Vaga de Consultor Senior
EY (Ernst & Young) em Rio de Janeiro - RJ

Consultor Senior - Project Finance - Restructuring

A EY é líder global em serviços de Auditoria, Impostos, Transações Corporativas e Consultoria. Em todo o mundo, nossos 167 mil colaboradores estão unidos por valores pautados pela ética e pelo compromisso constante com a qualidade.

Nosso diferencial consiste em ajudar nossos colaboradores, clientes e as comunidades com as quais interagimos a atingir todo o seu potencial, em um mundo cada vez mais integrado e competitivo. No Brasil, a EY está presente em 12 cidades e conta com 4.500 profissionais que dão suporte e atendimento a mais de 3.400 clientes.

A área de TAS – Transaction Advisory Services – da EY assessora os clientes em estruturação de projetos, estudos de viabilidade econômico-financeira, modelagem financeira e de negócios, reestruturação financeira e operações de fusões e aquisições (M &A;). O objetivo das atividades da área de transações é suportar os clientes em diversos momentos de uma transação, seja na concepção do negócio, no movimento de investimento ou desinvestimento ou ainda em momentos de stress financeiro. As atividades permeiam o mapeamento do mercado e a preparação das informações financeiras, operacionais, comerciais e estratégicas necessárias para a concretização da transação.

Atuam como facilitadores para a realização de investimentos entre empresas e fundos de private equity em todo o mundo, incluindo os principais mercados de capitais e economias emergentes.

A área desenvolve ainda serviços de due diligence financeira e fiscal, integração operacional pré ou pós-negociação, gestão de aspectos fiscais e pareceres e consultas a órgãos reguladores fiscais. Trata das implicações de impostos decorrentes de fusões, aquisições e ativos, alienações de investimentos corporativos, reestruturações, integrações pós-fusão e reorganizações corporativas internas, transações essas sujeitas à tributação ou não, realizadas para empresas nacionais e multinacionais.

Este grupo de profissionais, dinâmico e talentoso, está buscando o candidato certo para integrar o time responsável pelas atividades de Project Finance e Reestruturação e desenvolver uma carreira sólida e ascendente.

Responsabilidades

• Prestar suporte / liderar a condução da equipe técnica na realizacão de trabalhos aos clientes na área de Lead Advisory desenvolvendo projetos que abrangem processos de estruturação de projetos de infraestrutura, Project & Corporate Finance e Reestruturação Financeira e Operacional, apoiando nos processos decisórios de empresas sob o ponto de vista de financiamento e viabilidade do negócio e buscando melhorar as chances de sucesso das transações e maximizando o retorno para os projetos e seus acionistas.
  • Participar como consultor sênior nos projetos com foco em Project Finance, assessorando o poder público e grupos privados de empresas em processos de parceria público-privada (PPP) e concessões assim como em processos de Operações Estruturadas (Structured Finance), para obterem financiamentos para seus projetos e captação de recursos no Brasil (BNDES, Bancos e Fundos nacionais) e exterior (bancos mundiais e órgãos de fomento).
  • Executar serviços de Reestruturação, participando de processos de desinvestimento/ encerramento de atividades, planejamento de caixa de curto prazo e reestruturação de dívidas, reestruturação financeira com foco na eficiência operacional e governança corporativa, avaliação da capacidade de pagamento do devedor e identificação de alternativas para credor, assessoria aos credores em processos de recuperação judicial, planos de turnarounds e diagnóstico de fornecedores para empresas com relação de forte dependência.

Para se qualificar, os candidatos devem ter:
* Experiência de, pelo menos, 3 anos em modelagem financeira, estudos de viabilidade, M&A;, áreas de novos negócios, relações com investidores, planejamento financeiro, área de investimentos, fundos de private equity, ou áreas afins.
* Experiências profissionais em que o candidato tenha desempenhado funções cujas atividades considerem modelagem financeira, estudos de viabilidade econômico-financeira, cálculos e projeções de fluxo de caixa (adotando-se os conceitos de fluxo de caixa descontado, VPL, TIR, Payback etc), estruturação financeira de projetos de PPP/concessões, modelagem financeira para captação de recursos, reestruturação financeira, entre outras afins.
* Graduação ou Pós Graduação em Economia, Engenharia, Administração de Empresas, Matemática Aplicada, Contabilidade ou áreas afins.
* Habilidade para liderar/supervisionar equipes (consultores e trainees), demonstrar capacidade de trabalho em equipe, atendimento a prazos de projetos, habilidades para interlocução com clientes. Comunicação adequada em diferentes níveis, capacidade para trabalhar em um ambiente dinâmico e sujeito a pressões de tempo, diversidade de produtos de trabalho e clientes. Disponibilidade para viagens e deslocamentos.
* Inglês nível avançado.
* Conhecimento de excel avançado e VBA são diferenciais.

EY está comprometida com a Diversidade e Igualdade.

Avaliações da EY (Ernst & Young)

Nome bom para carimbar o CV...só para isso.

Assistente

Prós: Empresa boa para início de carreira, pois não exige qualquer experiência prévia. Horários flexíveis dependendo da equipe de trabalho. Escritório novo e bem localizado.

Contras: Ambiente de trabalho ruim. Remuneração ruim. Plano de carreira incompatível com o aquilo que é informado nas políticas internadas da empresa.

É uma boa empresa, mas precisa melhorar em alguns aspectos (como toda empresa)

Consultor Tributário SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma empresa excelente para começar a carreira, adquirir conhecimentos e criar network! Apesar do salário relativamente baixo, os profissionais são compensados com muitos benefícios. As chances de crescer são iguais para todos e não há distinção ou qualquer tipo de preconceitos.

Contras: Em contrapartida, a carga horária é exaustiva! Existem muitos "líderes" despreparados que desmotivam equipes e demitem bons profissionais simplesmente porque não houve conexão pessoal entre ambos. Existem muitos "estrelinhas" que se acham superiores e lideram equipes de forma equivocada, o que também contribui para desmotivação. Obs: Pouquíssimas pessoas vão ter a paciência para te ensinar as coisas, ou quando ensinarem, será de qualquer jeito e de forma incompleta. Recomendo sempre ir atrás de mais informações e não se limitar ao seu superior para aprender o job.

Conselhos para presidência: Comecem a observar o lado do staff! Parem de promover líderes ruins que não tem vocação nenhuma pra comandar trabalhos e equipes, pois isso desmotiva demais os profissionais.