Vaga de Consultor de Estratégia
Accenture em São Paulo - SP

Consultor de Estratégia

Você é apaixonado por resolver problemas complexos e trabalhar em equipe? Você é proativo, orientado a resultados, persuasivo e acima de tudo tem a ambição de produzir resultados junto às maiores empresas? Você tem paixão pela era digital? Uma posição na Accenture Strategy oferece estes desafios!

A Accenture Strategy atua de forma única, utilizando sinergia de nosso conhecimento abrangente das indústrias, de estratégia de negócios e de tecnologia para ajudar nossos clientes a aproveitar as oportunidades mais promissoras e conquistar resultados concretos. Buscamos inovação e inspiração em todas as fontes.

Entendemos como "Alta Performance":
* Perseguir o sucesso dos nossos clientes através de soluções realizáveis e realistas
* Atuar em Fusões e Aquisições no desenvolvimento da estratégia de M&A;, na seleção, avaliação e valoração de targets e na integração dos targets após a fusão (PMI)
* Atuar em Corporate Finance auxiliando empresas a realizar avaliações de investimento calcadas na geração de valor para os acionistas, a elaborar sua estratégia de portfólio e alocação de capital, e a definir sua estrutura de capital.
* Otimizar custos (SG&A; e COGS) para garantir combustível para o crescimento
* Desenvolver modelos de gestão de performance corporativa (Enterprise Performance Management), definição de indicadores, relatórios e análises de desempenho corporativo, processos de planejamento, orçamento e forecast.
* Desenvolver os membros júniores da equipe e estimular um ambiente de aprendizagem positivo e colaborativo
* Trabalhar de forma orientada a soluções de problemas complexos e de alto impacto na agenda de nossos clientes

Basic qualifications

Além disso, entendemos como requisitos fundamentais:
* Experiência em consultorias, bancos de investimento ou áreas de planejamento e performance financeira (desejável)
* Nível superior completo, com foco em Administração, Economia, Engenharia entre outros. Pós-graduação ou MBA são diferenciais, porém não obrigatórios.
* Capacidade de pensar em nível conceitual e criatividade na resolução de problemas
* Fortes habilidades interpessoais de comunicação eficaz e liderança
* Excelentes habilidades analíticas
* Inglês avançado. Um terceiro idioma é desejável.

"A Accenture não discrimina por motivos de raça, religião, cor, sexo, idade, deficiência não incapacitante para a função, nacionalidade, orientação sexual, identidade ou expressão de gênero, ou por nenhum outro motivo proibido pela legislação local. Essa oportunidade é extensiva a todas as pessoas com deficiência. Solicitamos que seja descrito no currículo o tipo de deficiência, bem como se requer algum recurso especial para desenvolver seu trabalho".

Avaliações da Accenture

Ótima escola

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Carreira pode ser bem agressiva na consultoria e existem muitas oportunidades. Procura praticar a meritocracia e qualificar bem as pessoas com várias oportunidades de treinamento.

Contras: Qualidade de Vida muito restrita. Longas horas de trabalho. Ambiente de trabalho agressivo. Exige muitas viagens dos executivos e remuneração nem sempre é compatível com o mercado.

Excelente empresa para iniciar e construir sua carreira, mas com alta carga de trabalho.

Manager

Prós: Plano de carreira bem definido, e processo de avaliação justo (distorções podem ocorrer, mas o percentual é baixo). Permite excelente oportunidade de aprendizado e crescimento profissional pela diversidade de áreas e indústrias de atuação, além da alta exposição aos líderes e corpo executivo dos clientes.
    Possui cultura orientada ao trabalho em equipe e fomenta a diversidade.

Contras: Desbalanço entre vida profissional e pessoal, devido a alta carga de trabalho e a alta competitividade, que é natural do business da empresa. Dificuldade na disseminação de seus valores e cultura, pelo alto número de projetos distintos, em segmentos/ indústrias distintos.
    Possui ótimos programas de engagement, mas encontra dificuldades para operacionalizá-los.

Conselhos para presidência: Reduzir o número de programas de engamenet implantar programas mais efetivos, para disseminar seus excelentes valores de forma efetiva. Treinar seus novos executivos para melhor gerir e orientar a competente, exigente e ansiosa nova geração.