Vaga de CONSULTOR TECNICO ESPECIALIDADES
Novartis em São Paulo - SP

CONSULTOR TECNICO ESPECIALIDADES - LINHA DERMA (COSENTYX) CAMPINAS

• Executa planos de negócios para linhas de produtos/marcas designadas, clientes ou áreas terapêuticas; descobre e desenvolve novas oportunidades de negócios. • Desenvolve e aplica o entendimento de organizações e redes de contato de clientes, e de influências diversas que afetam as decisões dos clientes (por ex., relacionamentos com pares). • Executa planos de promoções de vendas para os clientes, incluindo especialistas médicos dos clientes ou comunidades acadêmicas; desenvolve redes de contato de negócios/clínicas. • Adapta e otimiza estilos de abordagem e de comunicação durante as promoções de vendas, respondendo adequadamente às necessidades dos clientes. • Faz uso eficaz de tecnologias (One) e canais disponíveis para apoiar as promoções de vendas. • Assegura que os produtos e serviços de apoio da Novartis sejam amplamente entendidos e disponibilizados para mais pacientes e clientes. • Desenvolve profundo conhecimento especializado de produtos e estados de doença em uma área terapêutica específica e o alavanca para desenvolver relacionamentos profissionais com os clientes e para apoiar discussões clínicas proveitosas, construindo credibilidade e acesso junto aos KOLs de sua área. • Aloca recursos de forma eficaz para amostragens, programas e eventos, etc. • Integra atividades de contato com os clientes em equipes interfuncionais (por ex., Assuntos Médicos, Acesso de Mercado) para alcançar as metas de vendas. • Fornece às partes interessadas na Novartis e a outros colegas a percepção e feedback conseguidos a partir das interações com os clientes.Requisitos mínimos
Superior completo em áreas de negócio ou da saúde

Vivência em linha de especialidades no segmento farmacêutico

Imprescindível residir em Campinas

Avaliações da Novartis

Se quer trabalhar em alta performance, este é lugar.

Medical Science Liaison (MSL)

Prós: Empresa líder de mercado, mto repeitada pela comunidade médica. Meu time é ótimo, ambiente bom e remuneração na média do mercado. As equipes são formadas por pessoas mto competentes, de alta graduação e experiencia. Dá mta chance de desenvolvimento mas vai depender da gestão. Tem recesso de 15 dias no fim do ano, bons benefícios, prega uma cultura de diversidade e dá mta oportunidade para quem está afim. O diferencial são as oportunidade internacionais, mtas pessoas conseguemmovimentar para outros países, tem um perfil multicultural na sede de Basal e East Hanover.

Contras: Ainda tem uma mentalidade old school, muitos processos burocráticos. A liderença ainda é conservadora e o network interno é fundamental para se firmar. Vi a empresa perder ótimos talentos por falta de reconhecimento e o ambiente ainda é mto variavel pela gestão, falta líderes que inspiram por exemplo.

Conselhos para presidência: A empresa precisa se modernizar, o pensamento e tomada de decisão é mto conservador.

Uma empresa referência e constante melhoria de processos.

Prós: Práticas de RH voltadas para desenvolvimento, gestão de carreira, clima organizacional, treinamento técnico, visibilidade global, bem estar do funcionário.

Contras: Apesar de processos robustos de RH ainda falta transparência nos processos de movimentação interna, análise de performance e posterior adequação salarial.

Conselhos para presidência: Tornar os processos de movimentação interna mais transparentes. Estabelecer menos pessoalidade na tomada de decisões.