Vaga de Coordenador(a) de Comunicações de Marketing
Yara Brasil em Porto Alegre - RS

Coordenador(a) de Comunicações de Marketing

Sobre Nossa Unidade

Líder em nutrição de plantas, a Yara tem como propósito contribuir para a produção de alimentos para a crescente população global, um dos principais desafios da atualidade. Por meio dos seus fertilizantes e programas de nutrição, a Empresa cria impacto na sociedade proporcionando maior rendimento e qualidade para lavouras em todo o mundo. Além disso, a Companhia também oferece produtos e soluções industriais que reduzem as emissões, melhoram a qualidade do ar e oferecem suporte a operações seguras e eficientes.

O objetivo da área de Marketing e Produtos é dar suporte direto aos objetivos estratégicos da empresa através do conhecimento e desenvolvimento de soluções, produtos, tecnologia e serviços, agregando valor ao negócio de nossos clientes, à nossa marca Yara e para a empresa.

Responsabilidades

• Responsável pela criação de campanhas de marketing e vendas (offline e online), gestão de agências e fornecedores;
  • Responsável pela gestão e implementação de grandes e médios eventos, corporativos e com parceiros comerciais;
  • Responsável pela relação com os times comerciais e canais em relação à gestão de materiais de marketing e promocionais;
  • Responsável por projetos e planos de marketing com apoio das áreas agronômica , comercial e de acesso ao mercado;
  • Responsável pela a comunicação visual, incluindo a criação e confecção dos materiais de marketing e promocionais;
  • Responsável pela criação dos materiais de marketing para ponto de vendas dos canais de distribuição e parceiros;
  • Responsável pela gestão da Marca Yara e dos produtos e programas nutricionais, bem como junto ao IPNI;
  • Gerir o ciclo de marketing e implementar o calendário de marketing e eventos. Criar métricas de avaliação de investimento.

Qualificações

• Formação superior nas áreas de marketing, administração, publicidade e afins com especialização ou MBA em Marketing.
  • Experiência no agronegócio com gestão de campanhas e eventos de marketing.
  • Experiência e conhecimento em marketing digital e trade marketing (B2B).
  • Experiência em criação de métricas de investimento (payback) e gestão de orçamento de marketing.
  • Experiência em gestão e desenvolvimento de pessoas.
  • Inglês fluente.
  • Expertise no uso de ferramentas Windows, ferramentas digitais, sistemas de gestão e conhecimento do salesforce.
  • Disponibilidade para viagens.

Informações Adicionais

Todas as nossas vagas também são oportunidades para pessoas com deficiência.

Avaliações da Yara Brasil

Engenheiro de Projetos Sênior

Rio Grande, RS

Prós: Empresa se preocupa com seus colaboradores, se preocupa com os familiares dos colaboradores, consegue insentivar e delegar atribuições diversas na gestão de pessoas

Contras: Rh deveria ser mais presente no dia a dia do colaborador, identificando possíveis e grandes potenciais na empresa bem Como promoções de carreira

excelente empresa

Assistente Administrativo

Sumaré, SP

Prós: excelente chances de aprendizado e crescimento. ótimos benefícios porém ainda faltam alguns que seriam de extrema relevância.

Contras: plano de carreira determinado por metas cumpridas e participação ativa dentro do negocio , seriam importantes, e como não há, coloco como negativo, porém com sugestão.

Conselhos para presidência: plano de carreira determinado por prazos e metas. oportunidades de opiniões/sugestões para melhoria, e caso a mesma trazer benefícios econômicos, criar um programa especial de remuneração em dinheiro, como um incentivo para ideias e benefícios a nossos colaboradores.