Vaga de Consultor Interno de RH (HRBP)
Grupo RBS em Porto Alegre - RS

Consultor Interno de RH (HRBP)

No Grupo RBS o HRBP tem o papel de atuar ativamente como parceiro em soluções
estratégicas de negócios, em linha com a estratégia de gestão de pessoas e com
foco na aceleração da transformação e crescimento do negócio, tendo como
principal desafio suportar o negócio com foco em alavancar resultados através
de consultoria e gestão de pessoas.

Principais responsabilidades:

• Atuar como parceiro e referência de pessoas junto aos líderes e equipes, realizando o diagnóstico de necessidades, propondo soluções e alternativas alinhadas às diretrizes estratégicas, facilitando assim a tomada de decisão em temas relevantes ao negócio;
  • Gerir projetos de alto impacto para o negócio, apresentando sólida contribuição nos temas relacionados a pessoas;
  • Suportar a alta gestão na leitura de ambiente/pessoas, visando seu alinhamento com a cultura e valores da RBS;
  • Garantir o alinhamento pleno das políticas e processos de RH nas áreas de negócio, sendo um guardião da cultura de meritocracia;
  • Atuar junto às lideranças nos assuntos relacionados à gestão de negócios, para que as metas sejam alcançadas;
  • Atuar na gestão do orçamento de pessoal junto à liderança.

Requisitos:

• Graduação e pós-graduação completas;
  • Desejável experiência em gestão de pessoas e vivência em projetos estratégicos de RH;
  • Perfil autônomo, com alto nível de responsabilidade e comprometimento;
  • Visão estratégica e de business;
  • Conhecimento e interesse por temáticas de negócio e do mercado de comunicação;
  • Desejável conhecimento em ferramentas de Gerenciamento de Projetos.

As vagas do Grupo RBS também são oportunidades para pessoas com
deficiência.

Avaliações da Grupo RBS

Ótima empresa para estagiar, porém falta valorização profissional.

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Santa Maria, RS

Prós: Empresa dinâmica e possui um bom ambiente de trabalho, colaboradores gostam do que fazem, se ajudam e vivem o grupo intensamente em suas vidas.

Contras: A empresa embora muito dinâmica parece não valorizar os seus colaboradores que trabalham por paixão, movidos pelo gosto de estar ali, há funcionários que estão há anos na mesma função e nunca receberam uma oportunidade de crescimento, não há reconhecimento de pessoas novas que querem e fazem questão de estar ali.

Grande porte, pensamento antigo

Atendente de RetençãoEx-funcionário, saiu em 2012

Porto Alegre, RS

Prós: Bom salário, bons benefícios, alguns gestores preocupados com os funcionários. Diversas oportunidades de se trabalhar em setores variados....

Contras: Poderia ser menos preocupada com enfatizar a enorme responsabilidade que os funcionários tem sobre o desempenho quanto ao atingimento de metas.

Conselhos para presidência: Que as pessoas não tivessem que achar que a empresa é tudo na vida... que os funcionários tenham mais liberdade de questionar e que estes questionamentos sejam levados em consideração. Que não sejam tão dependentes mas sim livres para crescerem com ou sem a empresa. Não é a única e não é a melhor.