Vaga de Consultor Data Science

1. Área e especialização profissional: Ciências, Pesquisa - Atuária
  2. Nível hierárquico: Assistente
  3. Local de trabalho: São Paulo, SP
  4. DESCRIPÇAO
  5. Somos uma firma internacional de consultoria, com foco em assessoria de negócios, finanças, riscos, organização e processos, tanto nos seus componentes funcionais, como na implantação de tecnologias relacionadas. Atualmente, contamos com uma equipe multidisciplinar (funcional, matemática, técnica e de integradores de sistema) de cerca de 2000 profissionais.
  6. Desenvolvemos a nossa atividade através de 24 escritórios, 11 na Europa, 12 na América e 1 na Ásia, a partir dos quais atendemos de forma recorrente, clientes que operam em mais de 40 países de quatro grandes áreas geográficas (Europa, América, Ásia e África)..
  7. FUNÇOES
  8. Tratamento estatístico de dados (data mining).
  9. Modelagem preditiva mediante técnicas de machine learning e data science
  10. Modelagem de eventos temporais (séries temporais, modelos ARIMA).
  11. Desenvolvimento de modelos de simulação (Monte Carlo).
  12. Revisão e validação de modelos de rating e scoring, RAROC e parâmetros de risco.
  13. Apoio matemático ao negócio: desenvolvimento de algoritmos, estatística e probabilidade.
  14. Projetos de I+D.
  15. REQUISITOS
  16. Estudantes em fase de conclusão GRADUADOS NO PRIMERO SEMESTRE DE 2018 ou recém-formados em: Matemática, Física, Estatística, Econometria, Engenharia ou outros estudos com forte componente quantitativo.
  17. Também valorizamos conhecimento de técnicas de modelagem (logit, GLM, séries temporais, árvores de decisão, clustering, etc.), linguagens de programação estatística (SAS, R, Python, Matlab, etc) e ferramentas de plataformas de Big Data (Hadoop, MongoDB, Cassandra, Pig, Hive, etc.)
  18. Valorizamos a realização de estudos específicos de pós-graduação, em especial Data Science, Finanças Quantitativas ou similar;
  19. Alto nível de inglês e conhecimento de outros idiomas.
  20. Disponibilidade para viajar.
  21. OFERECEMOS
  22. Oferecemos a possibilidade de fazer parte da maior e mais sólida equipe de metodólogos e data scientists do setor:
  23. Trabalhando nos projetos de consultoria mais relevantes do setor;
  24. para as maiores companhias líderes nos seus respetivos mercados;
  25. junto do top management empresarial, diante dos seus desafios nacionais e internacionais;
  26. junto de uma extraordinária equipe de profissionais, cujos valores e cultura corporativa são referência no setor.
  27. Formação
  28. Plano de formação contínuo;
  29. Mais de 260 horas de formação durante os dois primeiros anos;
  30. Cursos de conhecimentos, cursos externos especializados, de habilidades e de idiomas.
  31. Plano de carreira
  32. Plano de carreira claramente definido;
  33. Progressão interna baseada no seu desempenho e potencial;
  34. Gestão baseada em partnership, oferecendo a cada profissional o objetivo de fazer parte do grupo de sócios.
  35. Atividades complementares
  36. Universidades: mantemos estreita relação com as universidades de maior prestígio, a nível mundial;
  37. Ação Social: organizamos mais de 30 atividades solidárias por ano;
  38. Clube esportivo: organizamos campeonatos internos.

1. Escolaridade Mínima: Ensino Superior
  • Título da vaga Consultor Data Science - Junior
  • Empresa GMS MANAGEMENT SOLUTIONS CONS...

* Salário A combinar
* Localidade São Paulo, SP

Avaliações da Management Solutions

Empresa com ótima oportunidade para jovens recém formados

Consultor A I

Prós: Otima oportunidade de crescimento, sendo relativamente rápido. Ganho rápido de experiência além de diversos cursos contínuos dados pela própria empresa

Contras: Os benefícios e a remuneração deixam a desejar, VR muito baixo para onde a empresa está localizada, brasileiros têm uma remuneração relativamente inferior aos estrangeiros por conta do alto benefícios que esses ganham

Consultoria acima da média

Consultor Júnior

Prós: Cursos de formação constantes com conteúdo riquíssimo e relevante. Clima entre os colaboradores muito tranquilo e propício ao desenvolvimento.

Contras: infraestrutura deixa muito a desejar: telefones, notes e internet, por exemplo, precisam ser atualizados. A equipe de suporte precisa ser reforçada. Outro ponto negatIvo é a cultura que existe de que é normal trabalhar várias horas depois do horário estabelecido, pois significa ineficiência e diminuição da qualidade de vida.

Conselhos para presidência: No verão, terno deve ser proibido!