Vaga de Consultor Data Science

1. Área e especialização profissional: Ciências, Pesquisa - Atuária
  2. Nível hierárquico: Assistente
  3. Local de trabalho: São Paulo, PR
  4. DESCRIPÇAO
  5. Somos uma firma internacional de consultoria, com foco em assessoria de negócios, finanças, riscos, organização e processos, tanto nos seus componentes funcionais, como na implantação de tecnologias relacionadas. Atualmente, contamos com uma equipe multidisciplinar (funcional, matemática, técnica e de integradores de sistema) de cerca de 2000 profissionais.
  6. Desenvolvemos a nossa atividade através de 24 escritórios, 11 na Europa, 12 na América e 1 na Ásia, a partir dos quais atendemos de forma recorrente, clientes que operam em mais de 40 países de quatro grandes áreas geográficas (Europa, América, Ásia e África)..
  7. FUNÇOES
  8. Tratamento estatístico de dados (data mining).
  9. Modelagem preditiva mediante técnicas de machine learning e data science
  10. Modelagem de eventos temporais (séries temporais, modelos ARIMA).
  11. Desenvolvimento de modelos de simulação (Monte Carlo).
  12. Revisão e validação de modelos de rating e scoring, RAROC e parâmetros de risco.
  13. Apoio matemático ao negócio: desenvolvimento de algoritmos, estatística e probabilidade.
  14. Projetos de I+D.
  15. REQUISITOS
  16. Estudantes em fase de conclusão GRADUADOS NO PRIMERO SEMESTRE DE 2018 ou recém-formados em: Matemática, Física, Estatística, Econometria, Engenharia ou outros estudos com forte componente quantitativo.
  17. Também valorizamos conhecimento de técnicas de modelagem (logit, GLM, séries temporais, árvores de decisão, clustering, etc.), linguagens de programação estatística (SAS, R, Python, Matlab, etc) e ferramentas de plataformas de Big Data (Hadoop, MongoDB, Cassandra, Pig, Hive, etc.)
  18. Valorizamos a realização de estudos específicos de pós-graduação, em especial Data Science, Finanças Quantitativas ou similar;
  19. Alto nível de inglês e conhecimento de outros idiomas.
  20. Disponibilidade para viajar.
  21. OFERECEMOS
  22. Oferecemos a possibilidade de fazer parte da maior e mais sólida equipe de metodólogos e data scientists do setor:
  23. Trabalhando nos projetos de consultoria mais relevantes do setor;
  24. para as maiores companhias líderes nos seus respetivos mercados;
  25. junto do top management empresarial, diante dos seus desafios nacionais e internacionais;
  26. junto de uma extraordinária equipe de profissionais, cujos valores e cultura corporativa são referência no setor.
  27. Formação
  28. Plano de formação contínuo;
  29. Mais de 260 horas de formação durante os dois primeiros anos;
  30. Cursos de conhecimentos, cursos externos especializados, de habilidades e de idiomas.
  31. Plano de carreira
  32. Plano de carreira claramente definido;
  33. Progressão interna baseada no seu desempenho e potencial;
  34. Gestão baseada em partnership, oferecendo a cada profissional o objetivo de fazer parte do grupo de sócios.
  35. Atividades complementares
  36. Universidades: mantemos estreita relação com as universidades de maior prestígio, a nível mundial;
  37. Ação Social: organizamos mais de 30 atividades solidárias por ano;
  38. Clube esportivo: organizamos campeonatos internos.

1. Escolaridade Mínima: Ensino Superior
  • Título da vaga Consultor Data Science - Junior
  • Empresa MANAGEMENT SOLUTIONS

* Salário A combinar
* Localidade São Paulo, PR

Avaliações da Management Solutions

Se puder, caia fora!

Consultor I

Prós: Cursos frequentes dentro da jornada de trabalho, oportunidade de ir para o exterior após um tempo de empresa, autonomia na maioria dos projetos.

Contras: De consultoria não tem nada, o salário é baixo, o "consultor" fica anos no mesmo cliente, ou tratando do mesmo tema, o trabalho é muito operacional, há um aprendizado no início mas depois se estagna. Péssima gestão de pessoas, favorecimento aos mais espertos e não aos mais competentes. Funcionários com mais tempo agem como se fossem pessoas superiores e não são colaborativos na sua maioria, cultura da empresa péssima!!

Conselhos para presidência: Valorizem seus funcionários que são os principais ativos da empresa, quando a situação do país melhorar não sobrará ninguém pois a maioria das pessoas deseja sair daí.

Empresa para ganhar muita experiência em curto prazo

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Rápido crescimento profissional tendo a oportunidade de liderar uma equipe em curto período. Ambiente de trabalho ótimo com pessoas muito animadas e sempre dispostas s te ajudar

Contras: Vr ruim, não tem hora extra, não existe meritocracia e projetos que deveriam durar muito são fechados em curto prazo deixando os funcionários trabalharem de madrugada