Vaga de Consultor Senior
EY (Ernst & Young) em Rio de Janeiro - RJ

Consultor Senior - Project Finance - Restructuring

A EY é líder global em serviços de Auditoria, Impostos, Transações Corporativas e Consultoria. Em todo o mundo, nossos 167 mil colaboradores estão unidos por valores pautados pela ética e pelo compromisso constante com a qualidade.

Nosso diferencial consiste em ajudar nossos colaboradores, clientes e as comunidades com as quais interagimos a atingir todo o seu potencial, em um mundo cada vez mais integrado e competitivo. No Brasil, a EY está presente em 12 cidades e conta com 4.500 profissionais que dão suporte e atendimento a mais de 3.400 clientes.

A área de TAS – Transaction Advisory Services – da EY assessora os clientes em estruturação de projetos, estudos de viabilidade econômico-financeira, modelagem financeira e de negócios, reestruturação financeira e operações de fusões e aquisições (M &A;). O objetivo das atividades da área de transações é suportar os clientes em diversos momentos de uma transação, seja na concepção do negócio, no movimento de investimento ou desinvestimento ou ainda em momentos de stress financeiro. As atividades permeiam o mapeamento do mercado e a preparação das informações financeiras, operacionais, comerciais e estratégicas necessárias para a concretização da transação.

Atuam como facilitadores para a realização de investimentos entre empresas e fundos de private equity em todo o mundo, incluindo os principais mercados de capitais e economias emergentes.

A área desenvolve ainda serviços de due diligence financeira e fiscal, integração operacional pré ou pós-negociação, gestão de aspectos fiscais e pareceres e consultas a órgãos reguladores fiscais. Trata das implicações de impostos decorrentes de fusões, aquisições e ativos, alienações de investimentos corporativos, reestruturações, integrações pós-fusão e reorganizações corporativas internas, transações essas sujeitas à tributação ou não, realizadas para empresas nacionais e multinacionais.

Este grupo de profissionais, dinâmico e talentoso, está buscando o candidato certo para integrar o time responsável pelas atividades de Project Finance e Reestruturação e desenvolver uma carreira sólida e ascendente.

Responsabilidades

• Prestar suporte / liderar a condução da equipe técnica na realizacão de trabalhos aos clientes na área de Lead Advisory desenvolvendo projetos que abrangem processos de estruturação de projetos de infraestrutura, Project & Corporate Finance e Reestruturação Financeira e Operacional, apoiando nos processos decisórios de empresas sob o ponto de vista de financiamento e viabilidade do negócio e buscando melhorar as chances de sucesso das transações e maximizando o retorno para os projetos e seus acionistas.
  • Participar como consultor sênior nos projetos com foco em Project Finance, assessorando o poder público e grupos privados de empresas em processos de parceria público-privada (PPP) e concessões assim como em processos de Operações Estruturadas (Structured Finance), para obterem financiamentos para seus projetos e captação de recursos no Brasil (BNDES, Bancos e Fundos nacionais) e exterior (bancos mundiais e órgãos de fomento).
  • Executar serviços de Reestruturação, participando de processos de desinvestimento/ encerramento de atividades, planejamento de caixa de curto prazo e reestruturação de dívidas, reestruturação financeira com foco na eficiência operacional e governança corporativa, avaliação da capacidade de pagamento do devedor e identificação de alternativas para credor, assessoria aos credores em processos de recuperação judicial, planos de turnarounds e diagnóstico de fornecedores para empresas com relação de forte dependência.

Para se qualificar, os candidatos devem ter:
* Experiência de, pelo menos, 3 anos em modelagem financeira, estudos de viabilidade, M&A;, áreas de novos negócios, relações com investidores, planejamento financeiro, área de investimentos, fundos de private equity, ou áreas afins.
* Experiências profissionais em que o candidato tenha desempenhado funções cujas atividades considerem modelagem financeira, estudos de viabilidade econômico-financeira, cálculos e projeções de fluxo de caixa (adotando-se os conceitos de fluxo de caixa descontado, VPL, TIR, Payback etc), estruturação financeira de projetos de PPP/concessões, modelagem financeira para captação de recursos, reestruturação financeira, entre outras afins.
* Graduação ou Pós Graduação em Economia, Engenharia, Administração de Empresas, Matemática Aplicada, Contabilidade ou áreas afins.
* Habilidade para liderar/supervisionar equipes (consultores e trainees), demonstrar capacidade de trabalho em equipe, atendimento a prazos de projetos, habilidades para interlocução com clientes. Comunicação adequada em diferentes níveis, capacidade para trabalhar em um ambiente dinâmico e sujeito a pressões de tempo, diversidade de produtos de trabalho e clientes. Disponibilidade para viagens e deslocamentos.
* Inglês nível avançado.
* Conhecimento de excel avançado e VBA são diferenciais.

EY está comprometida com a Diversidade e Igualdade.

Avaliações da EY (Ernst & Young)

Empresa boa para jovens em início de carreira

Auditor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Plano de carreira, treinamentos anuais, benefícios atrativos, disponibilidade e incentivo para realizar intercâmbio, flexibilidade e com muita sorte pode chegar a ser sócio da empresa.

Contras: Carreira é muito meteórica, salário abaixo, difícil criar laços de amizade, cargo horária excessiva de trabalho, regime de banco de horas compensando em época que não existe programação.

Uma boa empresa para construir uma carreira, mas não ganhar dinheiro

Analista Pleno

Prós: Plano de carreia bem definido, estimulo ao ownership de cada profissional, oportunidades de crescimento e incentivo à educação via cursos internos ou externos.

Contras: Salário bem abaixo do mercado, e com perspectiva de aumento de forma bem lenta (sobretudo via dissidio), apesar de também oferecer bons benefícios em geral.