Vaga de Consultor de Negócios Oncologia
Takeda Farmacêutica Brasil em São Paulo - SP

Consultor de Negócios Oncologia

Perfil das atividade:

Responsável pela implementação das estratégias de Marketing e Comerciais no canal non retail e segmento Oncologia, proporcionando a geração de demanda e incremento de Market Share dos produtos sob sua responsabilidade em sua região de trabalho, alinhado com as Políticas Internas e garantindo o atingimento dos objetivos de negócios estabelecidos.

Essa posição será baseada em Ribeirão Preto ou São José do Rio Preto.

Responsabilidades Principais:

Assegurar o incremento de market share dos produtos promovidos no segmento Oncologia, bem como o cumprimento dos objetivos de vendas estabelecidos para seu território por meio da manutenção e melhoria continua da produtividade dos clientes já existentes e por meio da prospecção de novos clientes adequados ao perfil dos produtos.

Implementar estratégias comerciais de modo a potencializar os efeitos das estratégias de marketing, a fim de aumentar o volume de vendas dos produtos Oncológicos, por meio de relações de parcerias estratégicas com clientes como prescritores e outros players envolvidos nos processos comerciais em hospitais Públicos e Privados e Clinicas de Oncologia.

Garantir autodesenvolvimento contínuo por meio da identificação de pontos de melhoria em sua atuação e definir junto com o Gestor seu Plano de Desenvolvimento Individual, garantindo a flawless execution das atividades e, com isso, construir resultados de excelência.

Implementar a Política Comercial estabelecida pela Gerência para os produtos Oncológicos e, ao mesmo tempo, identificar e reportar continuamente as necessidades de mercado dos Clientes, afim de contribuir para o ajuste das Políticas, de modo a otimizar a busca constante de novas oportunidades de negócio.

Maximizar a sua produtividade por meio de uma análise contínua das oportunidades de mercado em seu território, em sinergia com o Gerente de Área, de forma que possa fazer uma avaliação constante dos melhores clientes a serem visitados e contribuir para elaboração de propostas de alteração de estrutura do território, para que sejam submetidas à Gerência Nacional.

Maximizar e implementar a utilização dos Recursos Promocionais, em conformidade com a Política de Compliance vigente, utilizando de senso de empreendedorismo e responsabilidade.

Executar as Estratégias e Campanhas de Marketing elaboradas pelo corpo Gerencial da empresa, além de contribuir com informações atuais do mercado, tendências e informações estratégicas dos competidores.

Garantir o uso adequado da ferramenta de envio de Ordens de Compra e solicitação de condições comerciais para participação em Processos Licitatórios.

Responsável pela excelência do cadastro, segmentação, targeting de suas contas e prescritores, por meio de avaliação e atualização periódica do potencial de seus clientes, tanto já visitados como aqueles fora do seu painel.

Proporcionar a sua integração com demais Consultores de Vendas do seu time e representantes de outras linhas da companhia, criando momentos de interação e alinhamento das iniciativas, para otimizar a atuação nas atividades compartilhadas e clientes em comum.

• LI-EX1-LAT

Experiência mínima de 02 anos com o canal Non Retail, preferencialmente, no segmento de Onco-Hematologia;

Graduação completa.

Perfil:

Disponibilidade para viagens;

Habilidade técnica com conteúdos científicos;

Habilidade de comunicação e persuasão;

Bom relacionamento interpessoal;

Experiência no segmento non retail desejável;

Inglês desejável;

Visão estratégica;

Orientação para resultados.

• LI-EX1-LAT

Schedule
Full-time

Avaliações da Takeda Farmacêutica Brasil

Bom ambiente para desenvolvimento pessoal

Gerente

Prós: Gosto de trabalhar para a Takeda. Sinto-me motivada a aprender, a dar o meu melhor, a interagir com meus colegas, ensinando, ajudando e aprendendo com eles, bem como a contribuir para o sucesso da minha unidade e, consequentemente, da Takeda como um todo. Ambiente agradável, boa interação com as áreas, benefícios flexíveis, visibilidade internacional, bom relacionamento, possibilidade de desenvolvimento, salário razoável, possibilidade de trabalhar home-based.

Contras: Os sistemas, em geral, precisam ser melhorados e melhor integrados, de maneira a facilitar o acesso de seus usuários, reduzindo, assim o tempo dispendido nesses. Falta assistente de pesquisa, em nível global, para suporte das atividades desenvolvidas na minha área.

Conselhos para presidência: Permitir cargos de gerência e direção que atuam num contexto global e que não tenham reportes diretos no local de atuação, que trabalhem preferencialmente home-based para, com isso, aumentar sua produtividade.

Boa empresa, mas poderia melhorar

Auxiliar DiversosEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com bons beneficios para os funcionários e para a familia. a empresa também tem uma cultura muito decente, que veio do Japão e aqui no Brasil eles tentam manter isso.

Contras: Os salários são abaixos do mercado. Oportunidades de carreira quase nao tem, há nao ser que vc fique muitos anos na empresa. Aumento de salário por mérito também nao tem. As oportunidades que surgem internamente além de raras são destinadas para "aquele que o gestor gosta mais", os processos internos nao sao justos.

Conselhos para presidência: Olhar mais de perto os talentos internos, muitas pessoas saem da Takeda pq nao são vistas como potencial.