Vaga de Consultor Sênior
EY (Ernst & Young) em São Paulo - SP

Consultor Sênior - Due Diligence (Setor financeiro)

A EY é líder global em serviços de Auditoria, Impostos, Transações Corporativas e Consultoria. Em todo o mundo, nossos 167 mil colaboradores estão unidos por valores pautados pela ética e pelo compromisso constante com a qualidade.

Nosso diferencial consiste em ajudar nossos colaboradores, clientes e as comunidades com as quais interagimos a atingir todo o seu potencial, em um mundo cada vez mais integrado e competitivo. No Brasil, a EY está presente em 12 cidades e conta com 4.500 profissionais que dão suporte e atendimento a mais de 3.400 clientes.

A área Transaction Advisory Services (TAS) – da EY assessora os clientes em operações de fusões e aquisições (M&A;), ajudando-os a mapear possíveis interessados e preparando as informações financeiras, operacionais, comerciais e estratégicas necessárias para a concretização da negociação.

Atuam como facilitadores para a realização de investimentos entre empresas e fundos de private equity em todo o mundo, incluindo os principais mercados de capitais e economias emergentes.

A área desenvolve ainda serviços de due diligence financeira e fiscal, integração operacional pré ou pós-negociação, gestão de aspectos fiscais e pareceres e consultas a órgãos reguladores fiscais. Trata das implicações de impostos decorrentes de fusões, aquisições e ativos, alienações de investimentos corporativos, reestruturações, integrações pós-fusão e reorganizações corporativas internas, transações essas sujeitas à tributação ou não, realizadas para empresas nacionais e multinacionais.

Este grupo de profissionais, dinâmico e talentoso, está buscando o candidato certo para integrar o time e desenvolver uma carreira sólida e ascendente.

Responsabilidades

• Atuar como especialista em várias equipes de atendimento ao cliente, participando de projetos de de Due Diligence financeiro com foco na indústria financeira Bancos, Seguradoras, corretoras, asset managers, suportando compradores ou vendedores, na análise das informações financeiras que baseiam as negociações entre as partes. Analisar informações financeiras e gerenciais, a fim de comentar quanto à performance da empresa, seus principais indicadores financeiros, qualidade dos resultados, razoabilidade das demonstrações financeiras, entre outros aspectos.
  • Desenvolver pessoas através de trabalho em equipe, integridade e liderança.
  • Respeitar/proteger informações confidenciais dos clientes.
  • Entender a EY e suas linhas de serviço e identificar oportunidades de atendimento ao cliente.

Para se qualificar, os candidatos devem ter:
* Desejável experiência como especialista em projetos de Due Dilligence Financeira para Financial Industry - Bancos, Seguradoras, corretoras, asset managers
* Graduação ou Pós Graduação em Contabilidade, Administração de Empresas, Direito ou Economia.
* Habilidade para trabalhar em equipe e atender a prazos de projetos. Comunicação adequada em diferentes níveis, capacidade para trabalhar em um ambiente dinâmico e sujeito a pressões de tempo, diversidade de produtos de trabalho e clientes.
* Inglês nível avançado.

EY está comprometida com a Diversidade e Igualdade.

Avaliações da EY (Ernst & Young)

É uma boa empresa, mas precisa melhorar em alguns aspectos (como toda empresa)

Consultor Tributário SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma empresa excelente para começar a carreira, adquirir conhecimentos e criar network! Apesar do salário relativamente baixo, os profissionais são compensados com muitos benefícios. As chances de crescer são iguais para todos e não há distinção ou qualquer tipo de preconceitos.

Contras: Em contrapartida, a carga horária é exaustiva! Existem muitos "líderes" despreparados que desmotivam equipes e demitem bons profissionais simplesmente porque não houve conexão pessoal entre ambos. Existem muitos "estrelinhas" que se acham superiores e lideram equipes de forma equivocada, o que também contribui para desmotivação. Obs: Pouquíssimas pessoas vão ter a paciência para te ensinar as coisas, ou quando ensinarem, será de qualquer jeito e de forma incompleta. Recomendo sempre ir atrás de mais informações e não se limitar ao seu superior para aprender o job.

Conselhos para presidência: Comecem a observar o lado do staff! Parem de promover líderes ruins que não tem vocação nenhuma pra comandar trabalhos e equipes, pois isso desmotiva demais os profissionais.

Para começar muito bom

Auditor

Prós: ótimo lugar para crescimento profissional, trabalho desafiador, adquire muito conhecimento em pouco tempo, reconhecimento no mercado de trablho e tickt restaurante muito .

Contras: Muito trabalho, muito stress , lideres autoritários, voce tem que se preparar para trabalhar aos finais de semana e feriados e também fazer mais de 12 horas de jornada as vezes.