Vaga de CONSULTOR DE PROJETOS PLENO
GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE em São Paulo - SP

CONSULTOR DE PROJETOS PLENO

RESPONSABILIDADES:
* Planejar, organizar e controlar as atividades do(s) projeto(s) estratégico(s) desde a fase de ideação até a sua implementação (encerramento) assegurando o pleno conhecimento dos acontecimentos de forma que contribua com a agilidade das ações e eficácia das ações tomadas pelo(s) líder(es) de projeto;
* Conduzir entrevistas e reuniões com equipes de projeto a fim de obter as informações apropriadas e de maneira estruturada para contribuir com e construção de documentação fundamentada;
* Providenciar todas as documentações previstas para formalização do projeto (termo de abertura, Project charter, matriz riscos, mapa de stakeholders, modelagem de projeto contemplando os objetivos propostos, change request, termo de encerramento do projeto) pesquisando soluções, frameworks e metodologias para atender às necessidades específicas do projeto;
* Elaborar toda a documentação técnica de gerenciamento de projetos como: status semanais e mensais, e-mails oficiais, atas de trabalho, cronograma do projeto;
* Gerenciar o plano de comunicação de entregas assegurando o alinhamento de expectativas entre os envolvidos, o alinhamento e a unicidade das informações integradas ao portfólio de projetos estratégicos;
* Mapear fontes, levantar dados primários e secundários sendo capaz de modelar dados e elaborar documentação técnica com análises do ambiente interno e externo de acordo com o conteúdo exigido pelo projeto;
* Estruturar indicadores de apuração de benefícios de acordo com a natureza do projeto e estabelecer controles que permitam avaliar a evolução das ações;
PRE-REQUISITOS:
* Superior Completo.
* Cursos: Administração de Empresas, Engenharia, Comércio Exterior/Relações Internacionais, Ciências Contábeis, Economia, Estratégia de Negócios, Gestão Empresarial, Finanças Corporativas, Gerenciamento de Projetos
* Informática: MS Project, Word, Power Point e Excel (nível avançado)
CONHECIMENTOS TÉCNICO NECESSÁRIO:
* Experiência prática em estruturação, gestão e implementação de projetos de média a alta complexidade;
* Conhecimento de metodologias de gestão de projetos, gestão de portfólio de projetos, gestão de benefícios e investimentos, desenvolvimento e acompanhamento de indicadores, priorização de projetos, mapeamento e acompanhamento de riscos;
* Estruturação de documentação de entregas de projeto executiva, gerencial e operacional;
* Experiência no desenvolvimento, aplicação e apuração de indicadores de performance e desempenho operacionais qualitativos e quantitativos (resultado financeiro, eficiência operacional, Market share, etc.);
* Vivência em projetos de alta complexidade de transformação de negócio, operacional e gestão da mudança
* Utilização da Redação e Gramática objetiva e clara;
* Experiência em mapeamento de processos;
* Conhecimento básico de finanças/ economia;
* Desejável ter vivência e experiência em Consultoria Estratégica, de Operações e/ou de Negócio;
BENEFÍCIOS:

• Vale-Refeição, Vale Alimentação, Assistência Médica, Assistência Odontológica, Seguro de Vida, Seguro Decessos, Previdência Privada, Participação nos Lucros e Resultados, Auxilio Creche / Babá, Treinamentos Internos e Capacitações.
    LOCAL:

• São Paulo (SP)
    TODAS AS NOSSAS POSIÇÕES TAMBÉM SÃO DESTINADAS A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Avaliações da GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Boa empresa de forma geral.

Analista de Riscos Pleno

Prós: Aqui é possível ter bom equilíbrio com a vida pessoal. De forma geral os gestores têm uma cultura amigável. Benefícios básicos de boa qualidade.

Contras: Os salários são abaixo do praticado pelo mercado, e não existe um plano de carreira para os colaboradores. Devido a isso, o nível técnico dos colaboradores por vezes também é abaixo do esperado.

Conselhos para presidência: Adotar uma política de criação de planos de carreira.

Empresa muito boa para se trabalhar.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com excelentes benefícios, com muita oportunidade de aprendizagem, com uma visão social muito bacana, os projetos sociais são também um grande destaque desta empresa.

Contras: A empresa deveria procurar manter seus funcionários evitando cortes e acúmulo de função para assim melhorar a qualidade nos processos e também poderiam melhorar a inflexibilidade de horário.

Conselhos para presidência: A empresa é muito engessada, e pouco inovadora, isso poderia melhorar a visão que os clientes tem do Grupo.