Vaga de Consultor de Vendas
Mercedes Benz do Brasil (Daimler AG) em São Bernardo do Campo - SP

Consultor de Vendas

Formação escolar Superior em:
* Administração de empresas, Comércio Exterior e áreas afins.
Disponibilidade para viagens
Idiomas:
Inglês: fluente
Espanhol: fluente
ATIVIDADE A DESENVOLVER
* Elaborar e negociar metas quantitativas e qualitativas com base em indicadores macroeconômicos e informações de concorrência, orientadas ao atingimento dos objetivos de venda e crescimento na participação de mercado;
* Propor plano de ações, projetos, visitas aos mercados visando soluções integradas para o distribuidor e seus concessionários;
* Negociar condições competitivas para os mercados através do estudo de configurações, estratégias e posicionamento de preços;
* Desenvolver e propor medidas de vendas visando otimização de estoque, demanda para modelos em final de ciclo de vida, configurações especiais, buscando oportunidades de volume adicional;
* Recomendar o mix de modelos, sazonalidade, volume de produção e vendas, assegurando estoques adequados de acordo com as metas de cada mercado;
* Apoiar as áreas de Produto, Planejamento e Marketing no lançamento de novos modelos na região considerando as premissas de posicionamento da matriz, mercados líderes e concorrência, bem como fatores específicos de cada modelo;
* Desenvolver e implementar campanhas de incentivos de vendas para a rede América Latina;
* Atuar como ponto de referência/facilitador para distribuidores e headquarter em temas relacionados a disponibilidade e problemas de produção e logística, homologação de produto, reclamações de clientes, vendas diretas, temas relacionados ao faturamento, financeiros entre outros.
CONHECIMENTO OU EXPERIÊNCIA
* Conhecimentos Técnicos: Pacote Office
* Desenvolver e aplicar estratégias para crescimento e manutenção de vendas assim como participação de mercado, junto aos distribuidores de automóveis da América Latina, analisando localmente cada país sob os aspectos mercadológicos, políticos, econômicos e sociais, visando atingir as metas acordadas conforme os valores e diretrizes da empresa.

Avaliações da Mercedes Benz do Brasil (Daimler AG)

Ótima empresa para quem gosta de bajular seus superiores!

MontadorEx-funcionário, saiu em 2015

São Bernardo, MA

Prós: Salário e participação nos lucros muito bons clube com boas instalações a um preço justo, Fretado para todas as regiões, Horários de trabalho coerentes, Nome de peso na hora de conseguir crédito.

Contras: Chefes mal treinados, Acostumados a serem mimados por funcionários que não querem perder o emprego pois na hora de demitir o mestre escolhe quem vai sair mais por afinidade do que por critérios de profissionalismo.

Conselhos para presidência: Instalação de critérios técnicos de rendimento numa avaliação para corte de efetivo, Para evitar possíveis injustiças.

Estágio Mercedes Benz

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Fretado, convênio medico, restaurante, fazenda urbana, convênio com faculdades, possibilidades de crescimento dentro da empresa, Ações de RH promovendo bem estar dos funcionários.

Contras: Alguns predios são muito antigos, tornando os ambientes monótonos e desestimuladores. Fora isso, não tenho nenhum outro fator negativo a apontar.