Vaga de Consultor UX (SP)
Avanade em São Paulo - SP

Consultor UX (SP)

Na Avanade, o excepcional não é uma exceção. Afinal, quando você reúne pessoas com grande conhecimento em seu ramo de atuação, que gostam de inovação e não tem medo de arriscar, com as mais avançadas tecnologias de negócios, coisas extraordinárias acontecem. Por esses e outros motivos é que estamos entre as 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar.

Seja você um especialista em gerar ideias, implementar soluções ou programar, mesmo se apenas estiver começando sua carreira em tecnologia aplicada a negócios, a Avanade proporciona um ambiente para que você possa realizar suas aspirações profissionais mais ambiciosas.

Nossos programas de treinamento e plano de carreira permitem que você cresça e atinja suas metas profissionais. Na Avanade, nos esforçamos para criar um ambiente positivo e produtivo, onde a excelência é recompensada. Com apoio da equipe, colaboração e inovação, aqui na Avanade você pode fazer mais e diferente.

Nossa visão é que sejamos reconhecidos como uma empresa global, inovadora na prestação de serviços, ajudando clientes a alcançar os melhores resultados pela plataforma Microsoft. E nossos valores nos definem:

• Resultado através do trabalho em equipe global

• Foco no cliente

• Incorporação de mudanças

• Paixão por tecnologia

• Construir a experiência da Avanade

• Agir com integridade, dignidade e respeito.

Qualifications

Os requisitos para esta posição são:
- Forte experiência em projetos Client Facing;
- Experiência em desenvolvimento de perfis de usuários, com ênfase nas questões humanas de controle de erro de exibição, interação visual, manipulação física e análises objetivas;
- Conhecimento em desenvolvimento de aplicação de processos de design de software e usabilidade para investigar problemas técnicos;
- Fornecer solução de usabilidade, avaliação e apoio às equipes de projeto - inclusive a investigação de análise de aplicações ou sistemas incluindo métodos táteis, visuais gráficos, web, multimídia, resposta de voz e interação com o usuário de conversação;
- Faculdades desejáveis: comunicação, publicidade, designer;
- Inglês: Avançado.

Requisition ID - 49241

Avanade is the leading provider of innovative digital and cloud-enabling services, business solutions and design-led experiences, delivered through the power of people and the Microsoft ecosystem. Majority owned by Accenture, Avanade was founded in 2000 by Accenture LLP and Microsoft Corporation and has 30,000 professionals in 24 countries. Visit us at www.avanade.com.

Avaliações da Avanade

Para quem quer um crescimento rápido, mas está disposto a se sacrificar

Consultor Sênior

Prós: - Estabilidade garantida por ser uma empresa de grande porte, com vários clientes. Mesmo em tempos de crise, a empresa costuma se manter bem e cortes são mais raros. - Clientes interessantes, a Avanade trabalha bem próximo da Accenture e tem como cliente uma grande, grande parte das empresas de upper tier do mercado brasileiro - Várias oportunidades de crescimento, alavancada por um processo de avaliação e promoção que é (ou costumava ser) transparente - Empresa internacional, que permite aos empregados trabalharem em projetos multi-língua, interagindo com pessoas em várias localidades do mundo - Exigência de qualidade praticada por boa parte dos projetos faz com que os empregados se aprimorem

Contras: - Jornadas de trabalho mais extensas, muitas vezes não pagas, e pouco respeito a equilíbrio pessoal/profissional do empregado. - Um pouco atrasada em questões tecnológicas - Empresa não oferece treinamentos adequados aos empregados, o que inclusive força a trabalharmos com pessoas pouco preparadas. - Empresa tem RH e outras funções administrativas de péssima qualidade. - O empregado passa o dia em clientes fora do escritório, de maneira que tem pouca influência no ambiente onde trabalham. Não é incomum não ter cadeiras, mesas inadequadas, não haver conexão de internet disponível, etc. - Anteriormente, a empresa era reconhecida por um processo de avaliação transparente, que envolvia vários funcionários e a decisão era tomada em conjunto. Esse processo foi abandonado recentemente e hoje a decisão está sendo tomada apenas por executivos em processo de "portas fechadas". - Líderes mal preparados para a posição de gerencia de pessoas, muitas vezes agravando problemas comuns nos projetos.

Conselhos para presidência: - Preparar melhor os executivos e demais líderes para não só atenderem a expectativa dos clientes, mas também se tornarem role models para os demais colaboradores. - Retomar o modelo de avaliação antigo e incluir um avaliações bottom-up, que garantem o "empowerment" de cada indivíduo. - Investir em projetos de qualidade e evitar projetos de alto risco e que tragam pouco valor para os indivíduos - Enfim, praticar seus core values.

Um grande nome, mas ainda em crescimento

Software Engineer

Prós: O peso da marca "Avanade". Estrutura do escritório da empresa e fácil acesso a este. A empresa possui profissionais de referência em suas áreas Os projetos sempre são de grande porte. Todo funcionário tem um mentor que deve auxiliar em sua carreira

Contras: Burocracia da empresa. Hierarquização. Parâmetros confusos na avaliação anual (Algumas vezes os critérios podem ser subjetivos). Falta de oportunidade para exercer funções de cargos acima ( o que é considerado como diferencial para conseguir uma promoção). Processo de contratação falho. Não existe um benefício para quem é mentor, então muitas vezes essa pessoa pode não exercer seu papel de maneira correta. Muitas vezes é necessário ser político para estar em um projeto. Empresa nova, ainda amadurecendo seus processos.