Vaga de Consultor de Estratégia
Accenture em São Paulo - SP

Consultor de Estratégia

Você é apaixonado por resolver problemas complexos e trabalhar em equipe? Você é proativo, orientado a resultados, persuasivo e acima de tudo tem a ambição de produzir resultados junto às maiores empresas de Life Sciences? Você tem paixão pela era digital? Uma posição na Accenture Strategy oferece estes desafios!
A Accenture Strategy atua de forma única, utilizando sinergia de nosso conhecimento abrangente das diversas indústrias, de estratégia de negócios e de tecnologia para ajudar nossos clientes a aproveitar as oportunidades mais promissoras e conquistar resultados concretos. Buscamos inovação e inspiração em todas as fontes.
Em Life Science atuamos na convergência entre estratégia de negócios e tecnologia para acelerar o ritmo da mudança, de forma disruptiva, com soluções inovadoras que melhoram a vida das pessoas , reduzem custos e ajudam no desenvolvimento das nações. .
Dentro de Life Science entendemos como “Alta Performance”:
* Perseguir o sucesso dos nossos clientes através de soluções realizáveis, realistas e eficazes
* Realizar estudo e levamenteo de potencial de mercado para produtos e serviços da área da saúde, como medicamentos e equipamento médico.
* Desenhar a estratégia de entrada no mercado brasileiro para empresas globais, com analise de situação atual econômica, política e competitiva.
* Atuar na criação/desenho de mapa de competidores atuais e futuros, análise competitiva e estudo de diferenciais competitivos para mercados maduros, emergentes e identificação de blank spots.
* Avaliar e redesenhar portfólio de negócios e produtos
* Realizar estudos de tendências sobre pacientes, médicos, profissionais e saúde, provedores de serviço, governos e associações médicas para fundamentar decisões estratégicas com base em costumer centricity
* Desenvolver os membros júniores da equipe e estimular um ambiente de aprendizagem positivo e colaborativo
* Trabalhar de forma orientada a soluções de problemas complexos e de alto impacto na agenda de nossos clientes

Basic qualifications

Além disso, entendemos como requisitos fundamentais:
* Experiência em consultoria estratégica preferencialmente em projetos em Life Sciences ou em funções estratégicas para a indústria/serviços e produtos na área da saúde.
* Nível superior completo. Foco em Negócios ou na área da Saúdee pós-graduação ou MBA são diferenciais, porém não obrigatórios.
* Capacidade de pensar em nível conceitual e criatividade na resolução de problemas
* Fortes habilidades interpessoais de comunicação eficaz e liderança
* Excelentes habilidades analíticas
* Inglês avançado. Um terceiro idioma é desejável.

Avaliações da Accenture

Ótima escola

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Carreira pode ser bem agressiva na consultoria e existem muitas oportunidades. Procura praticar a meritocracia e qualificar bem as pessoas com várias oportunidades de treinamento.

Contras: Qualidade de Vida muito restrita. Longas horas de trabalho. Ambiente de trabalho agressivo. Exige muitas viagens dos executivos e remuneração nem sempre é compatível com o mercado.

Excelente empresa para iniciar e construir sua carreira, mas com alta carga de trabalho.

Manager

Prós: Plano de carreira bem definido, e processo de avaliação justo (distorções podem ocorrer, mas o percentual é baixo). Permite excelente oportunidade de aprendizado e crescimento profissional pela diversidade de áreas e indústrias de atuação, além da alta exposição aos líderes e corpo executivo dos clientes.
    Possui cultura orientada ao trabalho em equipe e fomenta a diversidade.

Contras: Desbalanço entre vida profissional e pessoal, devido a alta carga de trabalho e a alta competitividade, que é natural do business da empresa. Dificuldade na disseminação de seus valores e cultura, pelo alto número de projetos distintos, em segmentos/ indústrias distintos.
    Possui ótimos programas de engagement, mas encontra dificuldades para operacionalizá-los.

Conselhos para presidência: Reduzir o número de programas de engamenet implantar programas mais efetivos, para disseminar seus excelentes valores de forma efetiva. Treinar seus novos executivos para melhor gerir e orientar a competente, exigente e ansiosa nova geração.