Vaga de CONSULTOR DE PROJETOS JÚNIOR
GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE em São Paulo - SP

CONSULTOR DE PROJETOS JÚNIOR

RESPONSABILIDADES:
Planejar, organizar e controlar as atividades do(s) projeto(s) estratégico(s) desde a fase de ideação até a sua implementação (encerramento) assegurando o pleno conhecimento dos acontecimentos de forma que contribua com a agilidade das ações e eficácia das ações tomadas pelo(s) líder(es) de projeto;
Apoiar o(s) líder(es) de projeto em entrevistas e reuniões com equipes de projeto;
Providenciar todas as documentações previstas para formalização do projeto (termo de abertura, Project charter, matriz riscos, mapa de stakeholders, modelagem de projeto contemplando os objetivos propostos, change request, termo de encerramento do projeto) pesquisando soluções, frameworks e metodologias para atender às necessidades específicas do projeto;
Elaborar toda a documentação técnica de gerenciamento de projetos como: status semanais e mensais, e-mails oficiais, atas de trabalho, cronograma do projeto, respeitando os prazos estabelecidos e zelando pela qualidade do material desenvolvido (consistência de informações e estrutura lógica) com objetivo de manter o registro dos acontecimentos dos projetos;
Manter os registros de documentação eletrônica atualizados com as últimas versões de documentação dos projetos;
Assegurar o alinhamento de expectativas entre os envolvidos do(s) projeto(s) gerenciando a comunicação e o registro de toda a documentação;
Propor e controlar os indicadores de benefícios de acordo com a natureza do projeto e estabelecer controles que permitam avaliar a evolução das ações;
Atuar nos projetos de forma a prevenir possíveis riscos de serem materializados identificando possíveis impactos nos processos, na organização, no controle e nas equipes apoiando o gestor imediato na adoção das medidas de controle das situações
PRE-REQUISITOS:
Superior Completo ou em Curso;
Cursos: Administração de Empresas, Engenharia, Comércio Exterior/Relações Internacionais, Ciências Contábeis, Economia, Estratégia de Negócios, Gestão Empresarial, Finanças Corporativas, Gerenciamento de Projetos
Informática: MS Project, Word, Power Point e Excel (nível intermediário)
CONHECIMENTOS TÉCNICO:
Vivência e experiência prática em estruturação, gestão e implementação de projetos
Conhecimento de metodologias de gestão de projetos, gestão de portfólio de projetos, gestão de benefícios e investimentos, desenvolvimento e acompanhamento de indicadores, priorização de projetos, mapeamento e acompanhamento de riscos
Estruturação de documentação de entregas de projeto executiva, gerencial e operacional (termos de abertura, plano de projeto, cronograma de trabalho, matriz de riscos, matriz de stakeholders, material de acompanhamento de status, atas de reunião, pauta, roteiro, documentação de apoio, apresentações executivas, etc);
Utilização da Redação e Gramática objetiva e clara;
Experiência em mapeamento de processos;
Conhecimento básico de finanças/ economia;
Desejável experiência em Consultoria Estratégica, de Operações e/ou de Negócios
BENEFÍCIOS:

• Vale-Refeição, Vale Alimentação, Assistência Médica, Assistência Odontológica, Seguro de Vida, Seguro Decessos, Previdência Privada, Participação nos Lucros e Resultados, Auxilio Creche / Babá, Treinamentos Internos e Capacitações.
    LOCAL:

• São Paulo (SP)
    **** TODAS AS NOSSAS POSIÇÕES TAMBÉM SÃO DESTINADAS A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA** **

Avaliações da GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Considerandos os pros e contras, a empresa é muito boa para se trabalhar.

Prós: Empresa estável, melhores benefícios que já vi, remuneração compatível com o mercado, empresa excelente para trabalhar, ambiente super acolhedor.

Contras: Falta de competência da gestão de um modo geral, não possuí plano de carreira ou é muito falho, muito difícil para se ter um reconhecimento seja ele em feedback ou em remuneração.

Operador de Central de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, ótimos benefícios, metas alcançáveis e ótimo material de trabalho e treinamento. A empresa também oferecia cursos pela FUNENSEG

Contras: A empresa não deveria ter saído do rio, não deixou nada a desejar quanto a funcionário, só um ponto que deveria ser melhorado :. Chance de crescimento que eram poucas.