Vaga de Consultor
PwC em Barueri - SP

Consultor - Tax Technology

Desenvolver aplicações nos sistemas fiscais e tributário, utilizando linguagem de programação C#, bem como configuração de regras de negócios; Criação de especificação funcional e levantamento de informações com a linguagem SQL Server, colaborando na criação de scripts para saneamento de base; Exportação e importação de tabelas, análise de dados, cruzamentos e extração de relatórios provenientes de bancos de dados; Criação de processos para leitura e gravação de arquivos, regras do arquivo SPED Fiscal.

*Requisitos: *
Imprescindível conhecimento e experiência com banco de dados SQL Server e linguagem de programação C#; Sólida experiência atuando diretamente com áreas de negócios e programação; Superior completo em Sistemas da informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia da Computação e afins.

Avaliações da PwC

Pessima gestao. Excesso de burocracia

Gerente de Auditoria

Brasília, DF

Prós: Boa para iniciantes, estagiarios, treinees, que podem trabalhar em contato com diversas areas de conhecimento. Flexibilidade de horario e local de trabalho.

Contras: Gestao ultrapassada, vivem da "marca" PwC. Gestores muito mal preparados, e que conseguiram espaço na PwC - nao acredito que iriam muito longe em outro lugar. Muitos que, nos "bastidores" , agem de forma oposta ao discurso. Pratica e discurso muito diferentes. Muita burocracia. Internamente, a preocupaçao e maior com burocracias do que com qualidade de trabalho. Perde-se muito tempo em "rituais" inuteis. Pessima comunicaçao interna. TI : extremamente confusa e desgastante. Ninguem entende nada. Area administrativa ineficiente. Tudo isso eh reflexo nao soh da falta de gestao inteligente e focada, como na baixissima qualidade dos profissionais que sao contratados ( eh comum ouvir que "os bons saem, e os ruins ficam" pq os salarios sao menores - e, para a gestao da PwC, eh melhor ficar com os mais baratos mesmo- ou pq nao conseguem encontrar outro lugar. A baixa qualidade dos empregados eh reflexo qualidade dos gestores da PwC. Apesar de terem um belo discurso sobre reconhecimento, este nao existe. A tal "participaçao nos lucros" e inexistente. Nao existe bonus de reconhecimento, a pratica eh ignorar. o trabalho bem realizado , gerando um clima de descontentamento geral. Ninguem entende como e feita a avaliaçao de desempenho (moderation). No geral, ninguem entende nada, tudo e muito confuso e desorganizado.

Conselhos para presidência: Observem seus concorrentes. Mudem a gestao. Modernizem a empresa.

Análise após 5 anos.

Consultor Sênior

Prós: - Excelente ambiente para crescimento profissional. - Aprendizado constante. - Oportunidade de trabalhar em diversos segmentos de indústrias

Contras: - Salario abaixo do mercado. - Promoções são extremamente engessadas. - Os treinamentos estão um pouco defasados da rotina de trabalho. - Período de fechamento com grande volume de trabalho.