Vaga de Coordenador(a) de Saúde e Segurança
Yara Brasil em Porto Alegre - RS

Coordenador(a) de Saúde e Segurança

Sobre Nossa Unidade

Líder em nutrição de plantas, a Yara tem como propósito contribuir para a produção de alimentos para a crescente população global, um dos principais desafios da atualidade. Por meio dos seus fertilizantes e programas de nutrição, a Empresa cria impacto na sociedade proporcionando maior rendimento e qualidade para lavouras em todo o mundo. Além disso, a Companhia também oferece produtos e soluções industriais que reduzem as emissões, melhoram a qualidade do ar e oferecem suporte a operações seguras e eficientes.

A área HS compreende as competências de Saúde e Segurança. Sua responsabilidade é fornecer subsídios técnicos para garantir uma operação estável e segurança prevenindo a ocorrência de lesões e doenças ocupacionais. Efetua ações de eliminação/mitigação de riscos mediante treinamentos, auditorias, elaboração de procedimentos, implementação de programas de melhoria contínua e aplicação de padrões internacionais da empresa sempre visando o bem estar dos colaboradores e comunidade em geral.

Responsabilidades

• Liderar a equipe técnica de Segurança e Saúde da regional Sul do país, bem como orientar os líderes das Unidades Misturadoras para a efetiva implantação das ações da cultura de Segurança "Safe by Choice", visando a redução riscos das atividades e do número de acidentes e doenças ocupacionais;
  • Assegurar atendimento de metas mínimas de utilização e qualidade de ferramentas corporativas de Segurança;
  • Realizar capacitação técnica dos líderes e técnicos de segurança da sua equipe regional, bem como realizar a capacitação técnica de gestores operacionais da plantas através da matriz de treinamentos;
  • Garantir revisão anual da classificação dos riscos e das Análises Preliminares de Risco;
  • Coordenar a execução na regional dos trabalhos que visam gerar e atualizar documentos legais: PPRA, PCMSO, PPP, PCA, PPR;
  • Analisar estatisticamente as informações das ações de redução de acidentes contidas no sistema informatizado, emitindo relatórios setorias mensais e orientações aos líderes operacionais e equipe técnica;
  • Realizar a análise de abrangência na regional das melhores práticas de outras unidades e implantar as ações aplicáveis;
  • Acompanhar auditorias internas e externas de Segurança e Saúde, bem como as investigações de acidentes e incidents;
  • Prestar apoio na interpretação e aplicação dos padrões técnicos corporativos através de planejamento anual;
  • Apoiar campanhas de Segurança e Saúde e demais ações de engajamento emocional conforme planejamento annual;
  • Suportar os Líderes das unidades no diagnóstico e melhoria contínua das ações de Security - Segurança Patrimonial;
  • Gerir orçamento da sua área de atuação e de investimentos das unidades fabris da regional, disponibilizando relatórios gerenciais para a gestão e auditoria interna/externa;
  • Representar a empresa em perícias de Segurança e emitir pareceres e laudos técnico internamente;
  • Analisar riscos de incidentes e falhas, investigando causas e propondo medidas preventivas e corretivas, elaborando e aplicando projetos, desenvolvendo estudos e métodos preventivos de acidentes, doenças ocupacionais, incêndio, etc.;
  • Garantir a especificação, controle e fiscalização de sistemas de proteção coletiva e individual assim como as proteções contra incêndio.

Qualificações

• Formação Superior Completa em Engenharia.
  • Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho.
  • Experiência anterior na área e em gestão de pessoas.
  • Inglês em nível avançado.
  • Registro no CREA.
  • Disponibilidade para viagens frequentes, principalmente para aetndimento da Regional Sul do país.

Informações Adicionais

Todas as nossas vagas destinam-se também a pessoas com deficiência.

Avaliações da Yara Brasil

Yara Brasil: o reflexo da política brasileira

EletricistaEx-funcionário, saiu em 2016

Rio Grande, RS

Prós: A empresa possui bons funcionários gerando um ambiente muito agradável para desempenhar as funções rotineiras. O salário é compatível com as classes trabalhadas e os benefícios são excelentes.

Contras: Devido a crise econômica brasileira, hoje, a Yara Brasil teve seu quadro de funcionários limitados e consequentemente muitos funcionários foram para a rua com uma mão na frente e outra atrás.

Gestores ( GERENTES E COORDENADORES ) totalmente despreparados para as vagas que atuam.

Porto Alegre, RS

Prós: A proposta de empresa é excelente: alimentar o mundo. Me identificava com os valores, missão e visão, no entanto notadamente que a minha gestão direta não seguia a mesma premissa básica.

Contras: Má gestão. Gestão de pessoas ( RH ) ineficiente. Cilos entre os setores internos. Gerentes em busca de sucesso a todo e qualquer custo. Alta rotatividade interna. Gerentes e coordenadores despreparados para os cargos que atuam.