Vaga de Consultor de Serviços Educacionais
Editora Moderna em Rio de Janeiro - RJ

Consultor de Serviços Educacionais

Responsabilidades:
Este profissional será responsável pelo atendimento das escolas compartilha, destacando as seguintes atividades:
* Assessoria e atendimento às escolas;
* Formação de educadores em tecnologia educacional;
* Implantação de Projetos Educacionais;
* Análise de material didático impresso e digital;
* Formação e utilização para o uso de aplicativos educacionais;
* Treinamento de consultores comerciais.
O profissional terá os seguintes desafios:
* Estabelecer uma formação continuada e reflexiva para aproximar, gradativamente, professores, educadores e tecnologia;
* Integrar pedagogia, área de conhecimento do professor e tecnologia;
* Estimular o uso criativo de ferramentas digitais integradas ao projeto da escola;
* Incentivar a produção por meio da prática direta com recursos tecnológicos;
* Desenvolver multiplicadores: professores, gestores responsáveis por compartilhar a integração da tecnologia na sala de aula.
Requisitos:
* Licenciatura em alguma especialidade e/ou pós graduação em Educação;
* Pós graduação em Tecnologia Educacional será um diferencial;
* Experiência em sala de aula, formação de professores/educadores e coordenação escolar;
* Forte envolvimento com tecnologia.
* Disponibilidade para viagens.
Remuneração: Fixo + Variável
Benefícios: carro, celular, tablet, vale combustível, VA, VA, assistência médica, assistência odontológica, previdência privada, seguro de vida e participação nos lucros.
Local: Rio de Janeiro
* RJ

Avaliações da Editora Moderna

Recomendo a Editora

Assistente de Atendimento

Prós: Ambiente de trabalho tranquilo (não há problemas com relação à gênero, raça ou classe), flexibilidade de horário, refeitório no local, eventos e proximidade do metrô

Contras: Falta de plano de carreira consistente. Falta de comunicação entre os departamentos, mesmo os departamentos afins. Dificuldade em crescer na carreira.

Conselhos para presidência: Comunicação entre departamentos e plano de carreira.

Empresa com bons benefícios mas desorganizada em processos.

Prós: O produto da empresa. Trabalhar com educação é sempre recompensador. Salários, benefícios, localização e clima da organização (não nos últimos anos)

Contras: Excessivamente departamentalizada da forma de uma empresa familiar. Poucos processos definidos. Excesso de PJs o que gera um passivo trabalhista gigante. Gestores inaptos promovidos por uma meritocracia duvidosa. O clima geralmente é bom mas depende do departamento. Alguns gestores estão mais preocupados com a própria carreira do que com a equipe que gerencia ou coordena e do que com os objetivos da empresa.

Conselhos para presidência: Arejar o nível gerencial ajudaria a empresa a enxergar novos horizontes e crescer mais e de forma mais sólida no mercado. Hoje se tem a impressão de um teto de vidro que pode quebrar a qualquer momento.