Vaga de CONSULTOR CRÉDITO
Telefônica Brasil (Vivo) em São Paulo - SP

CONSULTOR CRÉDITO - B2B

Consultor(a) Crédito B2B

O olhar analítico para o mercado e para dentro da empresa com a missão de criar um ambiente econômico favorável ao crescimento da Telefônica é o que nos move. Para alcançar esse objetivo definimos, planejamos e direcionamos as ações estratégicas de médio e longo prazo relativas à eficiência, processos de finanças e controladoria. Além disso, temos interface com compras, tributário, patrimônio e investidores. Consegue se ver trabalhando aqui? Vem com a gente e faça parte da Gerência de Crédito. Aqui é o lugar certo para você! Equipe smart, jovem e que adora novos desafios. Por aqui trabalhamos com clima descontraído e desafiador. Não por acaso somos líderes no mercado e estamos sempre entre as melhores empresas para se trabalhar, tanto no Brasil quanto no Exterior.

Veja abaixo o que te espera e o que estamos buscando.

O que buscamos em você?

• Superior Completo em Economia, Administração de Empresas, Ciências Contábeis ou áreas correlatas;
  • Vivência em gestão de risco de crédito, análise de balanço e como líder de equipe;
  • Idioma: Inglês Fluente.

Quais serão os seus desafios:

• Avaliar a saúde financeira dos fornecedores e clientes B2B através de demonstrações financeiras (Balanço Patrimonial, DRE, Fluxo de Caixa, etc), apurando a solvência e atribuindo risco, com o objetivo de antecipar as situações que comprometam a operação da empresa;
  • Assegurar que toda análise de crédito da companhia seja realizada dentro do SLA proposto, por meio da estruturação e planejamento da equipe de crédito;
  • Monitorar a concessão de limite e o risco da carteira de Dealers/Parceiros, desenhado processos que assegurem o consumo e concessão dentro da política estabelecida;
  • Contribuir com o desenvolvimento e a especialização da equipe nas análises de crédito;
  • Realizar gestão da equipe de analistas e manter o bom desempenho através de feedback;
  • Acompanhar os indicadores de desempenho dos fornecedores aliados através de relatórios, apontando eventuais riscos e propondo planos de ação;
  • Averiguar os questionamentos oriundos de Auditorias, relacionadas às atividades desenvolvidas, e elaborar os respectivos retornos e adotando as providências cabíveis.

Você tem alguns destes diferenciais?

• Experiência em análise de crédito no setor bancário;
  • MBA com especialização em finanças;
  • Certificação Six Sigma ou equivalente.

O que oferecemos para você?

• Ser você e, usar um dress code que respeita sua individualidade - (https://www.youtube.com/watch?v=E13jjGRpJKE)
  • Usufruir do horário flexível e day off no mês do seu aniversário;
  • Programa Voluntário e Férias Solidárias para você transformar o mundo;
  • Participar do programa de Participação de Resultados;
  • Escolher seus benefícios numa plataforma digital, com opções que vão de academia, VR e VA, Assistência Médica e Odontológica até Seguro de vida;
  • Se você é mãe ou pai, pode receber ajuda extra para as despesas com a escola, creche ou babá dos filhos;
  • Ter um plano com dados ilimitado e ganhar um aparelho celular moderno;
  • Usar as ofertas Vivo, com desconto especial em linha fixa, banda larga e TV.

Temos uma cultura que valoriza a diversidade, as diferenças e o potencial das pessoas.

Agradecemos pelo seu interesse.

Recursos Humanos | Telefônica

Avaliações da Telefônica Brasil (Vivo)

Desafios

Ótima para se trabalhar, mas sem meritocacia e crescimento lento

Gerente de Produtos

Prós: Ótima infraestrutura, com qualidade nos processos entre áreas. Realmente a empresa melhor estruturada para trabalhar em telecom.

Contras: Pouco meritocrata, aumentos e promoções são por tempo de casa. Vive em constante processo de reestruturação, com muitas demissões e instabilidade.