Vaga de Coordenador Acadêmico de Engenharia Ambiental e Engenharia Química
Adtalem Educacional do Brasil em Salvador - BA

Coordenador Acadêmico de Engenharia Ambiental e Engenharia Química

Responsável pelas funções pedagógicas, como a elaboração, atualização e gestão dos projetos dos cursos, o relacionamento com o Ministério da Educação (MEC) e a gestão pedagógica do curso. Deve gerenciar academicamente o curso, elaborar relatórios de autoavaliação anuais, presidir os órgãos de assessoramento do curso, que são Núcleo Docente Estruturante (NDE) e Colegiado. Deverá, ainda, auxiliar o Coordenador de Operações Acadêmicas na seleção, no acompanhamento didático-pedagógico, na avaliação e na demissão de professores.

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e Responsabilidades essenciais

• Trabalhar em equipe com os órgãos de assessoramento para elaborar ou atualizar o Projeto Pedagógico do Curso, construindo um projeto de qualidade para garantir aos nossos alunos a melhor qualidade de ensino;
  • Receber as comissões do MEC para o processo de autorização, reconhecimento e renovações, buscando conquistar as melhores médias nesses processos. Será, também, o responsável por fornecer informações para preenchimento dos formulários de avaliação do MEC e do Censo Escolar do INEP;
  • Fornecer informações sobre o curso para ações de comunicação, participar de eventos concebidos pelo setor de admissões, reunir-se periodicamente com os alunos, auxiliar o Coordenador de Operações Acadêmicas na seleção, demissão e avaliação de professores, organizar a adequação de professores à disciplina;
  • Atender e orientar os alunos no seu progresso acadêmico e profissional relacionado com o Projeto Pedagógico do Curso.

Qualificações necessárias

• Graduação em engenharia química;
  • Mestrado e/ou Doutorado concluído;
  • Disponibilidade para atuar 20 horas/semanais;
  • Experiência Profissional na área;
  • Desejável vivência com gestão.

Benefícios ofertados

• Bônus anual;
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação;
  • PFG (Programa de Formação de Gestores);
  • Bolsa Keller de MBA Internacional;
  • Curso de Inglês;
  • Plano de saúde;
  • Plano odontológico;
  • Seguro de vida.

Avaliações da Adtalem Educacional do Brasil

Uma empresa de oportunidades e de forte cultura baseada em valores

Diretoria

Manaus, AM

Prós: Sistema de avaliação dos colaboradores baseado em meritocracia, oportunidades de crescimento em unidades nacionais ou internacionais, benefícios

Contras: Ainda é uma empresa nova no Brasil e por isto muitos dos seus processos ainda estão sendo consolidados devido às aquisições que ocorrem. Mas isto também guarda em si uma série de oportunidades profissionais.

Adtalem Educacional do Brasil

Prós: Adtalem é uma empresa que valoriza o colaborador, tem oportunidades de crescimento, um excelente clima organizacional, aprendizagem diária. Uma empresa que te deixa motivado todos os dias.

Contras: A minha sugestão de pontos a desenvolver é apenas a melhoria do valor do VR, pois o valor oferecido não é compatível com o valor cobrado pelos restaurantes.