Vaga de Consultor de Retenção de Clientes
Resultados Digitais em Florianópolis - SC

Consultor de Retenção de Clientes

O Consultor de Retenção de Clientes desempenha um papel fundamental para a retenção dos nossos clientes. É ele quem irá desenvolver um relacionamento com a base de clientes e entrar em contato com os aqueles que possam não estar mais vendo valor na nossa parceria para reconquistá-los, oferecendo uma estratégia que seja capaz de entregar resultados para o cliente. Além de ser um ótimo negociador, o Customer Success Retention deve saber ouvir os nossos clientes e atuar como um estrategista, encontrando qual a melhor solução para eles dentro da nossa parceria.

Como é o dia a dia

• Gerenciamento de tickets relacionados a retenção de clientes;
  • Agir preventivamente para garantir o sucesso do cliente. Endereçar riscos da base de clientes;
  • Gerenciar conflitos e solucionar eventuais problemas acionando as áreas envolvidas;
  • Comunicar clientes de ações relevantes e buscar ações de engajamento pontuais;
  • Conduzir experimentos visando processos escaláveis e lean para entregas efetivas;
  • Desenvolvimento de projetos estruturais para área.

Requisitos

• Experiência com vendas;
  • Alta competência em negociação e contorno de objeções;
  • Experiência com gerenciamento de conflitos;
  • Empatia pelo cliente;
  • Comunicação clara e didática;
  • Escuta ativa para identificar a causa raiz da insatisfação do cliente e propor uma solução;
  • Capacidade de demonstrar para o parceiro ou cliente como podemos auxiliá-lo a atingir os objetivos do seu negócio;
  • Capacidade analítica para identificar padrões de insatisfação e propor soluções escaláveis;
  • Conhecimento sobre inbound marketing e RD Station (desejável);
  • Inglês intermediário;
  • Espanhol intermediário (desejável).

Benefícios que só a RD te proporciona :)

• Vale-transporte
  • Vale-alimentação
  • Plano de saúde
  • Plano odontológico
  • Gympass
  • Parcerias com descontos em academia, salão de beleza, lojas, etc.
  • No dress code
  • Cozinha com lanches para os RDoers (pão de queijo, salada de frutas, etc.)
  • Aprendizado acelerado com grandes nomes do mercado em inbound marketing e vendas
  • Curso e certificações da RD
  • Seminários semanais para aprendizado
  • Cultura de feedback e desenvolvimento

Avaliações da Resultados Digitais

Volume de trabalho maior do que o de aprendizado

Customer SuccessEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: A RD é bem flexível para uma ex-startup. Todos os diretores são bem acessíveis e escutam seus pontos. A empresa tem uma pegada "cool", o que deixa o clima bem ameno. Além disso, a empresa é referência em Inbound Marketing, o que te traz um ótimo aprendizado.

Contras: Você trabalha 12 horas por dia sem sentir. Isso pode parecer um elogio num primeiro momento, mas depois de um tempo, quando você para para meditar e olha ao redor, entende que sua saúde, humor e vida social estão muito ruins. Isso pode ter sido uma experiência individual, porém é completamente incentivada pela empresa. Eles dizem que são orientados a resultados, mas boa parte das experiências que vivi foram repreensões por chegar mais tarde, ou trabalhar de casa um dia, mesmo alcançando as metas.

É boa, mas pode melhorar!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: As pessoas contribuem para um ambiente bacana. Dinamismo no trabalho é constante. Além de investimento em capacitação profissional, buscando tornar a equipe cada vez melhor. Comidinhas e locais para diversão existem mas não considero algo que consigamos aproveitar muito.

Contras: Sendo uma Startup, ainda tem diversos pensamentos tradicionais. Deveriam ter uma real flexibilidade de horário de trabalho, ter um plano de trabalho home office, ser mais aberta para melhoria das áreas (lideranças as vezes emperram o processo) e pensar no impacto negativo para os colaboradores e para o trânsito na cidade em ter um prédio com mais de 600 em um único lugar.