Vaga de Consultor Sr. (Risk Assurance Data Analytics)
PwC em São Paulo - SP

Consultor Sr. (Risk Assurance Data Analytics)

Atuará como especialista de Data & Analytics na transformação e análise de dados para trabalhos principalmente de auditoria externa e auditoria interna; Atuará em projetos diversos, tanto em campo quanto remotamente, com foco em análise de riscos, compliance e controles internos por meio de Data & Analytics; Atuará com times de Data & Analytics exercendo ou coordenando trabalhos que exijam utilização ferramentas e técnicas de análise dados; Realizará documentação detalhada dos trabalhos realizados para apoio na emissão de relatórios e/ou apresentações.

*Requisitos: *
Experiência em Data & Analytics em projetos de Auditoria Interna, Controles Internos e Compliance. Desejável experiência em trabalhos para suporte à auditoria externa; Superior Cursando/Completo: TI, Engenharia, Administração, Economia, Estatística ou outras áreas afins; Inglês Intermediário; Conhecimentos: ACL, SAS, SQL ou quaisquer outras ferramentas/soluções de Data & Analytics; Habilidade no Pacote Office.

Avaliações da PwC

Pwc

Consultor Sênior

Prós: Crescimento muito rápido comparado com outras empresas do mercado, além disso há uma grande diversidade de atividades e projetos que podem ser realizadas com diversos segmentos de negocii

Contras: Muitas pessoas na empresa infelizmente pensam apenas no dinheiro e este público geralmente se encontra no nível gerência e diretor. Em geral os sócios tendem a pensar no seu bem errar, mas quase nunca se fazem presentes diariamente

Pessima gestao. Excesso de burocracia

Gerente de Auditoria

Brasília, DF

Prós: Boa para iniciantes, estagiarios, treinees, que podem trabalhar em contato com diversas areas de conhecimento. Flexibilidade de horario e local de trabalho.

Contras: Gestao ultrapassada, vivem da "marca" PwC. Gestores muito mal preparados, e que conseguiram espaço na PwC - nao acredito que iriam muito longe em outro lugar. Muitos que, nos "bastidores" , agem de forma oposta ao discurso. Pratica e discurso muito diferentes. Muita burocracia. Internamente, a preocupaçao e maior com burocracias do que com qualidade de trabalho. Perde-se muito tempo em "rituais" inuteis. Pessima comunicaçao interna. TI : extremamente confusa e desgastante. Ninguem entende nada. Area administrativa ineficiente. Tudo isso eh reflexo nao soh da falta de gestao inteligente e focada, como na baixissima qualidade dos profissionais que sao contratados ( eh comum ouvir que "os bons saem, e os ruins ficam" pq os salarios sao menores - e, para a gestao da PwC, eh melhor ficar com os mais baratos mesmo- ou pq nao conseguem encontrar outro lugar. A baixa qualidade dos empregados eh reflexo qualidade dos gestores da PwC. Apesar de terem um belo discurso sobre reconhecimento, este nao existe. A tal "participaçao nos lucros" e inexistente. Nao existe bonus de reconhecimento, a pratica eh ignorar. o trabalho bem realizado , gerando um clima de descontentamento geral. Ninguem entende como e feita a avaliaçao de desempenho (moderation). No geral, ninguem entende nada, tudo e muito confuso e desorganizado.

Conselhos para presidência: Observem seus concorrentes. Mudem a gestao. Modernizem a empresa.