Vaga de Consultor Técnico Pleno
Toyota em Diadema - SP

• Desenvolver volume de vendas regional;
  • Desenvolver novos clientes locais;
  • Manter contato com os postos de serviços autorizados;
  • Especificar equipamentos para a operação;
  • Conhecer e monitorar a concorrência local;
  • Elaboração de propostas comerciais e controle de cotações. Necessário conhecimento em máquinas e equipamentos industriais. Necessária experiência na área Comercial. Necessário ter disponibilidade para viagens. Desejável Inglês intermediário.

Avaliações da Toyota

Não recomendaria a empresa

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2014

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Posso dizer que aprendi muito com a cultura japonesa principalmente em relação aos processos e metodologia kaizen, além de poder conhecer e atuar em várias áreas.

Contras: A área de recursos humanos é precária e deficiente, só vê o lado da empresa e não conhece bem a area comercial. os chefes são despreparados e gostam dos puxa sacos

Conselhos para presidência: Valorizar os colaboradores que apresentam resultados e acabar com a politicagem para ser promovido.

Bom no geral

Analista Comercial

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Grande aprendizado e com salário compatível com mercado. Credibilidade da empresa no mercado de trabalho. Bons benefícios para todos os niveis

Contras: Processos engessados, com muitos níveis de aprovação e dependência da matriz. Não há plano de carreira e promoção por mérito. Regras de rh não são compatíveis com mercado (home office, flextime etc)