Vaga de Consultor Data Science

1. Área e especialização profissional: Ciências, Pesquisa - Atuária
  2. Nível hierárquico: Assistente
  3. Local de trabalho: São Paulo, SP
  4. DESCRIPÇAO
  5. Somos uma firma internacional de consultoria, com foco em assessoria de negócios, finanças, riscos, organização e processos, tanto nos seus componentes funcionais, como na implantação de tecnologias relacionadas. Atualmente, contamos com uma equipe multidisciplinar (funcional, matemática, técnica e de integradores de sistema) de cerca de 2000 profissionais.
  6. Desenvolvemos a nossa atividade através de 24 escritórios, 11 na Europa, 12 na América e 1 na Ásia, a partir dos quais atendemos de forma recorrente, clientes que operam em mais de 40 países de quatro grandes áreas geográficas (Europa, América, Ásia e África)..
  7. FUNÇOES
  8. Tratamento estatístico de dados (data mining).
  9. Modelagem preditiva mediante técnicas de machine learning e data science
  10. Modelagem de eventos temporais (séries temporais, modelos ARIMA).
  11. Desenvolvimento de modelos de simulação (Monte Carlo).
  12. Revisão e validação de modelos de rating e scoring, RAROC e parâmetros de risco.
  13. Apoio matemático ao negócio: desenvolvimento de algoritmos, estatística e probabilidade.
  14. Projetos de I+D.
  15. REQUISITOS
  16. Estudantes em fase de conclusão GRADUADOS NO PRIMERO SEMESTRE DE 2018 ou recém-formados em: Matemática, Física, Estatística, Econometria, Engenharia ou outros estudos com forte componente quantitativo.
  17. Também valorizamos conhecimento de técnicas de modelagem (logit, GLM, séries temporais, árvores de decisão, clustering, etc.), linguagens de programação estatística (SAS, R, Python, Matlab, etc) e ferramentas de plataformas de Big Data (Hadoop, MongoDB, Cassandra, Pig, Hive, etc.)
  18. Valorizamos a realização de estudos específicos de pós-graduação, em especial Data Science, Finanças Quantitativas ou similar;
  19. Alto nível de inglês e conhecimento de outros idiomas.
  20. Disponibilidade para viajar.
  21. OFERECEMOS
  22. Oferecemos a possibilidade de fazer parte da maior e mais sólida equipe de metodólogos e data scientists do setor:
  23. Trabalhando nos projetos de consultoria mais relevantes do setor;
  24. para as maiores companhias líderes nos seus respetivos mercados;
  25. junto do top management empresarial, diante dos seus desafios nacionais e internacionais;
  26. junto de uma extraordinária equipe de profissionais, cujos valores e cultura corporativa são referência no setor.
  27. Formação
  28. Plano de formação contínuo;
  29. Mais de 260 horas de formação durante os dois primeiros anos;
  30. Cursos de conhecimentos, cursos externos especializados, de habilidades e de idiomas.
  31. Plano de carreira
  32. Plano de carreira claramente definido;
  33. Progressão interna baseada no seu desempenho e potencial;
  34. Gestão baseada em partnership, oferecendo a cada profissional o objetivo de fazer parte do grupo de sócios.
  35. Atividades complementares
  36. Universidades: mantemos estreita relação com as universidades de maior prestígio, a nível mundial;
  37. Ação Social: organizamos mais de 30 atividades solidárias por ano;
  38. Clube esportivo: organizamos campeonatos internos.

1. Escolaridade Mínima: Ensino Superior
  • Título da vaga Consultor Data Science - Junior
  • Empresa MANAGEMENT SOLUTIONS

* Salário A combinar
* Localidade São Paulo, SP

Avaliações da Management Solutions

Boa para aprendizado

Trainee

Prós: Uma empresa focada na formação que proporciona um desenvolvimento profissional muito grande. Além disso, o ambiente é bem colaborativo, tornando a empresa uma ótima propulsora de carreira.

Contras: Talvez seja interessante que a empresa se preocupe um pouco mais com a motivação do profissional principalmente no que diz respeito às remunerações iniciais.

RH mais falso que nota de 3R$

Consultor JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Boa para iniciar a carreira, com possibilidade de crescimento, plano de carreira, cursos, possibilidade de viagens para o exterior, possibilidade de participar de projetos diversificados.

Contras: Uma empresa que mente já no primeiro contato com o candidato não é uma empresa que mereça respeito. Logo no início do processo seletivo, a empresa mente para eliminar candidatos do processo, ao invés de chamar os candidatos em outra sala e falar a verdade. É inadmissível que as pessoas do RH pensem que isso é um favor que eles fazem ao candidato, muito pelo contrário, passa a imagem de que se trata de uma empresa mentirosa, com um RH falho. Passa logo de início que a cultura da empresa fica só no discurso, pois não tem nenhum respeito para com os candidatos.

Conselhos para presidência: Repensem o RH de vocês, pensem primeiro em ser verdadeiros com os candidatos e com os funcionários, isso sim faz com que a imagem de vocês seja reconhecida. As big four riem da cara de vocês nesse sentido.