Vaga de CONSULTOR DE PROJETOS JÚNIOR
GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE em São Paulo - SP

CONSULTOR DE PROJETOS JÚNIOR

RESPONSABILIDADES:
Planejar, organizar e controlar as atividades do(s) projeto(s) estratégico(s) desde a fase de ideação até a sua implementação (encerramento) assegurando o pleno conhecimento dos acontecimentos de forma que contribua com a agilidade das ações e eficácia das ações tomadas pelo(s) líder(es) de projeto;
Apoiar o(s) líder(es) de projeto em entrevistas e reuniões com equipes de projeto;
Providenciar todas as documentações previstas para formalização do projeto (termo de abertura, Project charter, matriz riscos, mapa de stakeholders, modelagem de projeto contemplando os objetivos propostos, change request, termo de encerramento do projeto) pesquisando soluções, frameworks e metodologias para atender às necessidades específicas do projeto;
Elaborar toda a documentação técnica de gerenciamento de projetos como: status semanais e mensais, e-mails oficiais, atas de trabalho, cronograma do projeto, respeitando os prazos estabelecidos e zelando pela qualidade do material desenvolvido (consistência de informações e estrutura lógica) com objetivo de manter o registro dos acontecimentos dos projetos;
Manter os registros de documentação eletrônica atualizados com as últimas versões de documentação dos projetos;
Assegurar o alinhamento de expectativas entre os envolvidos do(s) projeto(s) gerenciando a comunicação e o registro de toda a documentação;
Propor e controlar os indicadores de benefícios de acordo com a natureza do projeto e estabelecer controles que permitam avaliar a evolução das ações;
Atuar nos projetos de forma a prevenir possíveis riscos de serem materializados identificando possíveis impactos nos processos, na organização, no controle e nas equipes apoiando o gestor imediato na adoção das medidas de controle das situações
PRE-REQUISITOS:
Superior Completo ou em Curso;
Cursos: Administração de Empresas, Engenharia, Comércio Exterior/Relações Internacionais, Ciências Contábeis, Economia, Estratégia de Negócios, Gestão Empresarial, Finanças Corporativas, Gerenciamento de Projetos
Informática: MS Project, Word, Power Point e Excel (nível intermediário)
CONHECIMENTOS TÉCNICO:
Vivência e experiência prática em estruturação, gestão e implementação de projetos
Conhecimento de metodologias de gestão de projetos, gestão de portfólio de projetos, gestão de benefícios e investimentos, desenvolvimento e acompanhamento de indicadores, priorização de projetos, mapeamento e acompanhamento de riscos
Estruturação de documentação de entregas de projeto executiva, gerencial e operacional (termos de abertura, plano de projeto, cronograma de trabalho, matriz de riscos, matriz de stakeholders, material de acompanhamento de status, atas de reunião, pauta, roteiro, documentação de apoio, apresentações executivas, etc);
Utilização da Redação e Gramática objetiva e clara;
Experiência em mapeamento de processos;
Conhecimento básico de finanças/ economia;
Desejável experiência em Consultoria Estratégica, de Operações e/ou de Negócios
BENEFÍCIOS:

• Vale-Refeição, Vale Alimentação, Assistência Médica, Assistência Odontológica, Seguro de Vida, Seguro Decessos, Previdência Privada, Participação nos Lucros e Resultados, Auxilio Creche / Babá, Treinamentos Internos e Capacitações.
    LOCAL:

• São Paulo (SP)
    **** TODAS AS NOSSAS POSIÇÕES TAMBÉM SÃO DESTINADAS A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA** **

Avaliações da GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Cuida de clientes

Analista Desenvolvedor de Informações Estratégicas

Prós: Empresa Excelente, dá muitas oportunidades para seus colaboradores e adere a inclusão e a diversidade. Focada em inovação e na sustentabilidade.

Contras: Tradicional demais em alguns aspectos, custos excessivos com a administração e pouco desenvolvimento na área de TI, embora seja focada na inovação.

Nada de especial

Analista Operacional Pleno

Prós: Boa localização e benefícios dentro da média. Há certa estabilidade (dependendo da área em que você está) e a empresa da liberdade para que o funcionário cuide da sua vida particular.

Contras: Antes da fusão com o Banco do Brasil em Junho de 2011, a MAPFRE era uma mãe. Era o bem estar dos funcionários em primeiro lugar. Mas depois que se juntou com o "padrasto", a mãe esqueceu dos filhos. Agora os lucros vem em primeiro lugar. Cortaram parcerias, confraternizações, benefícios, isenção em estacionamento, eliminaram a flexibilidade de horários... Ou seja, o que diferenciava a empresa como um bom lugar para se trabalhar não existe mais. Agora é só mais uma como qualquer outra. Além de que, é claro, há um favoritismo tremendo. Se você não é amigo do gerente, promoção nem pensar. Os sistemas não funcionam. A tecnologia é uma piada. Coisas aparentemente insignificantes, como a extração de um PDF de apólice, demora mais de 6 meses para se conseguir. A cada três processos tratados é um chamado com T.I que tem que se abrir. Sem falar que qualquer melhoria depende do aval da matriz na Espanha, o que demora literalmente anos.

Conselhos para presidência: Invista em uma T.I própria, para a qual não tenha que se pagar para realizar uma melhoria obvia no sistema. E mimos aos funcionários não são perda de dinheiro. Isso conta muito para um colaborador querer fazer a empresa crescer.