Vaga de Consultor Pedagógico
Geekie em São Paulo - SP

Consultor Pedagógico

Description

JÁ OUVIU FALAR NA GEEKIE?

A Geekie é uma empresa jovem e ambiciosa, movida pelo sonho de transformar a educação do Brasil por meio da tecnologia. Nossa missão é oferecer aprendizado personalizado para todos, e nosso trabalho já impactou milhares alunos permitindo que eles de fato aprendam! Buscamos pessoas com iniciativa, que queiram crescer com a empresa e se identifiquem com a nossa causa.

SOBRE A VAGA

Nesta oportunidade, você fará parte de um time que interage diretamente com as escolas, apoiando toda sua trajetória, mapeando suas necessidades, alinhando expectativas e perseguindo seu sucesso. Como consultor pedagógico você exercerá muita empatia, escuta ativa e habilidade de articulação. Além das metodologias pedagógicas, nos inspiramos na filosofia do Customer Success que irá ajudar na condução das necessidades da escola, e pró atividade para alcance dos resultados desejados. Além de interagir internamente com vários times da equipe da Geekie, ajudando a ser a voz da escola dentro da instituição.

SUAS RESPONSABILIDADES

• Definir expectativas, objetivos de sucesso e metas das escolas e administrá-las
  • Apoiar toda implantação e engajamento da plataforma Geekie na escola
  • Suporte tecnológico para uso das soluções digitais e suporte online
  • Mapear perfil e direcionamento pedagógico da escola, assim como pontos de apoio e ações de fidelização
  • Realizar contato pró ativo e contínuo com escolas
  • Fazer apresentações, dinâmicas e treinamentos sobre produto e metodologias de aprendizagem
  • Realizar contato e visitas às escolas para sondagem de necessidades e monitoramento de satisfação
  • Estabelecer, gerenciar e executar rotina de visitas às escolas e interação com professores, alunos, equipe gestora e pais
  • Promover o melhor uso dos materiais e recursos disponíveis.
  • Construir soluções em conjunto com a escola
  • Acompanhar métricas de engajamento do produto e satisfação
  • Realizar registros e preenchimento de atividades no CRM e devolutivas da escolas para a equipe da Geekie
  • Fornecer materiais e comunicados de apoio para a escola
  • Realizar a renovação
  • Ser co responsável pela sua própria aprendizagem, atenção com tendências da educação e treinamento interno contínuo

Requirements

PERFIL DESEJADO

• Ensino superior completo
  • Experiência com Educação (ambientes de aprendizagem, sala de aula, metodologias de aprendizagem, material didático);
  • Perfil multidisciplinar e dinâmico;
  • Excelente comunicação oral e escrita;
  • Perfil colaborativo com facilidade de trabalho em equipe
  • Disponibilidade para viagens
  • Muito interesse em co criar com escolas oportunidades de melhoria na educação
  • Empatia e habilidade em relacionamentos interpessoais

O ALGO A MAIS

• Experiência com consultoria para escolas (principalmente para materiais didáticos e acessórios para salas de aula)
  • Conhecimentos em atendimento a clientes/customer success
  • Ensino superior completo nos cursos de Pedagogia, Licenciaturas e áreas afins;
  • Experiência como professor ou facilitador do aprendizado
  • Conhecimento de Intercom e/ou Sensedata

Benefits

BENEFÍCIOS

• Vale-Refeição e Vale-Transporte
  • Plano médico, odontológico e seguro de vida
  • Horário flexível e ambiente informal

Avaliações da Geekie

Flexibilidade e aprendizado constantes

Prós: É um ambiente informal, onde você faz faz o seu horário de trabalho, pode trabalhar de tênis, camiseta, e até chinelo, e tem possibilidade para fazer home office. A hierarquia é horizontal e a dinâmica do dia a dia permite muito aprendizado e grandes responsabilidades independentemente do cargo. Diariamente, você recebe feedbacks dos consumidores sobre os benefícios da empresa, de forma que é muito gratificante e motivador estar lá.

Contras: Os funcionários usam o notebook pessoal no escritório e o VR é baixo para a região, R$16,00 em Moema (São Paulo). A empresa muda com bastante frequência, aparentando muita intabilidade, mas faz parte da dinâmica de uma startup.

Está amadurecendo

Prós: Autonomia; trabalho dinâmico; oportunidade de exercer diferentes papéis e consequentemente aprender muita coisa; trabalho com propósito e impacto social; o espaço físico confortável; clima agradável com pessoas divertidas, amigas e inteligentes; empresa com boa visibilidade na mídia e marca reconhecida - o que pode ser uma alavanca para o currículo; alcance relevante. O horário flexível e existe um balanço ok entre pressão e qualidade de vida - depende mais do próprio funcionário na verdade. Também é nítido o processo de amadurecimento ao longo do tempo em relação a pontos sensíveis como estruturação de processos, políticas internas e comunicação entre as áreas, embora, como uma empresa nova, a Geekie e seus funcionários ainda sofrem muito com isso.

Contras: Falta um plano de carreira estruturado e um sistema de reconhecimento por metas: elas existem, mas são infladas e descoladas de qualquer tipo de reconhecimento financeiro, o que tira a motivação de persegui-las. Parece que a empresa, aos poucos, também está se distanciando do propósito social e perdendo o clima divertido. Mudanças estratégicas são abruptas e já houve mais de um episódio de demissões e contratações irresponsáveis. Embora exista reconhecimento de pares e a empresa seja aberta a oferecer desafios, na maioria dos casos isso não vem acompanhado de promoção.

Conselhos para presidência: Mais humildade