Vaga de Consultor Sênior de M&A Transaction Services (Contábil/Financeiro)
Deloitte em São Paulo - SP

Consultor Sênior de M&A Transaction Services (Contábil/Financeiro) - São Paulo

Buscamos profissionais para nosso escritório em São Paulo com o seguinte perfil:
Formação:
* Graduação em Ciências Contábeis, Administração, Engenharia ou Economia.
* Conhecimentos em Word, Excel, Power Point e Outlook
* Inglês Avançado
Responsabilidades do cargo:
* Participar ativamente do desenvolvimento dos projetos, aplicando técnicas e metodologias da área, bem como orientando os profissionais menos experientes quanto a sua aplicação;
* Revisar os documentos preparados pelos assistentes e consultores;
* Identificar e propor soluções para eventuais problemas ou dificuldades encontradas durante o desenvolvimento dos projetos.
* Participar de reuniões internas dos projetos e/ou com clientes;
* Responder pelo desenvolvimento e pela avaliação das equipes sob sua coordenação;
* Revisar remotamente trabalhos de menor complexidade realizados apenas por assistentes experientes em campo;
* Executar trabalhos que apresentam um maior grau de complexidade, como: interpretação e análise de dados críticos, elaboração de relatórios técnicos, mapeamento de processos, entre outros;
* Manter contato direto com os clientes e/ou Targets para o bom andamento dos trabalhos (pendências e outros problemas);
* Reportar ao gerente do trabalho o andamento do projeto na área em que atua.
Experiência desejável:
* Identifica os riscos e benefícios do pre-deal.
* Sugere decisões financeiras ao longo da transação.
* Ajuda o cliente a identificar e abordar questões de integração ou separação.
* Coleta e análise de dados relevantes.
* Colabora com a equipe a fim de garantir um trabalho de qualidade ao cliente.
* Analisa informações financeiras e contábeis ao avaliar as transações.
* Cumpre os padrões de qualidade, regras de risco e diretrizes de confidencialidade para fornecer resultados.
* Desenvolve uma compreensão sobre todo o processo de M&A para melhorar a entrega do seu trabalho.
Atitudes esperadas para o cargo:
* Forte/desenvolvida capacidade analítica
* Pró atividade e orientação/foco em resultado
* Vivencia o propósito e valores da empresa.
* Demonstra compromisso com o autodesenvolvimento e atua como embaixador da marca para atrair os melhores talentos.
* Desenvolve uma comunicação efetiva e constrói relacionamentos.
* Trabalha em equipe e contribui com o negócio.
Benefícios:
* Vale Alimentação/ Refeição
* Plano de saúde
* Seguro de vida em grupo
* Plano de previdência privada
* Participação nos Lucros
* Incentivos Educacionais

Avaliações da Deloitte

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Benefícios, plano de carreira, confraternizações em geral. Campeonato de futebol, amizades que faz

Contras: Da mesma forma que planejam a carreira, promovem pessoas despreparadas para determinados cargos, principalmente de coordenação e gestão. O salário em outsourcing e horrivel.

Conselhos para presidência: Ser mais criteriosa para formar novos coordenadores e gerentes. Dar mais treinamentos.

Vale a pena

Analista de Negócios II

Prós: A empresa possui cultura de meritocracia forte e enraizada e plano de carreira com promoções + aumentos anuais. A cada projeto as competências são avaliadas e uma nota é dada ao desempenho.

Contras: Os horários de trabalho podem estender além do horário comercial com regularidade dependendo do projeto e do cliente. Pressão com prazos é constante.