Vaga de Consultor de Vendas
Suzano Papel e Celulose em Cuiabá - MT

Consultor de Vendas

Divisão: Bens de Consumo
Principais atribuições do cargo:
* Foco prioritário no canal de maior representatividade da região;
* Responsável pelas vendas seguindo os objetivos definidos para o canal direto e indireto;
* Rotina de vendas e visitação a clientes, garantindo a correta execução das lojas (Key Accounts, Varejos locais e Cash Carry) ou Distribuidores.
* Execução do calendário promocional, monitorando as atividades da concorrência e sugerindo ações locais de rápida implementação.
* Gerenciamento de estoque nos clientes e monitoramento de KPIs logísticos,
* Execução dos PDV's (inclusive gestão dos promotores de vendas e resultados de sell out).
* Controlar descontos e verbas, gerenciando os pagamentos efetuados para os clientes.

Avaliações da Suzano Papel e Celulose

Muito bom

OperadorEx-funcionário, saiu em 2000

Mucuri, BA

Prós: Empresa com ambiente de trabalho muito bom, valoriza muito as competências dos seus colaboradores, dando espaço para que colaborem para o crescimento dela.

Contras: Não tenho muito o que reclamar, mas um ponto negativo é a frieza com que alguns "chefes" demonstram no dia a dia na empresa com seus subordinados, sem generalizar.

Precisa Melhorar

Prós: Boa remuneração, horários flexíveis, liberdade para expor projetos e ideias. Empresa vem mudando bastante a sua cultura para o melhor com algumas iniciativas semelhantes à empresas de tecnologia (Google, Youtube etc)

Contras: Alguns processos de contratação e promoção não são claros. A grande parte das contratações de níveis de gerência média e alta vieram de fora da empresa. Não existe um plano de carreira bem definido.

Conselhos para presidência: Implementar o modelo de avaliação 360. Alguns gerentes acreditam estar em décadas passadas aonde a hierarquia era absoluta. Não se ganha mais as coisas no grito e muitas vezes parece que o RH faz vista grossa.