Vaga de CONSULTOR DE PROJETOS JÚNIOR
GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE em São Paulo - SP

CONSULTOR DE PROJETOS JÚNIOR

RESPONSABILIDADES:
Planejar, organizar e controlar as atividades do(s) projeto(s) estratégico(s) desde a fase de ideação até a sua implementação (encerramento) assegurando o pleno conhecimento dos acontecimentos de forma que contribua com a agilidade das ações e eficácia das ações tomadas pelo(s) líder(es) de projeto;
Apoiar o(s) líder(es) de projeto em entrevistas e reuniões com equipes de projeto;
Providenciar todas as documentações previstas para formalização do projeto (termo de abertura, Project charter, matriz riscos, mapa de stakeholders, modelagem de projeto contemplando os objetivos propostos, change request, termo de encerramento do projeto) pesquisando soluções, frameworks e metodologias para atender às necessidades específicas do projeto;
Elaborar toda a documentação técnica de gerenciamento de projetos como: status semanais e mensais, e-mails oficiais, atas de trabalho, cronograma do projeto, respeitando os prazos estabelecidos e zelando pela qualidade do material desenvolvido (consistência de informações e estrutura lógica) com objetivo de manter o registro dos acontecimentos dos projetos;
Manter os registros de documentação eletrônica atualizados com as últimas versões de documentação dos projetos;
Assegurar o alinhamento de expectativas entre os envolvidos do(s) projeto(s) gerenciando a comunicação e o registro de toda a documentação;
Propor e controlar os indicadores de benefícios de acordo com a natureza do projeto e estabelecer controles que permitam avaliar a evolução das ações;
Atuar nos projetos de forma a prevenir possíveis riscos de serem materializados identificando possíveis impactos nos processos, na organização, no controle e nas equipes apoiando o gestor imediato na adoção das medidas de controle das situações
PRE-REQUISITOS:
Superior Completo ou em Curso;
Cursos: Administração de Empresas, Engenharia, Comércio Exterior/Relações Internacionais, Ciências Contábeis, Economia, Estratégia de Negócios, Gestão Empresarial, Finanças Corporativas, Gerenciamento de Projetos
Informática: MS Project, Word, Power Point e Excel (nível intermediário)
CONHECIMENTOS TÉCNICO:
Vivência e experiência prática em estruturação, gestão e implementação de projetos
Conhecimento de metodologias de gestão de projetos, gestão de portfólio de projetos, gestão de benefícios e investimentos, desenvolvimento e acompanhamento de indicadores, priorização de projetos, mapeamento e acompanhamento de riscos
Estruturação de documentação de entregas de projeto executiva, gerencial e operacional (termos de abertura, plano de projeto, cronograma de trabalho, matriz de riscos, matriz de stakeholders, material de acompanhamento de status, atas de reunião, pauta, roteiro, documentação de apoio, apresentações executivas, etc);
Utilização da Redação e Gramática objetiva e clara;
Experiência em mapeamento de processos;
Conhecimento básico de finanças/ economia;
Desejável experiência em Consultoria Estratégica, de Operações e/ou de Negócios
BENEFÍCIOS:

• Vale-Refeição, Vale Alimentação, Assistência Médica, Assistência Odontológica, Seguro de Vida, Seguro Decessos, Previdência Privada, Participação nos Lucros e Resultados, Auxilio Creche / Babá, Treinamentos Internos e Capacitações.
    LOCAL:

• São Paulo (SP)
    **** TODAS AS NOSSAS POSIÇÕES TAMBÉM SÃO DESTINADAS A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA** **

Avaliações da GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Empresa com boas pessoa

Atendente IIEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: O clima é ótimo somente se vc estiver na parte Mapfre. Têm boas pessoas na ... Um bom local para se trabalhar e os gestores procuram entender quando nada esta bem. Feedback sempre

Contras: Boa empresa, mas precisa acabar com privilégios e fazer o rh funcionar melhor. Vi casos de pessoas q estavam pra ganhar bebê qd trocaram o plano de saúde e o rh nem se deu ao trabalho de tentar cadastrar o médico. Isso pq o plano novo era da propria Mapfre.

Conselhos para presidência: Melhorar a questao dos privilégios

Analista Contábil SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios, estrutura do RH, RH preocupado com os funcionários, canais e suportes de atendimento aos funcionários bons. Salário compatível ao mercado.

Contras: Promoção, na maioria das vezes, sem meritocracia e sim por favoritismo. Não há nenhum plano de carreira para as áreas. Gestores pouco humanos, o que conflitante com identidade da empresa.