Vaga de Coordenador(a) de Inbound Marketing
Agendor em São Paulo - SP

Coordenador(a) de Inbound Marketing

DESCRIÇÃO

Se você tem vontade de impactar o dia a dia de dezenas de milhares de pessoas, transformando positivamente a forma como elas trabalham, com materiais que ajudam essas pessoas a ser mais produtivas e a alcançar maiores resultados, estamos ansiosos para bater um papo e te oferecer um café! :)

Buscamos um(a) profissional com interesse genuíno em pessoas, negócios e tecnologia. Isso significa gostar de ler, ver, ouvir, conversar e escrever sobre tudo que esteja relacionado a esses tópicos. Se você gosta de ler livros sobre negócios, produtividade e biografias de grandes empreendedores, vai estar no lugar certo! O mesmo vale para documentários, séries e filmes relacionados a esses temas, pois adoramos falar sobre tudo isso.

Se seguir bons portais de conteúdo, escutar podcasts de influenciadores e assistir a muitos TEDs sobre esses assuntos, melhor ainda! Assim vamos poder trocar ideias interessantes. Só que para isso, destacamos que sua capacidade de se expressar de forma verbal e escrita precisa ser bastante clara. Outros pontos importantes: capacidade de aprender rapidamente (mesmo em situações ambíguas ou com pouca informação disponível), muita energia positiva e determinação, para ter sucesso e ajudar outras pessoas a terem sucesso.

Papel a ser executado:

Nós acreditamos que para transformar definitivamente a forma como as pessoas trabalham, ajudando-as a vender melhor e a alcançar excelentes resultados, conteúdos e informações de alta qualidade são importantíssimos! Você estará em um ambiente que tem como estratégia o uso de inbound marketing, nutrição de leads, inside sales e principalmente, CRM - afinal, é justamente isso que vendemos.

Suas atividades principais serão:

• Levar a estratégia de Inbound Marketing do Agendor para o próximo nível;
  • Criar e revisar posts de topo, meio e fundo de funil, sobre vendas, negócios, produtividade, liderança, motivação, CRM, Inbound Marketing e Inside Sales para o Blog do Agendor;
  • Criar e revisar e-books, Whitepapers, roteiros para Audiobooks (sim, nós também produzimos audiobooks), cases de sucesso com clientes, apresentações, planilhas e qualquer outro formato que ajude vendedores a vender mais;
  • Criar landing pages para os materiais acima citados;
  • Curar e redigir nossa newsletter semanal, releases de conteúdos e dos nossos apps web e mobile;
  • Criar, estudar e aprimorar fluxos de automação para nutrição e evolução de leads pela jornada de compra;
  • Criar e atualizar relatórios periódicos de resultados dos conteúdos criados;
  • Prospectar, fechar e operacionalizar parcerias de co-marketing para criação de campanhas e conteúdos;
  • Entrevistar vendedores, gestores e empreendedores para conhecer a fundo sua forma de pensar, hábitos, comportamentos e anseios, visando produzir conteúdo valioso que esteja alinhado aos seus objetivos pessoais e profissionais.

Suas atividades secundárias serão:

• Criar e atualizar guidelines de processos internos da área, processos de criação de conteúdo, ferramentas, manutenção de campanhas, personas e programas de parceria;
  • Criar comunicação verbal de anúncios para Facebook Ads, AdWords, LinkedIn e novas mídias que surgirem;
  • Se relacionar com a assessoria de imprensa do Agendor para alinhar pautas, revisar textos e definir clippings e cronogramas;
  • Operacionalizar jobs e se relacionar com fornecedores (terceiros) da área de marketing do Agendor;
  • Responder a mensagens de leitores, fãs, clientes e possíveis parceiros por email, no Blog do Agendor e em nossas redes sociais (principalmente no Facebook e LinkedIn);
  • Criar conteúdo, divulgar e engajar com nossos fãs em nossas redes sociais.

REQUISITOS

• Excelência na língua portuguesa
  • Ler, ouvir, escrever e falar inglês de forma avançada. muitos dos conteúdos que consumimos estão em inglês. também existe a possibilidade de você precisar conversar com algum fornecedor gringo, por isso a necessidade de escrever e falar em inglês
  • Formação em comunicação, marketing, relações públicas ou publicidade e propaganda
  • Excelência na produção e revisão de textos informativos, jornalísticos e publicitários
  • Se interessar e conhecer sobre negócios, vendas, gestão, liderança, produtividade e crm
  • Experiência na criação de diversos tipos de conteúdos. melhor ainda se você tiver experiência na criação de conteúdos relacionados aos temas citados acima
  • Experiência em inbound marketing e marketing de conteúdo
  • Saber como criar campanhas de email, segmentações, fluxos de automação e landing pages, e analisar os relatórios de marketing bi do rd station ou outra ferramenta de automação de marketing
  • Saber aplicar seo nos textos que produzir e revisar
  • Entender e ter trabalhado com o google analytics. grande parte dos resultados dos conteúdos criados serão extraídos pelo ga
  • Ter intimidade com tecnologia e apps em geral, sejam eles para se entreter, comunicar, produzir ou organizar o seu dia a dia
  • Ter desenvoltura para se relacionar com leitores, clientes, parceiros e fornecedores

OUTRAS INFORMAÇÕES

• Regime de contratação clt
  • Oportunidade de impactar o dia a dia de milhares de pessoas, aplicando tecnologia.
  • Terá a oportunidade de contribuir efetivamente para o crescimento de uma startup em fase de expansão!

Avaliações da Agendor

Muito boa

Office Manager

Prós: Horário Flexível, ambiente descontraído, autonomia, home office, cerveja às sextas, café da manhã, ginastica laboral, happy hours, gosto muito de trabalhar aqui

Contras: Não consigo pensar em muitos pontos negativos... a empresa ainda está em desenvolvimento, ha muito o que melhorar, mas nada que amadurecimento na gestao nao resolva

A melhor empresa que já trabalhei

CTO

Prós: A empresa possui muitos desafios e possibilita muito aprendizado. O ambiente é bastante colaborativo e a área de desenvolvimento segue boas práticas. O produto é muito interessante e podemos sentir que efetivamente estamos ajudando os usuários. Todos que trabalham lá são muito competentes e convivem bem entre si. Não existe muita imposição de decisão, a maioria é sugerida e decidida em conjunto.

Contras: Problemas de comunicação. Os sócios nunca haviam gerenciado antes e possuem dificuldade em esclarecer algumas decisões e no tato com pessoas. Isso já foi pior mas pelo menos eles assumiram esse problema e estão melhorando nisso.