• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas

Vaga de Consultor de Negócios Oncologia | Oncology Business Consultant
Takeda Farmacêutica Brasil em São Paulo - SP

Descrição da Vaga

Consultor de Negócios Oncologia | Oncology Business Consultant

Job Description

Proficiency in local language is required

Job Summary

Broadly play the role of business consultant in Oncology III, effectively implementing marketing and sales strategies on his/her territory, aiming at achieving sales goals and other productivity KPIs.

Responsibilities

1. Be self-sufficient in the execution of Marketing strategies and on territory management.
2. Work and be a role model for values and behavior, aiming at achieving the expected results.
3. Effectively implement the business strategies, ensuring increase in market share and exceeding sales goals in the territory.
4. Ensure continuous self-development through identification of points for improvement in his/her performance, defining his/her personal development plan with the Area Manager, building solid results.
5. Work in synergy with the Market Access, Marketing and Medical teams, pursuing and suggesting solutions to provide adequate treatment to oncology patients.
6. Constantly analyze results and sales, using the resources available (UNIFY, Demand Report, Sales map, etc.), optimizing and accelerating negotiations with public and private channel clients.
7. Maximize productivity through continuous analysis on market opportunities in his/her territory, in synergy with the area manager, and constantly assess the best clients to be visited, maintain the existing clients, and prospect new clients.
8. Responsible for the excellence of registration, segmentation and targeting of his/her accounts and prescribers through periodical assessment and update on the potential of his/her clients, both the ones visited and the ones out of the panel.
9. Pursue integration with other Sales consultants from his/her team and representatives from other company lines, creating opportunities for interaction and alignment of initiatives, in order to optimize the work in shared activities and common clients.
10. Create structured Action Plans, both for the public and the private segments, aiming at achieving the expected sales results.

Specific Knowledge

Knowledge on computing (MS Office/Outlook). Knowledge on CRM tools and software (Veeva). Knowledge on public sales policies (bidding processes and legislation). Knowledge on market audits – MDTR, Datasus. Knowledge on Sales Technique concepts. Knowledge on the Interfarma Code of Conduct, Ethics and Pharmaceutical Compliance.

Academic Degree

College Graduation
Field of study - Administration, Pharmacy e Biochemistry, Advertising and Marketing, Economy, Biology

Masters Post Graduate Degree - Desirable
Field of Study - Business Management, Pharmaceutical Marketing

Languages

English - Intermediate level
Spanish - No Required level

Work Experience (in years) - Between 2 to 4 years

Missão do cargo

Desempenhar com amplitude o papel de consultor de negócios Oncologia III, implementando eficazmente as estratégias de Marketing e vendas, em seu território, visando atingimento das metas de vendas e demais KPIs de produtividade.

Responsabilidades

1. Atuar e ser modelo de valores e comportamento, visando atingir os resultados esperados.
2. Implementação eficaz das estratégias de negócio, assegurando o incremento no Market share e a superação dos objetivos de vendas no território.
3. Garantir o seu autodesenvolvimento contínuo, através da identificação de pontos de melhoria em sua atuação,definindo junto com o Gerente de Área seu Plano de Desenvolvimento Individual, construindo resultados de excelência.
4. Trabalhar em sinergia com o time de Acesso ao Mercado, Marketing e Medical, buscando e sugerindo soluções para prover tratamento adequado aos pacientes oncológicos.
5. Analisar constantemente os resultados e vendas, utilizando os recursos disponíveis (UNIFY, Relatório de Demanda, Mapas de vendas, etc), otimizando e agilizando as negociações junto aos clientes dos canais públicos e privados.
6. Maximizar a produtividade através de uma análise contínua das oportunidades de mercado em seu território, em sinergia com o Gerente de Área, e constantemente avaliar os melhores clientes a serem visitados, manutenção dos clientes atuais e prospecção de novos clientes.
7. Responsável pela excelência do cadastro, segmentação, targeting de suas contas e prescritores, por meio de avaliação e atualização periódicas do potencial de seus clientes, tanto já visitados, como aqueles fora do seu painel.
8. Buscar integração com demais Consultores de Vendas do seu time e representantes de outras linhas da companhia, criando momentos de interação e alinhamento das iniciativas, para otimizar a atuação nas atividades compartilhadas e clientes em comum.
9. Criação de Planos de Ação estruturados, tanto para o segmento Público, quanto Privado, visando atingir os resultados de vendas esperados.

Conhecimentos Específicos

Informática (MS Officce/Outlook) Conhecimento com ferramentas e software de CRM (Veeva). Conhecimento de políticas de vendas públicas (processos licitatórios e legislação). Conhecimento de auditorias de mercado – MDTR, Datasus. Conhecimento de conceitos de Técnicas de Vendas. Conhecimento do Código de Conduta da Interfarma, Ética e Compliance farmacêutico.

Formação Acadêmica

Nível Superior Completo
Área de estudo - Administração, Farmácia e Bioquímica, Publicidade e Propaganda, Economia, Biologia

MBA/Pós Graduação - Desejável
Área de estudo - Gestão de Negócios e Marketing farmacêutico

Idiomas
Inglês - Nível Intermediário
Espanhol - Nível Não Requerido

Experiência
Entre 2 e 4 anos

Locations

Sao Paulo, Brasil

Worker Type

Employee

Worker Sub-Type

Regular

Time Type

Full time

Leia mais

Avaliações da Takeda Farmacêutica Brasil


Satisfação geral dos funcionários

4.53
  • Remuneração e benefícios
    4.34
  • Oportunidade de carreira
    3.93
  • Cultura da empresa
    4.59
  • Qualidade de vida
    4.08

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Ônibus fretado, excelente restaurante, plano de carreira sólido e funcional, excelente ambiente de trabalho, respeito mútuo, todos os benefícios

    Contras: Difícil para mim listar pontos negativos, pois uma empresa com todos os certificados ISO, respeito à todos os funcionários por igual e reconhecimento por competência

  • Há aproximadamente 2 meses

    Deixou a desejar

    Assistente Executiva BilíngueEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente saudável, bastante informal e com ótimos benefícios. As pessoas no geral são colaborativas e os ambientes internos são bem agradáveis.

    Contras: Processos internos/tecnológicos engessados. Falta treinamento/coaching para algumas chefias sobre como liderar e gerir pessoas/seus talentos. Cultura paternalista onde é esperada submissão de algumas posições que estão abaixo da gerência. RH omisso em relação a essas questões embora estas sejam claras e sabidas por todos.

    Conselhos para presidência: Processos internos/tecnológicos engessados. Falta treinamento/coaching para algumas chefias sobre como ser um verdadeiro líder, como gerir pessoas e reter seus talentos. Cultura paternalista onde é esperada submissão de algumas posições que estão abaixo da gerência. RH omisso em relação a essas questões embora estas sejam claras e sabidas por todos.

    Recomenda a empresa: Não