio de aquisição de dados externos e internos, estruturar processos para maior assertividade de modelos estatísticos.
  • Coordenar a equipe de Business Analytics & DBM, buscando maximizar os resultados da Equipe com ações de alto valor para a empresa.

LOCAL DE TRABALHO: Alphaville - SP

****____

Avaliações da Alelo

Melhorar programa de estágio

Estágio

Barueri, SP

Prós: Ótimos benefícios, clima agradável, área se preocupa com o desenvolvimento do estagiário, existe reconhecimento pelo trabalho e existe fácil acesso a diretores, gerentes e coordenadores.

Contras: A efetivação é demorada, só existe a possibilidade se existir vaga na área e o RH não deixa isso claro no programa de estágio. Estagiário não participa do processo de meritocracia.

Conselhos para presidência: Após um ano de contrato o estagiário poderia participar da meritocracia e existir conversas sobre efetivação, dado que a empresa desenvolve o mesmo e acaba perdendo para o mercado por deixar a efetivação para o último momento (no momento final de contrato quase todos os estagiários estão se formando e existe uma insegurança do futuro na alelo). Existe uma grande faltar de Analistas Júnior na empresa.

Uma ótima empresa

Barueri, SP

Prós: Uma empresa jovem Anima o funcionário a trabalhar Comemora com você Motivadora Entende o funcionário Tem liberdade de expressar suas ideias

Contras: Difícil as chances de efetivação Distância Local de trabalho é de difícil acesso Salário um pouco abaixo da média Efetivação depende da aprovação do financeiro