Vaga de CONSULTOR DE VENDAS
Novartis em São Paulo - SP

CONSULTOR DE VENDAS - VISION CARE - ALCON (SÃO PAULO)

Setor de Viagem - região sul do país

 Realizar visitas consultivas, promocionais e de vendas junto aos Médicos, Administradores Hospi-talares, Auxiliares de Oftalmologia (Técnica em Oftalmologia) , Contatólogas e Compradores

 Planejar as visitas de acordo com as estratégias e objetivos propostos pela área de Marketing (SOV) e a segmentação de seu setor.

 Planejar e desenvolver estratégias integrais de desenvolvimento comercial das principais contas de seu setor.

 Participar dos eventos que envolvam clientes e médicos em seu setor, como representante da Compania.

 Fazer obrigatoriamente conexões eletrônicas com o sistema (S.A.L.S. A) uma vez por dia, para a-tualização das informações gerais, reportando o trabalho diário no sistema

 Promover a sinergia entre as unidades Farma, Cirúrgica e Vision Care, visando maximização dos resultados e aumento do share da Alcon no cliente. "Requisitos mínimos
• Superior Completo

Vivência na área comercial / vendas em linha oftalmológica

Avaliações da Novartis

Se quer trabalhar em alta performance, este é lugar.

Medical Science Liaison (MSL)

Prós: Empresa líder de mercado, mto repeitada pela comunidade médica. Meu time é ótimo, ambiente bom e remuneração na média do mercado. As equipes são formadas por pessoas mto competentes, de alta graduação e experiencia. Dá mta chance de desenvolvimento mas vai depender da gestão. Tem recesso de 15 dias no fim do ano, bons benefícios, prega uma cultura de diversidade e dá mta oportunidade para quem está afim. O diferencial são as oportunidade internacionais, mtas pessoas conseguemmovimentar para outros países, tem um perfil multicultural na sede de Basal e East Hanover.

Contras: Ainda tem uma mentalidade old school, muitos processos burocráticos. A liderença ainda é conservadora e o network interno é fundamental para se firmar. Vi a empresa perder ótimos talentos por falta de reconhecimento e o ambiente ainda é mto variavel pela gestão, falta líderes que inspiram por exemplo.

Conselhos para presidência: A empresa precisa se modernizar, o pensamento e tomada de decisão é mto conservador.

Uma empresa referência e constante melhoria de processos.

Prós: Práticas de RH voltadas para desenvolvimento, gestão de carreira, clima organizacional, treinamento técnico, visibilidade global, bem estar do funcionário.

Contras: Apesar de processos robustos de RH ainda falta transparência nos processos de movimentação interna, análise de performance e posterior adequação salarial.

Conselhos para presidência: Tornar os processos de movimentação interna mais transparentes. Estabelecer menos pessoalidade na tomada de decisões.