Vaga de Consultor de Risk Analytics (Instituições Financeiras)
EY (Ernst & Young) em São Paulo - SP

Consultor de Risk Analytics (Instituições Financeiras)

A EY é uma das maiores multinacionais de serviços de consultoria, auditoria, impostos e transações corporativas. Nossas pessoas formam uma rede de conhecimento que gera e compartilha experiências e capacidade técnica para entender e superar os mais variados desafios em um ambiente de negócios cada vez mais integrado e competitivo.

A área de FSO (Financial Services Office) hoje inclui mais de 4.000 profissionais em 50 localidades nos EUA, Caribe e América Latina, com especializações que nos permitem obter uma compreensão ampla das questões de negócios e dos desafios do setor financeiro, bem como oferecer serviços integrados para nossos clientes. No Brasil atuam junto aos principais centros mundiais para compartilhar conhecimento relacionado às tendências e regulamentações atuais e emergentes, a fim de ajudar nossos clientes a resolver questões fundamentais em gestão de riscos, controles internos, estratégia, operações e tecnologia da informação

Requisitos para a posição de Consultor de Risk Analytics:

• Graduação nos cursos de física, matemática, estatística, engenharias, tecnologia e/ou economia;
  • Experiência em Modelagem, alocação de capital e/ou riscos quantitativos (crédito e/ou mercado);
  • Conhecimento em pelo menos uma das linguagens de programação: Phyton, R, SAS, VBA ou C++;
  • Será considerado um diferencial o profissional já ter desenvolvido algum modelo preditivo e ter atuado no mercado financeiro
  • Inglês avançado;
  • Disponibilidade para atuar na zona Oeste de SP e disponibilidade para viagens.

Responsabilidades:

Este profissional atuará com modelagem de riscos; irá revisar todos os modelos de risco de crédito, produto a produto, apoiando no processo de aceite/não aceite; e automatizar alguns processos dentro de clientes do segmento financeiro.

EY está comprometida com a Diversidade e Igualdade.

Avaliações da EY (Ernst & Young)

Carreira EY

Sênior

Prós: Ótima escola para começar a carreira; Progressão rápida e estabilidade se estiver fazendo um bom trabalho; Flexibilidade para quem sabe utilizar.

Contras: O início da carreira é muito difícil tendo em vista o volume de trabalho e informação a aprender e a contraprestação salarial é muito baixa.

Satisfeita

Diretor

Prós: flexibilidade, oportunidade de aprendizagem e de carreira, oportunidade de criação de uma ampla rede de relacionamento e oportunidade de conhecer diversos segmentos de negócios

Contras: Para os profissionais que não tem disponibilidade de mudança, o crescimento na carreira pode ser um pouco mas lento que para os demais, embora continue existindo