Vaga de Coordenador(a) de Meio Ambiente e SGI
Yara Brasil em Rio Grande - RS

Coordenador(a) de Meio Ambiente e SGI

Sobre Nossa Unidade

Líder em nutrição de plantas, a Yara tem como propósito contribuir para a produção de alimentos para a crescente população global, um dos principais desafios da atualidade. Por meio dos seus fertilizantes e programas de nutrição, a Empresa cria impacto na sociedade proporcionando maior rendimento e qualidade para lavouras em todo o mundo. Além disso, a Companhia também oferece produtos e soluções industriais que reduzem as emissões, melhoram a qualidade do ar e oferecem suporte a operações seguras e eficientes.

A área de Produção e Operações concentra o maior número de colaboradores. Cobre toda a operação uma unidade de fabricação e misturadoras de fertilizantes, desde o manejo da matéria-prima até o produto final.

Responsabilidades

• Garantir a gestão ambiental, a conformidade do sistema de gestão integrado (ISO, IFA, auditorias internas e externa) e a melhoria contínua dos processos através da parceria com os clientes internos usando ferramentas Lean contribuindo assim para a sustentabilidade do negócio;
  • Coordenar a área de Meio Ambiente suportando tecnicamente nas decisões táticas e estratégicas de acordo com a necessidade do negócio disseminando a cultura Lean, visando a otimização, simplificação e sistematização das rotinas (procedimentos) de forma sustentável, identificando oportunidades e desenvolvendo ações para a melhoria continua de performance;
  • Desenvolver e aplicar os conceitos de "Best Practices" / HOP´S Yara. Conscientizar aos colaboradores sobre o conceito de proteção ambiental, e estar apto a, se necessário, exercer interface com a comunidade sobre condições que possam na visão desta trazer danos ao meio, trazendo medidas que eliminam ou atenuam estes riscos;
  • Coordenar atividades que suportem e sinalizem o nível de conformidade e previna os riscos para o negócio de acordo com a Legislação aplicável, baseado principalmente, mas não exclusivamente, na Lei de crimes ambientais. Assegurar que a performance ambiental da unidade atenda as exigência legais e que os impactos ambientais gerados nos processo sejam controlados;
  • Assegurar que em fiscalizações e autuações, haja a condução adequada e, se necessário, a emissão de pareceres de defesa e esclarecimentos requeridos. Desenvolver e reportar os indicadores SMART de meio ambiente assim como manter a interação junto ao HESQ Corporativo;
  • Elaborar, acompanhar e responder pelo orçamento da sua área de atuação e de investimentos da unidade, disponibilizando relatórios gerenciais para a gestão e auditoria interna/externa;
  • Propor novas metodologias e soluções para problemas ambientais existentes e potenciais que podem através de multas e autuações onerar o negócio;
  • Coordenar os programas de qualidade e meio ambiente da unidade (Jornada do Meio ambiente, auditorias, inspeções, investigações) baseado em metodologia safe by choice e experiencias adquiridas.

Qualificações

• Formação Superior Completa em Engenharia.
  • Desejável Pós-Graduação na área.
  • Experiência com Meio Ambiente e Sistema de Gestao Integrado.
  • Experiência como auditor líder.
  • Experiência com gestão de pessoas.
  • Inglês em nível intermediário (desejável avançado).
  • Certificação ISO e IFA.
  • Desejável conhecimento em SAP.

Informações Adicionais

Todas as nossas vagas destinam-se também a pessoas com deficiência.

Avaliações da Yara Brasil

Ótima empresa

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, as pessoas tem oportunidades de crescimento, a busca por profissionais cada vez mais capacitados, empresa em constante mudança e desafiadora.

Contras: A pressão excessiva sobre seus colaboradores, falha de comunicação entre as áreas, processos não estabelecidos, induzir a competitividade excessiva entre os colaboradores.

Otima empresa

Engenheiro

Cubatão, SP

Prós: Plr de até 6 salários , plano de saúde, salários em dia, ônibus fretado, cursos, ambiente de trabalho, pessoas capacitadas e experientes e etc....

Contras: Plano de careira.