Vaga de Consultor de Implantação ERP – Fiscal e Contábil
Bluesoft em São Paulo - SP

Consultor de Implantação ERP – Fiscal e Contábil

Precisamos de pessoas dinâmicas e ativas, com iniciativa e atitude positiva, que saibam trabalhar em equipe, sejam pacientes e comprometidos, e gostem de lidar com usuários e clientes.

Para trabalhar conosco, você deverá estar disposto a aprender muito sobre negócio e sobre o nosso sistema. Muito mesmo!

Principais atividades:
Executar a implantação de sistemas, estando alocado no cliente, ministrando treinamentos para gestores e colaboradores;
Auxiliar na parametrização garantindo o pleno conhecimento do cliente e a satisfação do mesmo;
Preparar documentação dos módulos correspondentes.

Conhecimentos Desejáveis:
Conhecimento Contábil em: Balanços e Demonstrações Contábeis, Balancetes, Demonstração de Resultados, Análises periódicas, Apuração e controle de Lucro Real e Presumido, Controle de estoque, Controle de saldo de caixa, Consultoria Contábil e IRP, Emissão de livros obrigatórios (Diário, Razão, Lalur e outros).
Conhecimento Fiscal em: ICMS, IPI, PIS, COFINS, SIMPLES E ISS, Escrituração de livros Rotinas Mensais e anuais, Entrega de obrigações fiscais.

Requisitos:
Experiência como usuário ou consultor em módulos: Fiscal e Contábil de ERPs;
Experiência com implantação de Sistemas;
Ensino Superior nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Fiscal ou outros cursos relacionados à Gestão e Negócios;
Disponibilidade para viagens.

Avaliações da Bluesoft

Cultura de qualidade de vida e trabalho em equipe

Programador

Prós: A cultura é ótima e os funcionários se esforçam para manter o ambiente colaborativo. Qualquer ameaça a cultura de boa vivência da empresa é tratada com uma conversa para evitar que o ambiente seja tóxico. Dão oportunidade para experimentar novas tecnologias e pagam cursos online para quem quer aprimorar seu conhecimento.

Contras: Negócio complexo. É difícil de aprender e talvez esse seja o maior desafio. O código é legado porém a empresa está trabalhando para melhorar a qualidade sempre e isso me mantém motivado.

Uma empresa pra quem quer trabalhar em equipe

Programador

Prós: Ótimo ambiente colaborativo. As pessoas se ajudam sem se negar só por ser de outro time. Lugar bom pra trabalhar em equipe. Se você espera trabalhar só com o que é hype esse não é o lugar. Se você quer ser mais que um escrevedor de código esse é o seu lugar. Apesar de não estar com tudo de mais novo é o código mais evoluído que encontrei. Já vi projetos com só 5 anos de idade mais atrasados enquanto com uma base de mais de 15 anos trabalhamos com Java 8 e Spring 4. Também são abertos a evolução e novas tecnologias

Contras: Às vezes as coisas precisam ser feitas num prazo apertado e isso compromete a qualidade que poderia ser atingida no código. Isso pode ser mudado e estão trabalhando pra isso portanto é uma coisa que vai ter fim em breve.