Vaga de Consultor De Negocios

2. Nível hierárquico: Assistente
  3. Local de trabalho: São Paulo, SP
  4. FUNCIONALES
  5. DESCRIPÇAO
  6. Somos uma firma internacional de consultoria, com foco em assessoria de negócios, finanças, riscos, organização e processos, tanto nos seus componentes funcionais, como na implantação de tecnologias relacionadas. Atualmente, contamos com uma equipe multidisciplinar (funcional, matemática, técnica e de integradores de sistema) de cerca de 2000 profissionais.
  7. Desenvolvemos a nossa atividade através de 24 escritórios, 11 na Europa, 12 na América e 1 na Ásia, a partir dos quais atendemos de forma recorrente, clientes que operam em mais de 40 países de quatro grandes áreas geográficas (Europa, América, Ásia e África)..
  8. FUNÇOES
  9. Incorporação e integração em equipes de trabalho dos diferentes projetos de consultoria: Estratégia, Efetividade Comercial e Marketing, Organização e Processos, Gestão e Controlo de Riscos, Informação de Gestão e Financeira.
  10. REQUISITOS
  11. Estudantes em fase de conclusão GRADUADOS NO PRIMERO SEMESTRE DE 2018 ou recém-formados em: Administração de Empresas, Economia, Ciências Atuariais ou Engenharias.
  12. Nível de inglês avançado.
  13. Valorizamos conhecimento de outros idiomas, pós graduações ou cursos especializados.
  14. Utilização avançada de ferramentas informáticas.
  15. Sólida trajetória académica. Dinamismo, maturidade, responsabilidade e capacidade de trabalho
  16. Grande capacidade de aprendizagem. Facilidade de integração em equipes de trabalho multidisciplinares.
  17. OFERECEMOS
  18. Oferecemos a possibilidade de fazer parte da maior e mais sólida equipe de metodólogos e data scientists do setor:
  19. Trabalhando nos projetos de consultoria mais relevantes do setor;
  20. para as maiores companhias líderes nos seus respetivos mercados;
  21. junto do top management empresarial, diante dos seus desafios nacionais e internacionais;
  22. junto de uma extraordinária equipe de profissionais, cujos valores e cultura corporativa são referência no setor.
  23. Formação
  24. Plano de formação contínuo;
  25. Mais de 260 horas de formação durante os dois primeiros anos;
  26. Cursos de conhecimentos, cursos externos especializados, de habilidades e de idiomas.
  27. Plano de carreira
  28. Plano de carreira claramente definido;
  29. Progressão interna baseada no seu desempenho e potencial;
  30. Gestão baseada em partnership, oferecendo a cada profissional o objetivo de fazer parte do grupo de sócios.
  31. Atividades complementares
  32. Universidades: mantemos estreita relação com as universidades de maior prestígio, a nível mundial;
  33. Ação Social: organizamos mais de 30 atividades solidárias por ano;
  34. Clube esportivo: organizamos campeonatos internos.

1. Escolaridade Mínima: Ensino Superior
  2. Formação desejada: Administração de empresas, Ensino Superior; Matemática, Ensino Superior; Economia, Ensino Superior
  • Título da vaga Consultor De Negocios - Junior
  • Empresa GMS MANAGEMENT SOLUTIONS CONS...

* Salário A combinar
* Localidade São Paulo, SP

Avaliações da Management Solutions

Ambiente tóxico e prejudicial

Consultor

Prós: A empresa, como todas de consultoria, oferece ao empregado a oportunidade de sempre se renovar e trabalhar em diferentes projetos, de modo a sempre ser desafiado e aprender muito. Para novos consultores, oferece cursos que, mesmo não sendo excelentes, têm seu valor e ajudam o profissional se desenvolver de certa forma.

Contras: Empresa extremamente vertical, sem diálogo. Tudo acontece sendo outorgado de cima pra baixo. O profissional nos cargos inferiores trabalha mais que o acordado em contrato e não é reconhecido. Apesar de ter a oportunidade de trabalhar em diferentes projetos, não é o funcionário que decide isso. Fica a critério dos gestores a alocação dos subordinados nos projetos e isso é constantemente motivo de reclamações e brigas internas. Não aconselho ninguém que quer seguir na carreira de consultoria a entrar nessa empresa. Por experiência própria, eu digo que existem melhores opções no mercado. Outro detalhe é que a Management Solutions tem um padrão salarial MUITO inferior à concorrência. O ambiente é extremamente tóxico, com quase todos os gestores e diretores espanhóis (a firma surgiu em Madrid) sendo mais reconhecidos e melhores remunerados que pessoas de mesmo cargo em outros escritórios. Além deste detalhe, os chefes tratam extremamente mal os subordinados, impondo-lhes uma demanda fora do normal e não condizente com a remuneração. Eu não suporto arrogância e soberba e, por isso, decidi por sair da empresa.

Conselhos para presidência: Repensar o modelo de gestão e relação da chefias com as equipes.

Ótima para primeiro emprego, péssima para carreira

Consultor Pleno

Prós: Forte oportunidade de aprendizado devido à exposição em projetos de alta criticidade, ótima empresa para primeiro emprego. Empresa que rapidamente te tira da zona de conforto.

Contras: Ambiente nenhum pouco meritocrático, remuneração muito abaixo da média do mercado, possui sistema de promoção automática, isto é, quem faz muito será promovido da mesma maneira como quem não gera nenhum valor, projetos exigem muito de gente inexperiente que acabam trabalhando de madrugada sem recompensa de hora extra.

Conselhos para presidência: Estabelecer um ambiente meritocrático que recompensam os consultores que geram valor, isto é, investir no ativo gerador de riqueza da empresa: seu consultor.