Vaga de Coordenador(a) de Mídia Digital
New Content em São Paulo - SP

Coordenador(a) de Mídia Digital

DESCRIÇÃO

Estamos em busca de um(a) Coordenador(a) de Mídia Digital para compôr o time de Audience Insights. Na New Content, a área de Audience Insights é responsável por garantir, por meio de insights de dados, que nossas campanhas de content marketing estão atingindo a audiência adequada, nos canais e momentos mais importantes da jornada, além de provar o valor e a performance das campanhas de conteúdo. Fazemos isso coletando dados e concluindo, a partir deles, quais as melhores e mais eficientes soluções de público alvo, linguagem e distribuição.

Nosso papel é trabalhar de maneira marmorizada em todas as partes do processo, do planejamento à criação, provendo insights com base em dados relevantes e garantindo que toda a equipe trabalhe sempre com o foco nos objetivos das campanhas. Fazem parte da vocação da área a análise e gestão de audiências acionáveis, identificação dos KPIs adequados e de ferramentas apropriadas para medi-los, identificação dos melhores canais e estratégias de distribuição para campanhas de conteúdo.

Principais responsabilidades:
* Planejamento estratégico e operação de campanhas de mídia digital alinhadas com objetivos do cliente junto ao time de planejamento e criação;
* Otimização de performance das campanhas visando ROI mais eficiente e efetivo;
* Interface com clientes e com time de planejamento estratégico e criação para alinhamento constante de objetivos e KPIs;
* Produção de relatórios de performance de mídias e capacidade de extrair insights de estratégicos de conteúdo e de audiência a partir deles;
* Interface com clientes e plataformas de mídia para busca constante por soluções mais adequadas, tanto em termos de formatos quanto de aferição de resultados;
* Identificação e gestão de audiências multicanal para garantir efetividade das dos objetivos das campanhas de conteúdo.

REQUISITOS

• Experiência significativa comprovada com planejamento de campanhas de mídia digital (facebook ads, twitter ads, adwords) para clientes de médio e grande porte
  • Conhecimentos avançados em excel, facebook ads, google adwords, display, programática, google analytics, influencer marketing
  • Experiência em planejamento estratégico e tático de mídia para campanhas de conteúdo
  • Experiência em gerenciamento e acionamento de audiências via dmp e dsp
  • Segurança e experiência para desenvolvimento de soluções estratégicas de mídia com otimização de roi para campanhas de conteúdo (mid-funnel)
  • Familiaridade com táticas e soluções de cálculo de roi para content marketing
  • Conhecimento e prática em gestão de investimento de mídia por campanha, considerando especificidades de canal de acordo com objetivo do cliente
  • Experiência de relacionamento com times de mídia dos clientes e com times das plataformas de mídia
  • Familiaridade com conceitos estratégicos de marketing digital, como o funil de conversão, em um contexto de content marketing
  • Visão estratégica e de mercado que permitam abordar problemas de comunicação de maneira analítica e lógica e que viabilizem a construção de recomendações e direcionamentos pertinentes à marca ou campanha
  • Criatividade e flexibilidade para soluções não tão óbvias de distribuição paga, considerando novos canais, ferramentas e possibilidades
  • Entender que fazemos campanhas para pessoas, em primeiro lugar, e reconhecer a importância de observar e analisar perfis de audiência para garantir o sucesso delas
  • Inglês e espanhol fluentes não são obrigatórios, mas são um diferencial interessante

OUTRAS INFORMAÇÕES

• Modalidade de contratação clt

Avaliações da New Content

Gosto bastante :)

Redator Freelancer

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, empresa estruturada e com bons equipamentos. É um local que também permite que o funcionário concilie o trabalho com a vida pessoal.

Contras: Estou há quase um ano como freelancer. Meu contrato é renovado a cada fim de mês, o que, infelizmente, não me oferece garantia de estabilidade.

Empresa legal, mas benefícios ruins

Editor

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, equipes com pessoa qualificadas e começou a prezar pela diversidade. RH acessível, chefes legais na maior parte dos núcleos.

Contras: Pouca mobilidade na empresa e projetos pouco consistentes. Raras oportunidades de crescimento e não valoriza os talentos que cresceram na casa.

Conselhos para presidência: Observar os talentos e aproveitá-los melhor.