Vaga de Consultor Interno de RH (HRBP)
Grupo RBS em Porto Alegre - RS

Consultor Interno de RH (HRBP)

No Grupo RBS o HRBP tem o papel de atuar ativamente como parceiro em soluções
estratégicas de negócios, em linha com a estratégia de gestão de pessoas e com
foco na aceleração da transformação e crescimento do negócio, tendo como
principal desafio suportar o negócio com foco em alavancar resultados através
de consultoria e gestão de pessoas.

Principais responsabilidades:

• Atuar como parceiro e referência de pessoas junto aos líderes e equipes, realizando o diagnóstico de necessidades, propondo soluções e alternativas alinhadas às diretrizes estratégicas, facilitando assim a tomada de decisão em temas relevantes ao negócio;
  • Gerir projetos de alto impacto para o negócio, apresentando sólida contribuição nos temas relacionados a pessoas;
  • Suportar a alta gestão na leitura de ambiente/pessoas, visando seu alinhamento com a cultura e valores da RBS;
  • Garantir o alinhamento pleno das políticas e processos de RH nas áreas de negócio, sendo um guardião da cultura de meritocracia;
  • Atuar junto às lideranças nos assuntos relacionados à gestão de negócios, para que as metas sejam alcançadas;
  • Atuar na gestão do orçamento de pessoal junto à liderança.

Requisitos:

• Graduação e pós-graduação completas;
  • Desejável experiência em gestão de pessoas e vivência em projetos estratégicos de RH;
  • Perfil autônomo, com alto nível de responsabilidade e comprometimento;
  • Visão estratégica e de business;
  • Conhecimento e interesse por temáticas de negócio e do mercado de comunicação;
  • Desejável conhecimento em ferramentas de Gerenciamento de Projetos.

As vagas do Grupo RBS também são oportunidades para pessoas com
deficiência.

Avaliações da Grupo RBS

A equipe faz a diferença

Assistente de Comunicação

Porto Alegre, RS

Prós: Pessoas ótimas, equipes bem formadas. Clima em geral é muito bom dentro da empresa. Refeitório com a comida OK.

Contras: Há muitas regras para crescer na empresa que, na minha avaliação, são usadas como desculpa para não apoiar o funcionário. Não há problemas ter regras, o problema é ver muitas(muitas mesmo) excessões acontecendo. Para alguns funcionários as regras se aplicam e são rígidas. Para outros nãos.

Conselhos para presidência: Parem de exigir notas de superação e mimimi para os funcionários enquanto outros não precisam de nada disso para crescer.

Uma empresa que não reconhece um profissional capacitado

Operador de Telemarketing Ativo

Prós: Uma empresa séria que paga seus funcionários em dia. Treinamentos quando há a necessidade e bastante campanhas de motivação. Gerência bastante atenciosa.

Contras: Metas difíceis de serem alcançadas, possibilidades pequenas de crescimento profissional e quando vemos exemplos de crescimento na empresa, percebo que a diferença de salário com a de um operador é mínima. Não valendo a pena e desmotivando prestar processos seletivos.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor os candidatos a processo seletivo e ter maiores atrativos para que os operadores se interessem em investir em uma carreira na empresa.