Vaga de Consultor Segurança da Informação
SulAmérica em Rio de Janeiro - RJ

Consultor Segurança da Informação

Principais atividades e responsabilidades do cargo:

• Será responsável pelo processo de threat hunting buscando proativamente e frequentemente por ameaças, vulnerabilidades e eventos de segurança;
  • Será responsável pelo processo de threat intelligence, acompanhando continuamente o cenário de ameaças e feeds de cibersegurança, transformando-os em ferramentas e processos para melhorar continuamente a velocidade e assertividade de detecção;
  • Fornecer através dos processos de threat intelligence e threat hunting, recomendações sobre como mitigar problemas encontrados;
  • Estará a frente da expansão e evolução contínua do SIEM, além de pesquisar e desenvolver novas ferramentas de monitoração;
  • Será responsável por realizar investigação digital; Pré-requisitos: Formação Superior Completa; Experiência em Segurança da Informação; Experiência em resposta a incidentes e forense digital; Experiência com SIEM e ferramentas de monitoração de segurança; Conhecimento avançado em sistemas Windows e Linux; Conhecimento em modelagem de ameaças; Conhecimento em testes de invasão (pentest) e aplicações web; Será considerado um diferencial ter trabalhado em CSIRT; Será considerado um diferencial as certificações: CISSP, CEH, OSCP, OSCE ou SANS; Benefícios: Vale transporte, Plano de Saúde (extensivo aos dependentes legais), Plano Odontológico , Previdência Privada, Vale Refeição, Vale Alimentação, Auxílio Creche ou Auxílio Babá.

Avaliações da SulAmérica

SulAmérica, reinvente-se e atualize-se!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios são somente os obrigatórios pela convenção coletiva, nada além, mas são bons. Cursos, treinamentos e palestras frequentes são excelentes para o desenvolvimento do colaborador.

Contras: Só entra por indicação forte, não tem planos de carreira e se você não se adapta a uma função, não tentam mudar para outro setor ou conversar e entenderem o problema, você tem que sair se quiser, ou aguentar aquilo quieto. Dependendo do setor, parece empresa estatal, com normas e gestões engessadas e enraizadas, que não se atualizam com o mercado. Salários mais baixos do mercado de seguradora.

Conselhos para presidência: Pesquisas de engajamento para colaboradores com menos de 3 meses, pois muitas vezes, esses enxergam os problemas mais nitidamente do que os demais e pode contribuir para a resolução. Flexibilize a empresa em todos os sentidos, siga os passos das concorrentes, vejam no que estão atrás e desatualizados. Melhores salários para todos e por fim, chega da política de indicação, existem muitos profissionais extremamente competentes no mercado em busca de uma grande chance e não merecem serem invisíveis aos olhos da SulAmérica, apenas por não ter QI dentro da empresa.

Ok

Coordenador

Prós: Equipes competentes e remuneração adequada. Acho que escrever mais que isso é inventar demais para completar a quamtidade de caracteres exigida pelo site

Contras: Disputas entre áreas, crescimento profissional lento. Acho que escrever mais que isso é inventar demais para completar a quamtidade de caracteres exigida pelo site