Vaga de Consultor de Estratégia
Accenture em São Paulo - SP

Consultor de Estratégia

Você é apaixonado por resolver problemas complexos e trabalhar em equipe? Você é proativo, orientado a resultados, persuasivo e acima de tudo tem a ambição de produzir resultados junto às maiores empresas de Life Sciences? Você tem paixão pela era digital? Uma posição na Accenture Strategy oferece estes desafios!
A Accenture Strategy atua de forma única, utilizando sinergia de nosso conhecimento abrangente das diversas indústrias, de estratégia de negócios e de tecnologia para ajudar nossos clientes a aproveitar as oportunidades mais promissoras e conquistar resultados concretos. Buscamos inovação e inspiração em todas as fontes.
Em Life Science atuamos na convergência entre estratégia de negócios e tecnologia para acelerar o ritmo da mudança, de forma disruptiva, com soluções inovadoras que melhoram a vida das pessoas , reduzem custos e ajudam no desenvolvimento das nações. .
Dentro de Life Science entendemos como “Alta Performance”:
* Perseguir o sucesso dos nossos clientes através de soluções realizáveis, realistas e eficazes
* Realizar estudo e levamenteo de potencial de mercado para produtos e serviços da área da saúde, como medicamentos e equipamento médico.
* Desenhar a estratégia de entrada no mercado brasileiro para empresas globais, com analise de situação atual econômica, política e competitiva.
* Atuar na criação/desenho de mapa de competidores atuais e futuros, análise competitiva e estudo de diferenciais competitivos para mercados maduros, emergentes e identificação de blank spots.
* Avaliar e redesenhar portfólio de negócios e produtos
* Realizar estudos de tendências sobre pacientes, médicos, profissionais e saúde, provedores de serviço, governos e associações médicas para fundamentar decisões estratégicas com base em costumer centricity
* Desenvolver os membros júniores da equipe e estimular um ambiente de aprendizagem positivo e colaborativo
* Trabalhar de forma orientada a soluções de problemas complexos e de alto impacto na agenda de nossos clientes

Basic qualifications

Além disso, entendemos como requisitos fundamentais:
* Experiência em consultoria estratégica preferencialmente em projetos em Life Sciences ou em funções estratégicas para a indústria/serviços e produtos na área da saúde.
* Nível superior completo. Foco em Negócios ou na área da Saúdee pós-graduação ou MBA são diferenciais, porém não obrigatórios.
* Capacidade de pensar em nível conceitual e criatividade na resolução de problemas
* Fortes habilidades interpessoais de comunicação eficaz e liderança
* Excelentes habilidades analíticas
* Inglês avançado. Um terceiro idioma é desejável.

Avaliações da Accenture

empresa boa de se trabalhar em relação a estrutura e treinamentos

Analista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: empresa boa pra iniciar com bastante treinamentos, um rh muito bom e benefícios razoáveis

Contras: salário incompatível com mercado, trabalho em excesso, forma de avaliação questionável

Conselhos para presidência: Melhorar métodos de avaliação e aumento de salarios

A experiência pode ser boa ou ruim, depende muito do projeto em que você é alocado

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Bons benefícios, bastante espaço para crescimento, diversidade de projetos, alguns projetos bem desafiadores em áreas/tecnologias promissoras.

Contras: Ambiente muito formal e burocrático, crescimento lento, alguns projetos bem maçantes, muita diferença salarial entre funcionários do mesmo nível