Vaga de CONSULTOR TRADE
Novartis em São Paulo - SP

CONSULTOR TRADE - VISION CARE - ALCON (GOIÂNIA / BRASÍLIA)

Verificar e validar a consistência do painel de clientes fornecido pela Cia., construindo Plano mensal de trabalho que organize a frequência de visitas ao potencial dos clientes;

Assegurar o lançamento adequado das visitas no sistema e cumprindo o tgt diário de visitação;

Auditar e executar atividades em cada cliente do setor aplicando os “fundamentos de vendas” (DGMPT – Distribuição, Gondola, Merchandising, Preço e Treinamento), buscando atingir excelência nas visitas;

Realizar vendas (pedidos/ faturamento) de todos os produtos da linha atendendo as necessidades dos clientes;

Detectar, analisar e comunicar a Cia. de todas as informações da concorrência;

Implementar as OL’s autorizadas, respeitando as diretrizes da Cia com o objetivo de incrementar demanda da região.

Atingir os objetivos de vendas mensais e anuais;

Atingir cobertura de visita em 100% do painel de farmácias, auditando e alavancando em cada ponto de venda os “fundamentos de vendas” (DGMPT); Executar as visitas através da cultura dos “7 Passos da Visita”, buscando maior assertividade e excelência em cada visita;

Fazer apresentações para clientes internos e externos;

Contribuir com elaboração dos Calendários Promocionais, gerenciando os recursos financeiros disponíveis para atividades em clientes de sua região, garantindo ROI satisfatório;

Avaliar o desempenho de seus clientes vs os investimentos e classificar o seu potencial de acordo com os critérios estabelecidos;

Assegurar o perfeito cumprimento dos procedimentos estabelecidos para as atividades promocionais nas práticas e políticas internacionais (AP3), bem como na legislação vigente, garantindo e preservando a boa imagem da Novartis no mercado.Requisitos mínimos
Graduação concluída

Diferencial vivência na área comercial no segmento de bens de consumo.

Imprescindível residir em Brasília ou Goiânia

Avaliações da Novartis

Uma boa empresa para se trabalhar. Recomendo.

Assistente de Publicidade PlenoEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Multinacional com muitos benefícios e ótima estrutura para se trabalhar. O banco de horas permitia flexibilizar os horários, o que ajuda muito quando se tem uma consulta médica ou outro compromisso.

Contras: Sobrecarga de trabalho, como infelizmente já se é costume no mundo corporativo. No meu setor infelizmente também não existia plano de carreira, isso acaba desmotivando totalmente o colaborador.

Conselhos para presidência: Valorizar mais a equipe e manter o clima positivo mesmo em tempos de crise.

Empresa otima para se trabalhar, falta possibilidades para cargos menos gerenciais

Estagiário de Marketing de ProdutoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Cultura otima, pessoas determinadas e focadas, beneficios acima do mercado, empresa solida, produtos de qualidade superior, boa localizacao geografica, etc.

Contras: falta de perspectiva para os cargos menos gerenciais - ex: estag, analista jr, etc. Os estagiarios normalmente sao focados e executam projetos de revelencia para a empresa, porem no termino da faculdade nao possuem chance de permanecer na empresa.

Conselhos para presidência: Formar headcount para efetivacao de estagiarios no departamento. O processo de headhunting de estagiarios eh eficaz porem a empresa tem muito turnover por ser uma mao de obra mais acessivel, porem os estagiarios sao bons e acabam saindo por falta de possibilidade de contratacao.