Vaga de Consultor Pedagógico COC
Pearson em Florianópolis - SC

Consultor Pedagógico COC

DESCRIÇÃO

Estamos em busca de um Consultor Pedagógico COC para se juntar a equipe.

Responsabilidades:

A consultoria pedagógica é responsável por promover o atendimento pedagógico aos parceiros da Pearson, no que tange ao uso dos produtos e serviços contratados pelo cliente, nos seus aspectos didáticos, metodológicos e avaliativos. Atendemos as necessidades dos clientes relacionadas com nossos produtos e serviços e auxiliamos no desenvolvimento de soluções para problemas educacionais em geral, de cunho pedagógico, que afetem o desempenho da escola.

Descrição das atividades:
* Prestar suporte pedagógico aos parceiros do sistema através de visitas presenciais e/ou canais de comunicação disponíveis, a fim do aproveitamento integral dos produtos ofertados;
* Identificar e direcionar demandas advindas dos Parceiros atendidos;
* Garantir que os Parceiros evoluam continuamente na adoção integral do Sistema de Ensino proposto nos materiais ofertados;
* Dar suporte pedagógico às áreas e Parceiros quanto ao uso apropriado das coleções e materiais complementares mais aderentes às suas necessidades;
* Produzir cursos para formação continuada online de professores;
* Realizar a formação continuada dos professores e gestores das escolas parceiras do Sistema

Região de atendimento:
Região Sul (Santa Catarina e Rio Grande do Sul)

CONTRATO

• Experiência em gestão escolar e/ou sala de aula;
  • Carro próprio;
  • CNH;
  • Disponibilidade para viagens em 80% da rotina de trabalho;
  • Facilidade em planejamento para trabalho em home office.

Requisitos desejáveis:
* Experiência em gestão de pessoas;
* Experiência em Sistema de Ensino;
* Experiência em formação de adultos;
* Inglês intermediário;
* Facilidade e experiência com tecnologias.
* Local de trabalho:

• Experiência em gestão escolar e/ou sala de aula;
  • Carro próprio;
  • CNH;
  • Disponibilidade para viagens em 80% da rotina de trabalho;
  • Facilidade em planejamento para trabalho em home office.

Requisitos desejáveis:
* Experiência em gestão de pessoas;
* Experiência em Sistema de Ensino;
* Experiência em formação de adultos;
* Inglês intermediário;
* Facilidade e experiência com tecnologias.
* Local de trabalho:
* Florianópolis.

Avaliações da Pearson

Gestão agressiva

HR Business PartnerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Crescimento global Comunicação Interna Missão e valores Cultura Educação como lema Importância internacional da cia Colegas competentes escritórios

Contras: Falta de comprometimento com o desenvolvimento dos seus colaboradores Lideranças despreparas, falta comprometimento. Não há compromisso com o desenvolvimento de seus colaboradores

Conselhos para presidência: mais coerência e menos demagogia

Salário abaixo do mercado, clientes insatisfeitos, líderes com a corda no pescoço

Consultor

Campinas, SP

Prós: Ambiente informal, descontraído. Bom pacote de benefícios para quem tem filhos. Instalações confortáveis. Os pontos positivos estão ligados à parte dos benefícios, que não podem ser facilmente alterados pelos gestores e diretores.

Contras: Salário muito abaixo da média do mercado. Há momentos de reconhecimento (verbal), mas por trás disso existe um esforço constante para que você se sinta completamente substituível, alguém que não fará falta e em cujo lugar outros gostariam de estar. As funções que demandam exposição e horas de trabalho a mais são totalmente incompatíveis com a remuneração. Discurso de "não toleramos mimimi" soa ignorante, não condiz com a postura aberta e disposta a ouvir os colaboradores que se espera da maior empresa de educação do mundo. Gestores parecem ter que se esforçar tanto para sobreviver que não conseguem voltar os olhos para o desenvolvimento da equipe. Equipe não é ouvida, quando poderia ser a ponte entre o cliente e a tomada de decisões melhores, levando a realidade da rede para a empresa e impedindo problemas mais sérios de satisfação.

Conselhos para presidência: Ouça as equipes que estão na base da hierarquia da empresa. São esses colaboradores que conhecem e entendem os clientes. Consulte-os antes de tomar decisões e implementá-las verticalmente sem medir as consequências. Valorizem os colaboradores com mais do que palmas e abraços. Perdemos colegas para a concorrência o tempo todo, porque, apesar de gostarem da Pearson, querem uma vida melhor e precisam de um salário maior para isso