Vaga de Consultor Interno de RH (HRBP)
Grupo RBS em Porto Alegre - RS

Consultor Interno de RH (HRBP)

No Grupo RBS o HRBP tem o papel de atuar ativamente como parceiro em soluções
estratégicas de negócios, em linha com a estratégia de gestão de pessoas e com
foco na aceleração da transformação e crescimento do negócio, tendo como
principal desafio suportar o negócio com foco em alavancar resultados através
de consultoria e gestão de pessoas.

Principais responsabilidades:

• Atuar como parceiro e referência de pessoas junto aos líderes e equipes, realizando o diagnóstico de necessidades, propondo soluções e alternativas alinhadas às diretrizes estratégicas, facilitando assim a tomada de decisão em temas relevantes ao negócio;
  • Gerir projetos de alto impacto para o negócio, apresentando sólida contribuição nos temas relacionados a pessoas;
  • Suportar a alta gestão na leitura de ambiente/pessoas, visando seu alinhamento com a cultura e valores da RBS;
  • Garantir o alinhamento pleno das políticas e processos de RH nas áreas de negócio, sendo um guardião da cultura de meritocracia;
  • Atuar junto às lideranças nos assuntos relacionados à gestão de negócios, para que as metas sejam alcançadas;
  • Atuar na gestão do orçamento de pessoal junto à liderança.

Requisitos:

• Graduação e pós-graduação completas;
  • Desejável experiência em gestão de pessoas e vivência em projetos estratégicos de RH;
  • Perfil autônomo, com alto nível de responsabilidade e comprometimento;
  • Visão estratégica e de business;
  • Conhecimento e interesse por temáticas de negócio e do mercado de comunicação;
  • Desejável conhecimento em ferramentas de Gerenciamento de Projetos.

As vagas do Grupo RBS também são oportunidades para pessoas com
deficiência.

Avaliações da Grupo RBS

Empresa boa, mas ainda tem muito o que melhorar quando se fala em pessoas.

Marketing

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa de grande porte, oportunidades de aprendizado, contato com diversos clientes, ambiente agradável. Pessoas dispostas a ajudar e possibilidade de crescimento.

Contras: Ferramentas de crescimento e valorização internos não funcionam na prática, falta de valorização do funcionário, falta mais incentivo nos treinamentos.

Conselhos para presidência: Valorizar todas as pessoas da empresa. Todas fazem parte e ajudam a construir e fortalecer a empresa e não somente os jornalistas.

bom ambiente de trabalho

Assistente IV

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa com espirito jovem, ambiente de trabalho bom.

Contras: empresa não tem processos internos bem constituídos, remuneração a baixo da media, processo de promoção inserto.

Conselhos para presidência: Remunerar melhor seus profissionais