Vaga de Consultor Sênior Analytics
EY (Ernst & Young) em São Paulo - SP

Consultor Sênior Analytics

A EY é líder global em serviços de Auditoria, Impostos, Transações Corporativas e Consultoria. Em todo o mundo, nossos 167 mil colaboradores estão unidos por valores pautados pela ética e pelo compromisso constante com a qualidade.

Nosso diferencial consiste em ajudar nossos colaboradores, clientes e as comunidades com as quais interagimos a atingir todo o seu potencial, em um mundo cada vez mais integrado e competitivo. No Brasil, a EY está presente em 12 cidades e conta com 4.500 profissionais que dão suporte e atendimento a mais de 3.400 clientes.

A área Transaction Advisory Services (TAS) – da EY assessora os clientes em operações de fusões e aquisições (M&A;), ajudando-os a mapear possíveis interessados e preparando as informações financeiras, operacionais, comerciais e estratégicas necessárias para a concretização da negociação.

Atuam como facilitadores para a realização de investimentos entre empresas e fundos de private equity em todo o mundo, incluindo os principais mercados de capitais e economias emergentes. A área desenvolve ainda serviços de valuation e modelagem econômico financeira, due diligence financeira e fiscal, integração operacional pré ou pós-negociação, gestão de aspectos fiscais e pareceres e consultas a órgãos reguladores fiscais. Trata das implicações de impostos decorrentes de fusões, aquisições e ativos, alienações de investimentos corporativos, reestruturações, integrações pós - fusão e reorganizações corporativas internas, transações essas sujeitas à tributação ou não, realizadas para empresas nacionais e multinacionais.

Este grupo de profissionais, dinâmico e talentoso, está buscando o candidato certo para integrar o time e desenvolver uma carreira sólida e ascendente.

Responsabilidades

Modelar problemas complexos no suporte a transações e M&A;, identificar padrões históricos e oportunidades de gerar insights ao negócio por meio de técnicas estatísticas, computacionais e ferramentas de visualização de dados. Além disso, profissional deverá integrar e qualificar dados de diferentes origens e em grande volume, arquitetando estruturas de dados e ambientes computacionais.

Para se qualificar, os candidatos devem ter:
* Experiência prestando suporte/assessoria a equipe em projetos avaliação de empresas e projetos e Modelagem em Excel.
* Graduação: Engenharia, Ciência da computação, Matemática, Estatística ou áreas relacionadas;
* Experiência em ferramentas de Data Visualization (ex.: Tableau, Spotfire, Qlik View, dentre outras);
* Experiência no uso de ferramentas e pacotes estatísticos (ex.: Alteryx, IBM SPSS, Mat Lab, R, Phyton, SAS, SAP PA, dentre outras);
* Experiência em ferramentas de integração de dados, bancos de dados, modelagem estatística, programação para big data e visualização de dados;
* Desejável Inglês Intermediário/Avançado.
* * EY está comprometida com a Diversidade e Igualdade.

Avaliações da EY (Ernst & Young)

otima para aprender e desenvolver carreira

Auditor Sênior

Prós: muitos benefícios, boas oportunidades para crescimento na empresa devido ao plano traçado desde o inicio da carreira. possibilidade de conhe

Contras: Salario baixo em comparação aos profissionais do mesmo nível em empresas que não são big four. As vezes o beneficio existe mas não conseguimos devido a "problemas internos"

Coordenador

Prós: Conjunto dos benefícios e satisfatorio. Agrada tambem o fato de ser uma empresa muito comprometida com proposito e com a inovacao constante de seus produtos, servicos e processos.

Contras: Avaliações não são muito transparentes e objetivas. Promoções são demoradas. Processos internos, como controle e pagamento das horas trabalhadas, são excessivamente burocrático.

Conselhos para presidência: Realmente promova os funcionários que trazem resultado para a empresa.