Vaga de Coordenador Acadêmico de Engenharias
Adtalem Educacional do Brasil em Salvador - BA

Coordenador Acadêmico de Engenharias

Responsável pelas funções pedagógicas, como a elaboração, atualização e gestão dos projetos dos cursos, o relacionamento com o Ministério da Educação (MEC) e a gestão pedagógica do curso. Deve gerenciar academicamente o curso, elaborar relatórios de autoavaliação anuais, presidir os órgãos de assessoramento do curso, que são Núcleo Docente Estruturante (NDE) e Colegiado. Deverá, ainda, auxiliar o Coordenador de Operações Acadêmicas na seleção, no acompanhamento didático-pedagógico, na avaliação e na demissão de professores.

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e Responsabilidades essenciais

• Trabalhar em equipe com os órgãos de assessoramento para elaborar ou atualizar o Projeto Pedagógico do Curso, construindo um projeto de qualidade para garantir aos nossos alunos a melhor qualidade de ensino;
  • Receber as comissões do MEC para o processo de autorização, reconhecimento e renovações, buscando conquistar as melhores médias nesses processos. Será, também, o responsável por fornecer informações para preenchimento dos formulários de avaliação do MEC e do Censo Escolar do INEP;
  • Fornecer informações sobre o curso para ações de comunicação, participar de eventos concebidos pelo setor de admissões, reunir-se periodicamente com os alunos, auxiliar o Coordenador de Operações Acadêmicas na seleção, demissão e avaliação de professores, organizar a adequação de professores à disciplina;
  • Atender e orientar os alunos no seu progresso acadêmico e profissional relacionado com o Projeto Pedagógico do Curso.

Qualificações necessárias

• Graduação em engenharia civil, engenharia de produção ou afins;
  • Mestrado e/ou Doutorado concluído;
  • Disponibilidade para atuar 20 horas/semanais;
  • Vivência com gestão.

Benefícios ofertados

• Bônus anual;
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação;
  • PFG (Programa de Formação de Gestores);
  • Bolsa Keller de MBA Internacional;
  • Curso de Inglês;
  • Plano de saúde;
  • Plano odontológico;
  • Seguro de vida.

Avaliações da Adtalem Educacional do Brasil

Bom ambiente de trabalho, poucas oportunidades.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Descontos para funcionários nos cursos ofertados, curso de inglês subsidiado (menos de 400 reais ao semestre), ambiente de trabalho confortável.

Contras: Não há muita oportunidade de crescimento. A maioria dos gestores não "brigam" pelos benefícios do funcionário. Há uma discrepância salarial entre quem é gestor e quem não é lá dentro, salários desatualizados do mercado, bastante comum ver analistas com anos de casa, graduação, pós graduação, com fluência em outros idiomas até, ganhando cerca de 1 salário mínimo e meio. plano de saúde mediano/baixo onde só há opção de escolha para gestores e benefícios bem abaixo do mercado, levando em consideração o porte da empresa.

Conselhos para presidência: Revisar (e alterar) política de benefícios, montar um plano de cargos e salários.

Há muito o que melhorar

Analista AcadêmicoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: As condições de trabalho são boas, algumas equipes são bem entrosadas e fáceis de lidar,a minha ex-gestora também é excelente e que tinha a capacidade de me motivar em todos os momentos aplicando o famoso TEACH.

Contras: O ar condicionado da sala poderia ser ligado de vez em quando; melhores salários e benefícios aos colaboradores; deve haver um maior entrosamento entre os gestores e suas equipes; os feedbacks não são constantes!

Conselhos para presidência: ter um plano de extensão ao plano de saúde para funcionários demitidos; não tomar para si o valor do benefício (vale refeição) quando da demissão do funcionário; haver mais feedebacks aos colaboradores e não coagi-los e responder a pesquisa de engajamento; aplicar um curso de reciclagem e/ou educação continuada a alguns líderes.