Love Mondays


Vaga de Consultor Sênior/ Analista de M&A
EY (Ernst & Young) em São Paulo - SP

Descrição da Vaga

Consultor Sênior/ Analista de M&A

A EY é líder global em serviços de Auditoria, Impostos, Transações Corporativas e Consultoria. Em todo o mundo, nossos 167 mil colaboradores estão unidos por valores pautados pela ética e pelo compromisso constante com a qualidade.

Nosso diferencial consiste em ajudar nossos colaboradores, clientes e as comunidades com as quais interagimos a atingir todo o seu potencial, em um mundo cada vez mais integrado e competitivo. No Brasil, a EY está presente em 12 cidades e conta com 4.500 profissionais que dão suporte e atendimento a mais de 3.400 clientes.

A área Transaction Advisory Services (TAS) – da EY assessora os clientes em operações de fusões e aquisições (M&A;), ajudando-os a mapear possíveis interessados e preparando as informações financeiras, operacionais, comerciais e estratégicas necessárias para a concretização da negociação.

Atuam como facilitadores para a realização de investimentos entre empresas e fundos de private equity em todo o mundo, incluindo os principais mercados de capitais e economias emergentes.

A área desenvolve ainda serviços de due diligence financeira e fiscal, integração operacional pré ou pós-negociação, gestão de aspectos fiscais e pareceres e consultas a órgãos reguladores fiscais. Trata das implicações de impostos decorrentes de fusões, aquisições e ativos, alienações de investimentos corporativos, reestruturações, integrações pós-fusão e reorganizações corporativas internas, transações essas sujeitas à tributação ou não, realizadas para empresas nacionais e multinacionais.

Este grupo de profissionais, dinâmico e talentoso, está buscando o candidato certo para integrar o time e desenvolver uma carreira sólida e ascendente.

Responsabilidades Valuation:

  1. Strong knowledge of Corporate Finance;

  2. Have wide knowledge about common evaluation methods and their applications;

  3. Build advanced DCF models, across different industries and structures;

  4. Gather modeling and FA data and feel responsible for the agreed procedures with regards to the model;

  5. Apply basic multiple evaluation models correctly;

  6. Follow a systematic process for applying data or information to make decisions;

  7. Explain the results of the analysis to other team members and the client;

  8. Describe the difference in transaction rationale between financial (e.g., short-term investment) and strategic (e.g., market expansion) buyers.

M&A; Execution

  1. Experience in supporting M&A; deals from beginning to end;

  2. Strong knowledge about all phases of a standard M&A; process;

  3. Develop Teasers, CIMs and other materials;

  4. Criticize commercial aspects of an NDA;

  5. Organize and support deal documents;

  6. Understand basic terms/ conditions within the LOI, draft sale and purchase agreement, and information memorandum that may impact the transaction.

  7. Strong research and analytical skills;

  8. Interact at basic level with targets, clients and investors;

  9. Support and/or manage deal distribution process;

  10. Manage more material parts of the deal process e.g. co-ordination of bidders.

  11. Identify basic factors and trends that impact the transaction market e.g. multiples, availability of capital/financing etc.

  12. Describe particular industries and trends, including the key issues and value drivers that may be relevant to the transaction.

  13. Show a sense of urgency in responding to clients' needs by promptly responding to all queries/concerns.

Team:

  1. Contribute to a positive team environment by demonstrating consistent commitment and optimism toward work challenges.

  2. Build positive relationships with internal professionals and client personnel by demonstrating integrity and genuineness.

  3. Develop a diverse network of relationships with others that entail mutual sharing of ideas, knowledge, and resources (including contacts at higher organizational levels and a client network at a peer level).

  4. Help team members identify and resolve sources of conflict with others.

  5. Accurately identify the underlying causes of others' interests and differences of opinion

  6. Work collaboratively with team members to improve their level of commitment and alignment with requirements.

English:

  1. Speak & Listen: Can understand the main points of clear standard speech on familiar matters regularly encountered at work and actively express yourself in English during client and investor meetings;

  2. Read: Can understand texts that consist mainly of high frequency, everyday job related language;

  3. Write: can write reports and documents without significant mistakes.

Para se qualificar, os candidatos devem ter:
* Desejável experiência como especialista em projetos que abrangem processos de M&A; (Fusões e Aquisições).
* Graduação ou Pós Graduação em Economia, Engenharia, Administração de Empresas ou Contabilidade.
* Habilidade para trabalhar em equipe e atender a prazos de projetos. Comunicação adequada em diferentes níveis, capacidade para trabalhar em um ambiente dinâmico e sujeito a pressões de tempo, diversidade de produtos de trabalho e clientes.
* Inglês nível avançado.

EY está comprometida com a Diversidade e Igualdade.

Leia mais

Avaliações da EY (Ernst & Young)


Satisfação geral dos funcionários

3.43
  • Remuneração e benefícios
    2.67
  • Oportunidade de carreira
    3.87
  • Cultura da empresa
    3.62
  • Qualidade de vida
    2.70

Recomendam a empresa a um amigo




  • Há aproximadamente 1 ano

    Nome bom para carimbar o CV...só para isso.

    Assistente

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa boa para início de carreira, pois não exige qualquer experiência prévia. Horários flexíveis dependendo da equipe de trabalho. Escritório novo e bem localizado.

    Contras: Ambiente de trabalho ruim. Remuneração ruim. Plano de carreira incompatível com o aquilo que é informado nas políticas internadas da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    É uma boa empresa, mas precisa melhorar em alguns aspectos (como toda empresa)

    Consultor Tributário SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa excelente para começar a carreira, adquirir conhecimentos e criar network! Apesar do salário relativamente baixo, os profissionais são compensados com muitos benefícios. As chances de crescer são iguais para todos e não há distinção ou qualquer tipo de preconceitos.

    Contras: Em contrapartida, a carga horária é exaustiva! Existem muitos "líderes" despreparados que desmotivam equipes e demitem bons profissionais simplesmente porque não houve conexão pessoal entre ambos. Existem muitos "estrelinhas" que se acham superiores e lideram equipes de forma equivocada, o que também contribui para desmotivação. Obs: Pouquíssimas pessoas vão ter a paciência para te ensinar as coisas, ou quando ensinarem, será de qualquer jeito e de forma incompleta. Recomendo sempre ir atrás de mais informações e não se limitar ao seu superior para aprender o job.

    Conselhos para presidência: Comecem a observar o lado do staff! Parem de promover líderes ruins que não tem vocação nenhuma pra comandar trabalhos e equipes, pois isso desmotiva demais os profissionais.

    Recomenda a empresa: Sim