Vaga de Coordenador(a) de Relacionamento com Comunidade e Comunicação Externa
Yamana Gold em Alto Horizonte - GO

Coordenador(a) de Relacionamento com Comunidade e Comunicação Externa

“A Mineração Maracá está comprometida com a inclusão e acredita que a diversidade gera um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo para todos. Queremos que nosso processo de seleção seja o mais inclusivo possível. Por isso, esta vaga está aberta, também, para profissionais com deficiência (PcD)
* nosso processo valoriza o talento e a capacidade de cada indivíduo e estamos preparados para receber o (a) PcD.”
Critérios para candidatura:
* Ensino Superior Completo em Comunicação Social, Jornalismo, Sociologia ou áreas correlatas.
* Experiência consolidada na área e em gestão de pessoas;
* Inglês Intermediário;
* Conhecimento avançado no pacote Office;
* Conhecimento de Gestão Social;
* Conhecimento dos ODS;
* Experiência na implantação de programas de comunicação institucional (canais, narrativas e avaliação);
* Disponibilidade para trabalhar em Alto Horizonte-Go;
* Diferencial: Experiência no segmento de Mineração.
Principais atividades:
* Desenvolver, implementar e manter estratégias e ações para manutenção das relações com stakeholders locais;
* Entender os aspectos sociais locais, os valores e modo de vida das comunidades;
* Trabalhar com os membros da comunidade, gerenciando reclamações, incidentes e procedimentos de queixas;
* Avaliar potenciais impactos às comunidade e realizar gestão de conflitos;
* Apoiar a Operação para ganhar e manter licença social para operar;
* Atuar e liderar em gestão de crises sociais, atuando de forma preventiva;
* Monitorar cenários políticos e econômicos, avaliando riscos;
* Fornecer avaliações de risco social e aconselhamento sobre o desenvolvimento das comunidades e da Empresa;
* Apoiar e colaborar no desenvolvimento de projetos de Responsabilidade Social, doações e patrocínios;
* Desenvolver relatórios oportunos e precisos;
* Gestão de Comunicação externa de meios apropriados e eficazes, baseando-se nas premissas corporativas de comunicação e recomendações de Assessoria de Imprensa da Yamana Gold;
* Promover cultura de gerenciamento de relacionamento com partes interessadas (SRM) dentro da empresa;
* Trabalhar com operações e equipes de projetos para criar suporte de alto nível para atividades de SEM e Comunicações externas;
* Planejamento estratégico sobre SRM e comunicação externa, incluindo o desenvolvimento da estratégia de envolvimento das partes interessadas;
* Garantir adesão e aderência aos padrões corporativos da Yamana Gold;
* Apoio à Gerência Corporativa de Comunidades e Gerência Regional (HSEC) – Brasil;
* Planejamento em áreas-chave das comunidades, incluindo emprego local e desenvolvimento econômico local, reassentamento de comunidade vizinhas e outras disciplinas relacionadas;
* Gestão das equipes de relacionamento com as comunidades locais, realizando a supervisão de equipe, avaliação, treinamento e suporte;
* Contato com autoridades governamentais, ONG’s e membros de sociedade civil em geral.

Avaliações da Yamana Gold

Recomendo

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom ambiente de trabalho com desenvolvimento profissional. X

Contras: Melhor organizacao do plano de carreira. X

Boa empresa com falhas no lado pessoal.

Coordenador

Alto Horizonte, GO

Prós: Ambiente saudável com liberdade de desenvolver o trabalho, bom pacote de benefícios trabalhistas. Ambiente com oportunidades de debates técnicos abertos com a gerencia, programa de PLR consistente e aderente ao modelo individual e departamental de desempenhos.

Contras: Deficiência em feedbacks de desenvolvimento, dificuldades de ideias operacionais serem levadas ao nível estratégico, fraco plano de carreira e salários.

Conselhos para presidência: Melhorias na gestão de projetos com criação de escritorios de projetos para solucionar desafios de produtividade e descobertas minerais.