Vaga de Consultor Tecnologias Agricolas III
Korn Ferry (Haygroup, Futurestep) em Chapadão do Sul - MS

Consultor Tecnologias Agricolas III

SUAS ATIVIDADES E RESPONSABILIDADES
* Identificar oportunidades de capturas de valor adequadas ao mercado da sua área/região, visando maximizar: (i) customer share, (ii) market share e (iii) escoamento.
* Gerenciar conjuntamente com o distribuidor o trabalho do AGD
Treinar a equipe de vendas dos canais distribuidores e prover orientação técnica aos clientes.
Apoiar na construção do IBDP() e previsão de vendas.
Estabelecer um relacionamento com os Clientes/Parceiros e Influenciadores, identificando as oportunidades de negócio.
Trabalhar de maneira ativa no planejamento com cada Cliente/Parceiros, marketing e vendas.
Desenvolver um plano de trabalho anual para os principais Clientes de sua carteira, integrado diretamente com as metas do Negócio.
Executar o plano de trabalho anual (visitas,dias de campo,tours,treinamentos e etc).
Administrar os conflitos de sua área de atuação impulsionando melhores vendas , relacionamento com o distribuidor e equipe interna.
Participar os treinamentos específicos acordados com a Gerência de Negócio.
Atendimento as reclamações dos clientes de acordo com os procedimentos e politicas da organização
Trabalhar de maneira ativa no planejamento de longo prazo (5 anos) com cada Cliente/Parceiros, marketing e vendas.
Capacidade de desenvolver e formar os colaboradores em cargos de menor complexidade através de comportamentos e atitudes de referencia para a equipe.
Desenvolver uma rede de contatos interna e externa
QUEM É VOCÊ
Formação em agronomia (5 anos);
Desejável mestrado na área técnica de Agronegócios ou Marketing;
Sólida experiência no mercado de sementes e/ou agroquímico e/ou consultoria técnica;
Conhecimentos na área comercial do agronegócio;
Conhecimento do mercado de commodities e derivativos, especialmente em Algodão e Soja/Milho;
Português fluente mandatório e Inglês intermediário desejável;
Pacote Office nível intermediário ou avançado;
Habilitação categoria "B";
Disponibilidade para viagens;
Residir em Chapadão do Sul, MS.**

Avaliações da Korn Ferry (Haygroup, Futurestep)

Excelente empresa para se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Cultura de alta colaboração dentro das equipes Relação extremamente horizontal com os chefes Ótimo clima organizacional Ótima localização Desafios variados e variabilidade nas rotinas

Contras: Não tenho nenhuma crítica a citar sobre a empresa. Fiquei pouco tempo e, como fui apenas um estagiário, talvez esse seja um bom motivo para não ter visto com um olhar mais clínico. Mas de uma maneira geral é isso.

Conselhos para presidência: Manter as suas boas práticas das quais eu me recordo.

Ótimo fornecedor, mediano empregador.

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Globalizada, reconhecida pelos produtos e ferramentas de RH.

Contras: RH fraco, sem plano de carreira e zero qualidade de vida.