Vaga de Consultor Full-Stack
Accenture em São Paulo - SP

Consultor Full-Stack

Junte-se a Accenture e ajude a transformar as organizações e comunidades em todo o mundo. A Accenture é uma das principais consultorias de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing. Esta posição faz parte de...

Accenture Digital que digitaliza os negócios dos nossos clientes, permitindo-lhes aproveitar o poder das ferramentas digitais, como analytics, marketing interativo e serviços de mobilidade para melhorar a experiência do usuário para milhões de usuários finais.

Nossos profissionais, na estrutura de Client & Market , geram um crescimento rentável desenvolvendo insights, aumentando a relevância, expandindo a parcela de mercado e criando oportunidades. Eles se desenvolvem profissionalmente atuando diretamente com o mercado e gerando impacto imediato nas vendas.

Os profissionais de Negócios e Integração Tecnólogica aconselham sobre design, desenvolvem e/ou fornecem soluções tecnológicas que suportam melhores mudanças práticas nos negócios.

Responsabilidades:
Construção de aplicações e definição de arquitetura técnica em diferentes:
* Devices (mobile, desktop, watch);
* Tecnologias (open source, pacotes);
* Plataformas (on-premise, cloud);
* Modelos de Implantação (PaaS, SaaS);
* Camadas arquiteturais (front-end, integração, back-end).

Avaliações da Accenture

Venham a porto alegre ver o lixo de projeto

Desenvolvedor Java

Porto Alegre, RS

Prós: Plano de saúde para dependentes sem custo e colegas legais mas isso não enche panela e não resolve nada da minha vida apesar da cobrança ser implacável

Contras: Empresa com gestão muuuuuito ruim não recomendo e com altos salários desses gestores incompetemtes chega a ser piada ver os caras ganhando muito e sem fazer naaaaaaadaaaa

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2019

Barueri, SP

Prós: Empresa excelente, tem uma política magnífica, ótimos benefícios, plano de saúde premium sem desconto em folha, estrutura boa, dependendo do projeto em que estiver o ambiente é muito agradável, e segundo a política da empresa existe a possibilidade de mudar de projeto sempre que possível, pois os pontos fortes sempre são avaliados e os colaboradores direcionados para as funções que mais se adaptarem. Existe um canal de denúncia anônima, ou seja, a empresa não admite preconceito e retaliação de forma alguma.

Contras: Conforme expliquei acima, a "política" da empresa é excelente, mas não é isso que acontece na realidade. A gestão, geralmente (no meu caso 100%) foi tendenciosa, somente apoiando as "amizades" e os puxa sacos. Se quiser crescer lá, tem que lamber muitas botas. Com relação à possibilidade de crescimento é balela! Não funciona, a gestão leva tudo para o lado pessoal, ninguém ajuda no crescimento e muitas vezes te barram, te colocam em trabalhos que você não domina, que eles têm a certeza que irão te prejudicar. Treinamentos? Também são todos mentirosos, pois te jogam o trabalho no colo e você que se vire. Dentro da maioria dos projetos existem muitas lideranças e faltam mão de obra para realmente executar o trabalho, o que faz com que tenhamos horário para entrar, mas não para sair. A pressão psicológica é constante, onde tudo se torna brincadeiras com tom de ameaça de perder o emprego (que aconteceu comigo). Brincadeiras de mal gosto acontecem a todo instante e a gestão finge que não vê. Os canais de denúncia não funcionam, servem mais para uma pessoa do outro lado da linha te ouvir e te aconselhar a baixar a cabeça. RH não ajuda em nada, sabe de tudo, diante de tantas pessoas com a mesma reclamação e não fazem absolutamente nada. Resumindo, a Accenture é boa para quem tem cargo de confiança, puxa sacos e quem tem um amigo ou parente em cargo alto. Caso contrário, por mais que você se esforce, seu trabalho nunca é reconhecido, assim, ficamos doentes e ainda acabamos sendo despedidos por "não ter perfil", pois é esse o argumento usado.

Conselhos para presidência: A presidência devia abrir os olhos e não ficar tapando o Sol com a peneira. Muitos profissionais excelentes estão deixando a empresa e muito insatisfeitos, em compensação, a quantidade de liderança tendenciosa aumenta a olhos vistos. Chefe para mandar e-mail e só cobrar lá tá cheio, as pessoas querem "líderes" e não "chefes", muito melhor fazer parte de uma tribo indígena.