Vaga de Consultor em Pecuária Pl
Merck em Garanhuns - PE

Consultor em Pecuária Pl - Pernambuco

Objetivo da Posição:
Desenvolver negócios relacionados aos produtos da Unidade de Negócios em Pecuária da MSD Saúde Animal, seguindo as
estratégias estabelecidas; garantir o cumprimento do plano tático de negócios alinhado com as normas, procedimentos e
compliance da MSD Saúde Animal.
Principais Responsabilidades:
Identificação dos canais de comércio, fazendas produtoras e organizações potenciais para os produtos MSD Saúde Animal;
Atingir as metas estabelecidas para o território, incluindo demanda e/ou vendas para revendedores, distribuidores e fazendas/haras, participação de mercado e visitas a médicos veterinários;
Comunicar as informações dos produtos através de comunicação adequada ao cliente e seguindo as estratégias estabelecidas por Marketing e Vendas;
Fixar prioridades; estabelecer objetivos quantitativos e qualitativos desafiadores; estimar prazos e programar atividades e roteiros de trabalho; identificar e alocar recursos; usar ferramentas como cronogramas, tabelas e arquivos;
Compromisso com os objetivos quantitativos e qualitativos. Trabalhar como se o resultado do produto/divisão dependesse unicamente de seus esforços;
Auxiliar o Gerente Regional e o Coordenador de Território na gestão das equipes de vendas e de demanda dos distribuidores e revendas parceiras;
Ser propagador de conhecimento através de treinamentos das equipes dos parceiros e através de palestras para produtores rurais;
Desenvolver um plano de negócios baseado nos conceitos de gerenciamento de contas-chave nas principais revendas e distribuidores do seu território de atuação, tendo como base o potencial para os nossos produtos e concorrentes e alinhado aos objetivos quantitativos e qualitativos do território e Brasil;
Controlar e acompanhar os estoques/demanda dos revendedores e distribuidores, identificando as ações da concorrência e acompanhando o consumo mensal;
Desenvolver pro
* ativamente as relações com os clientes fazendo esforços para ouvir e atender o cliente (tanto externo como interno); antecipar e oferecer soluções para as necessidades dos clientes e dar alta prioridade à satisfação do cliente;
Negociação Comercial: criar estratégias de vendas e utilizá-las junto aos compradores dos revendedores e fazendas/haras, com o objetivo de efetuar padronizações e vendas dos produtos;
Cumprir com todos os procedimentos e políticas da empresa, inclusive os relacionados à ética nos negócios e conduta comercial;
Manter registros precisos das visitas, enviando periodicamente nos prazos estabelecidos;
Estimular trabalho em equipe em todas as organizações que atua.
Requisitos:
Educação: Superior completo em Medicina Veterinária;
Conhecimentos: MS Office (Word, Excel, e PowerPoint) e Internet;
Competências: Excelência na execução, Interação com o cliente, Colaboração e Trabalho em equipe, Abertura à mudança, Empreendedorismo e Account Management;
Disponibilidade para Viagens: (85% do tempo).
Sede: Garanhuns
* PE.
É necessário que o profissional resida em Garanhuns ou tenha disponibilidade para mudança.
Sua atuação na MSD é parte integrante para ajudar o mundo a encontrar avanços que beneficiam as gerações futuras e contamos com suas habilidades e inventividade para ajudar a contribuir significativamente com o avanço médico/veterinário global. Na MSD, estamos inventando para a vida.

Avaliações da Merck

de um modo geral, vale a pena trabalhar na Merck

Propagandista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Tratamento de empresa familiar, onde todos somos tratados pelo nome, sem demasiada cobrança, empresa muito ética e com um compliance bem rigido.

Contras: demasiado puxa saquismo, demasiado dificil abrirem vagas para promoções internas, muita proteção dos amigos dos superiores, muita burocracia.

Ótima empresa!

Assistente de Supply Chain

Barueri, SP

Prós: Profissionais excelentes, ótimo ambiente de trabalho, ótimos benefícios e a cultura em valorizar o colaborar é muito visível. Ótima empresa pra construir carreira.

Contras: Existem muitos colaboradores terceirizados e não depende do gestor para a efetivação. É necessário abrir um head count e isso chega a ser uma decisão global. É inserta a contratação.