Vaga de CONSULTOR DE NEGÓCIO SÃO PAULO
Management Solutions em São Paulo - SP

CONSULTOR DE NEGÓCIO SÃO PAULO

Requisitos
* Estudantes em fase de conclusão ou recém-formados em : Administração de Empresas, Economia, Ciências Atuariais ou Engenharias.
* Nível de inglês avançado.
* Valorizamos conhecimento de outros idiomas, pós graduações ou cursos especializados.
* Utilização avançada de ferramentas informáticas.
* Sólida trajetória acadêmica . Dinamismo, maturidade, responsabilidade e capacidade de trabalho
* Grande capacidade de aprendizagem .
Facilidade de integração em equipes de trabalho multidisciplinares.
Funções
Incorporação e integração em equipes de trabalho dos diferentes projetos de consultoria: Estratégia, Efetividade Comercial e Marketing, Organização e Processos, Gestão e Controlo de Riscos, Informação de Gestão e Financeira.
Oferecemos
Oferecemos a possibilidade de incorporação em uma empresa que oferece tudo o que é necessário para o máximo crescimento profissional:
* Trabalhar nos projetos de consultoria mais relevantes do setor
* para as maiores companhias líderes nos seus respetivos mercados,
* junto do top management empresarial , diante dos seus desafios nacionais e internacionais.
* junto a uma extraordinária equipe de profissionais, cujos valores e cultura corporativa são uma referência no setor.
Formação
* Plano de formação contínuo
* Mais de 260 horas de formação durante os dois primeiros anos
* Cursos de conhecimentos , cursos externos especializados , de habilidades e de idiomas .
Plano de carreira
* Plano de carreira claramente definido
* Progressão interna baseada no seu desempenho e potencial
l
* Gestão baseada em partnership , oferecendo a cada profissional o objetivo de fazer parte do coletivo de sócios
Atividades complementares
* Universidade: mantemos estreita relação com as universidades mais prestigiosas a nível mundial
* Ação Social: organizamos mais de 30 atividades solidárias a cada ano
* Clube esportivo: organizamos campeonatos internos

Avaliações da Management Solutions

Bom para iniciantes

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Equipe disposta a ajudar, exposição aos bancos para quem pretende fazer contatos

Contras: Os gerentes deveriam dar mais suporte às pessoas nos projetos

Conselhos para presidência: Se preocupe não só em vender projetos, mas em entregar bons resultados

Empresa boa para aprender

Consultor Experiente Sênior

Prós: A empresa possui plano de carreira estruturado, há constantes subidas de cargo e responsabilidades. Se você tiver a sorte de ter um gerente bom o mesmo se preocupará com o seu crescimento, apoiando para que você aprenda sempre o que é requerido para o seu cargo (cada cargo exige uma série de competências cumulativas). O processo de avaliação é bem completo e mais uma vez tendo um bom gestor o mesmo irá te dar feedback importante e tentará te ajudar com a sua formação. A empresa é multinacional e fornece oportunidades de trabalhar com pessoas de outros países e cidades e inclusive oportunidades de viagem. Empresa paga cursos de Inglês e Espanhol e certificações em finanças e PMO. Quem quiser ser ativo na empresa pode participar em clubes de esportes e ação social, assim como participar na coordenação dos eventos. Além das subidas de salários há bônus anual a partir do segundo ano. O trabalho é desafiador, exigente e pode gerar um excelente aprendizado. Dependendo do projeto você pode aprender certas ferramentas, negócios ou tecnologias que podem te tornar valioso, inclusive para pensar em morar fora seja através da empresa ou não.

Contras: A empresa possui um plano de formação que atrai muitos candidatos a ela, porém o conteúdo da formação não é muito didático e é difícil de ser absorvido, portanto não acredito que seja aproveitado por todos. Isto vai especialmente para as aulas relacionadas a mercado financeiro. Muitos reclamam da carga horária de trabalho, muitos projetos são abusivos em horário. Pelo que entendi isto melhorou bastante pois começaram a perceber consequências legais ao trabalho deste modo e melhoraram as atitudes. Independente, a maioria dos chefes aqui vê com a maior normalidade trabalhar horas a mais todo dia, isto faz parte inclusive da cultura da empresa. A área de Recursos Humanos da empresa não atua para melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores, é mais uma área de captação de recursos e planejamento de formação. Isto significa que não há muita proximidade do consultor à empresa e a mesma não fideliza o recurso dando essa relação de confiança. Os benefícios da empresa não são dos piores, porém o plano de saúde é um dos mais básicos com rede de atendimento péssima e o vale refeição não é compatível com o custo de vida das regiões onde se trabalha. Muitos comentam que o bônus/PLR está bastante abaixo do oferecido pelo mercado.

Conselhos para presidência: Melhoria dos benefícios, maior proximidade com os recursos para entendimento das suas insatisfações, melhoria nos cursos de formação cumprindo a carga horaria prometida , hora extra remunerada